toda arma forjada contra ti…

Toda arma forjada contra ti…

“Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor”.

1) É Deus quem faz…
2) É você quem tem que fazer
3) A promessa é de Deus

Analisando pela hermenêutica, a primeira parte é Deus quem faz…
TODA ARMA FORJADA CONTRA TI…
Arma forjada, é aquela que previamente é preparada no fogo, moldada para uma determinada guerra, antecipadamente projetada. Isto, dando uma suposta certeza aos que assim trabalharam nesta ou nestas armas, de que elas seriam infalíveis.

É assim que o maligno trabalha. Ele recruta pessoas mentalmente fracas, de índoles pervertidas, caráter corrompido, e trabalha nestas mentes para se levantar contra tudo o que é objeto de culto a Deus. Certamente que o primeiro alvo são os santos de Deus.

Existem pessoas que se levantam contra pastores, contra o louvor, contra a liturgia, contra tudo, até contra a zeladoria. São pessoas de mentalidade fraca.
Lembre-se de uma coisa: São estas pessoas que precisam ser curadas, e não rejeitadas.

Ele diz que não prosperará. Descanse, pois nisto.
A segunda parte é você quem tem que tomar posição de guerra em oração…TU A CONDENARÁS…venha de onde vier, rejeite toda língua ferina contra você… Mas lembre-se, a nossa luta não é contra a carne e sangue, por isso, perdoe os que te acusam, ou os que te ferem levianamente, mas destrua em oração as palavras MALDITAS contra você.
E em terceiro lugar, as promessa vem de Deus: “Esta é a herança dos SERVOS do Senhor…” Deixe-se abraçar por estas promessas, pois, “esta é a justiça com que Ele te cobre…”

Em Isaías 59 estão escritas as palavras mais impressionantes com respeito a justiça e o juízo. Não existem lugares, aonde se possa encontrar, ver e viver estes atributos, pois é somente pela presença de Deus, que se manifestam, tanto a justiça, juízo e misericórdia.
Está escrito neste capitulo abençoado do profeta Isaías, que, o Senhor procurou por alguém e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor. Está escrito:
“Pelo que seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve”.
E na continuidade da palavra profética, está escrito: “Porque se revestiu de justiça, como de uma couraça…” vers.16,17
Atente para esta palavra, pois,quando você, pela palavra da verdade, é abraçado pelo evangelho da salvação, a couraça da justiça, esta mesma couraça, é colocada sobre a sua vida, (Ef.6.14) para que você aprenda a apagar os dardos inflamados do maligno, aprenda a destruir as setas que voam ao meio dia e a amaldiçoar toda língua ferina, toda arma forjada contra você. É desta maneira que você trará sobre a sua vida…A JUSTIÇA QUE VEM PELA FÉ.

Que Deus te abençoe…você é mais do que vencedor.

Este é um trecho do meu último livro, A JUSTIÇA QUE VEM PELA FÉ.
Para adquiri-lo: pr.silvio@terra.com.br (31)3396-1351 (inclusive distribuição)

Pr.Silvio Fernandes – Th.D (www.prsilvio.rg.com.br)
Diretor Sênior do SEBINTER – Seminário Bíblico Internacional
www.sebinter.rg.com.br
É professor de Teologia Sistemática no CPN – Instituto Cristo para as Nações, em B.Horizonte.
Graduado em Fundamentos Judaicos no AMI Jerusalém Center – Israel
Pastor auxiliar da Igreja Batista da Floresta em Novo Riacho – Contagem MG

Escrito por: Pr. Silvio Fernandes da Silva


Seu comentário é um privilegio para nós:


Usuários Online