Formação Spiritual Coaching

Coach é um especialista em ajudar pessoas a destravarem seus destinos, sairem da zona de conforto, assumirem o protagonismo e conquistarem resultados relevantes. O coaching aplicado devidamente no ministério, auxilia na formação de cristãos mais maduros emocionalmente, mais determinados e focados, mais capazes tanto na vida pessoal, ministerial, espiritual e até mesmo financeira.

A formação Spiritual Coaching é um treinamento que o Apóstolo Ricardo Ribeiro só realiza presencialmente, e visa levar uma capacitação em coaching extremamente evoluída para lideranças de igrejas.

O Ap. Ricardo Ribeiro é empresário diretor do Instituto de Educação Comportamental, e forma profissionalmente coaches em empresas e instituição no Brasil. Mas o Spiritual Coaching é um trabalho de um nível elevado, revelado, criado exclusivamente para nós, cristãos.

 

O que acontece nesta formação?

São 4 ou 5 dias de treinamento de imersão (ajustavel) onde a liderança da igreja é altamente capacitada a lidar com as técnicas e ferramentas de coaching, inteligência emocional e mentalidade, ajustadas a uma mentalidade profética de de Reino.

Objetivo:

1. Formar uma liderança com forte capacidade de lidar com pessoas.
2. Evolução de inteligência emocional para lidar com conflitos internos e externos.
3. Alto nivel de capacitação para discipulado, aconselhamento e liderança.
4. Ferramentas e técnicas de planejamento, foco, resiliência.
5. Definição de Identidade Espiritual e alinhamento segundo a Palavra.
6. Formar coaches para atuarem tanto no ministerial como profissional.
7. Uma diferenciada e exclusiva visão do coaching pela ótica profética

DIFERENÇAS ENTRE COACH “SECULAR” E SPIRITUAL COACHING

Como foi dito, o Ap. Ricardo Ribeiro é master coach e formador de coaches na área “secular”, mas para nós cristãos, é importante que fique bem clara a diferença do Spiritual  e aquilo que chamamos de coach secular.

1. O coaching “secular” tem como bases a psicologia positiva e a programação neurolinguística como base. Já o Spiritual Coaching usa como base a palavra de Deus para filtrar todas as técnicas e metologias da psicologia e PNL.

2. O coaching “secular” afirma que as pessoas tem total liberdade para escolherem seu caminho e estado desejado, e o coach precisa respeitar sem nenhum tipo de opinião. O spiritual coaching entende que o coach precisa ter uma sabedoria profética para influenciar a pessoa ao alinhamento com as verdades da Palavra, ajustando a mentalidade da pessoa ao centro da vontade de Deus – onde as coisas funcionam.

3. O coaching “secular” ajuda as pessoas a encontrarem o “caminho” para chegarem a seus estados desejados. O Spiritual Coaching trabalha a idéia central de que Jesus é o Caminho, e sem Ele nada podemos fazer, e que qualquer outro “caminho” é oriundo do Caminho. Entendemos que “Há caminhos que ao homem, parecem ser bons, mas o fim leva para a morte”.

O coaching “secular” por si só é uma ferramenta PODEROSÍSSIMA para ajudar pessoas a desbloquearam a mentalidade, vencerem os medos, tomarem decisões, sairem da zona de conforto, serem resilientes. Quanto o coaching “secular” se une ao Espírito Santo, ao poder profético e às verdades da Palavra, surge o Spiritual Coaching – a sabedoria profética, fluindo na Cultura do Reino.

Que tipo de igreja nos contrata:

– Igrejas na visão celular, levando líderes diretos a um novo nível de capacitação.
– Igrejas com redes ministeriais, fortalecendo suas lideranças.
– Igrejas que tem mais de 7 pastores.
– Denominações que queiram treinar seus pastores regionais.
– Conselhos de pastores.
– Redes de empresários e empreendedores de igrejas.
– Etc.

Benefícios individuais:

Os coaches formados pelo nosso treinamento Spiritual Coaching também receberão diploma de Professional Life Coach e poderão atuar tanto no ministério como na vida pessoal (caso queiram).

nas finanças:

Uma formação em coaching no Brasil custa entre 6 e 9 mil reais. Nosso pacote de turmas presenciais é surpreendente, um valor individual simbólico. Pode ser acordado de cada participante se comprometer com sua parte da inscrição, ou a igreja ou denominação fazer o investimento para o grupo.

* Embora a evolução de uma formação como esta seja muito maior do que financeira, é comprovado que coach bem capacitado atualmente recebe atualmente mais do que um médico ou psicólogo por um atendimento individual. Além de uma ótima ferramenta de capacitação ministerial, a formação agregará valor para a vida dos líderes, que certamente serão gratos pela iniciativa do ministério.

LEVAMOS O TREINAMENTO AO SEU ENCONTRO:

Além disso aproveitamos a própria infra-estrutura oferecida pela igreja que nos recebe para reduzir o custo da infra-estrutura da formação.

Quer saber mais? Tenha uma conversa direta com o Apostolo Ricardo Ribeiro enviando um whatsapp para 21 981116787 ou clicando aqui