Trabalhe sua imagem na internet

Uma das primeiras coisas que trabalho com meus clientes é a criação de uma imagem digital agradável ao público, e que diga claramente aos seguidores digitais como queremos ser vistos.

No mundo digital, imagem é muito importante. Não se pode dar ao luxo de falar o que quer, publicar o que quer, como quer. Nossa autoridade digital define o tipo de público que vai nos seguir e comprar nossos produtos.

Vou compartilhar agora algumas dicas importantes que eu mesmo pratico e oriento aos meus seguidores:

  1. Use uma boa foto de perfil que priorize seu rosto. Foto de perfil não tem o objetivo de mostrar o lugar legal que você foi, ou quem anda com você. Ela precisa mostrar você em um bom estado de espírito.  Quando alguém conversa com você pela internet, sua foto faz parecer que você está vivendo naquele momento. Mesmo que na vida real você esteja desarrumado, desanimado, em ambiente inóspito, sua foto de perfil te respaldará.
  2. Evite polemicas. Uma autoridade digital evita falar sobre política, futebol, religião ou qualquer assunto que divide massas. Nunca se sabe quem está discordando e por isso deixando de te admirar.
  3. Evite breguices de um lado ou ostentações de outro. Muitos perfis exageram nas breguices como foto do arroz com feijão, situações cotidianas simples demais, etc. Outros erram ostentando demais, transmitindo um desconforto para os seguidores. Por isso falar da vida pessoal é arriscado, deve ser feito dosadamente.
  4. Publique conteúdo de valor. Esta talvez seja a dica mais importante para se criar autoridade. Coloque como meta todos os dias entregar algum conteúdo de valor dentro do assunto que você escolheu. As pessoas vão começar a ler ou assistir, e com o passar do tempo saberão que neste assunto, você é faixa preta. Mas pense bem antes de escolher um assunto; faça algo que você realmente tenha dominio, ajude pessoas e elas serão recíprocas.

Em nossas consultorias de Marketing Pessoal ou Marketing Digital aprofundamos estes assuntos, e ajudamos na criação desta autoridade. Caso você precise, fale conosco. Grande abraço,

 

Ricardo Ribeiro

Deixe uma resposta