Revestindo-nos com o novo segundo o propósito de Deus

Colossenses 03:10-14

10 – E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11 – Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
12 – Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 – Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 – E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

No inverno a moda é não passar frio. Vestimos camadas sobrepostas de roupas, agasalhos, meias e acessórios.
Bem, para enfrentar o rigoroso inverno espiritual da atualidade e não esfriar, precisamos também nos revestir com as coisas de Deus, camadas de amor, bondade, misericórdia, humildade, sabedoria, justiça, piedade e tudo o mais que ajudar a nos manter crentes quentes e aquecidos na vida cristã. Agasalhemo-nos à moda de Deus.
O texto bíblico nos orienta a revestirmos nossos corpos com:
o O que se renova
o Com conhecimento
o Como eleitos de Deus, ou seja, sou escolhido por Ele e devo agir como Ele espera
o Santos
o Amados de Deus
o Entranhas de misericórdia, ou seja, a misericórdia deve ser algo que está dentro de você. O que você faz se um carro passa por você com tudop? O que você faz se alguém fura a fila na sua frente? O que você faz quando vê uma pessoa pedindo algo na rua? O Que será que JESUS FARIA SE ESTIVESSE no meu ou no seu lugar?
o Benignidade
o Bondade
o Mansidão
o Longanimidade. Gálatas 05:22
o Suportando-vos uns aos outros. Não gostou, calma, ore, deixe Deus ministrar o motivo em seu coração. Não haja por impulso. Saiba esperar, sua hora, sua vez, sua chance vai chegar.
o Perdoando uns aos outros. O perdão é algo sublime. Como é bom não guardar mágoas. A mágoa traz males físicos, emocionais e espirituais para sua vida. Portanto libere perdão, peça perdão, receba perdão. Isso agrada à Deus, isso alivia o corpo e a alma. Assim como recebemos o perdão pleno de Cristo de maneira que a Bíblia diz que não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus Nosso Senhor (Romanos 08:01). Perdoe e peça perdão ao seu irmão.
o E principalmente ame, ame a Deus que é o maior mandamento (Mateus 22:36-37), ame ao seu próximo como a si mesmo (Mateus 22:38), ou seja não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.
o Se você o amar, todas as coisas que o texto que lemos nos orienta a fazer, você será capaz de fazer.
Mantenha seu coração aquecido, não apenas fisicamente, mas também espiritualmente. O viver segundo a vontade de Deus certamente enriquecerá sua vida espiritual e evitará brechas nas mãos do inimigo, ele não encontrará espaço em sua vida e tentará outras pessoas.
Em nome de Jesus!
Na Graça e no Amor de Cristo

Pr. Robson Luiz de Oliveira
Acesse: http://prrobsonoliveira.blogspot.com.br/

Escrito por: Pr. Robson Luiz de Oliveira