Ricardo Ribeiro - Pastor & Coach (c)
Untitled Document
Faça sua pesquisa
Procure aqui:
Conheça-nos

Página inicial
Quem somos
Referências
Agenda de eventos
Galeria de fotos
Fale conosco

3076 estudos e esboços
Amostra dos livros
Apoio para pastores
Assuntos diversos
Blog do Pastor
Estudos bíblicos
Programação Neuro-linguística
Em sua igreja
Congresso de Autoridade Territorial
Congresso de Paternidade Espiritual
Congresso / Encontro de Casais
Escola de INTELIGÊNCIA Financeira
Outros temas variados
Ricardo Coach
- IEC - Instituto de Educação Comportamental
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais
Destaques

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite! Clique aqui

Treinamento de Conquista Territorial
Treinamento de Batalha Espiritual
Treinamento de Liderança Avançada

 
Todos nascem com ao menos
um Talento Enriquecedor
 
Não perca a esperança!
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Walter de Lima Filho
 


“NÃO PERCA A SUA ESPERANÇA!”
Romanos 4:16-22

Abraão foi escolhido por Deus para gerar o povo de Deus. Ele andou com Deus, teve comunhão com Ele e recebeu a promessa do Senhor. Abraão não amava o erro, mas errou e aprendeu a perdoar os que erraram contra ele. Durante a sua vida, Abraão honrou a Deus e foi honrado por Ele. A Bíblia diz:  (...) as Escrituras Sagradas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou. E Abraão foi chamado de “amigo de Deus”. (Tg.2:23 NTLH)

Sabe por que Abraão recebeu o título de “amigo de Deus”? Quando Deus lhe pediu que oferecesse seu filho Isaque em sacrifício, ele obedeceu. Mas isso não é tudo. Veja o que a Bíblia diz:  Abraão levou em conta [i.e. ele cria, tinha fé] que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos. (Hb.11:19 NVI) Abraão reproduziu no seu tempo o que Deus fez com o Seu Filho Jesus no futuro.

O filho de Abraão, Isaque, aos olhos humanos jamais poderia ter nascido. Abraão tinha quase 100 anos e já era incapaz de procriar. Sara era estéril e sendo também muito avançada em idade, evidenciava a sua incapacidade para gerar um filho. Romanos 4:19 diz algo sobre a fé de Abraão:  (...) a sua fé não enfraqueceu.

O que o texto quer dizer com essa expressão? Que a sua fé era forte, que ele nem se preocupou com o fato de que já era velho demais para sei pai, na idade de cem anos, e que Sara, sua mulher, aos noventa anos também era velha demais para ter um filho.

Nesta vida eu vi pessoas recebendo a palavra de um bom médico dizendo: “Lamento, não há mais nada a fazer!” Eu já ouvi conselheiros que disseram: “É triste, mas não tenho mais nada a dizer!” No entanto, quem se dispõe a andar com Deus, deve viver sempre na expectativa de milagres! Deus diz:  (...) Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível. (Mc.10:27 NTLH)

Deus tem o seu tempo certo para realizar determinadas coisas e Isaque nasceu no tempo certo. Nós sabemos que Abraão se precipitou, quando atendeu ao pedido de Sara para que tivesse um filho com sua escrava Hagar. Desse relacionamento nasceu Ismael, cujos descendentes brigam até hoje contra a descendência de Isaque. Deus queria que Abraão e Sara tivessem um filho na velhice, para que esse problema não ocorresse.

Eu não sei o que você está enfrentando, ou que promessa você espera; mas, eu sei que você deve viver na expectativa do melhor de Deus para a sua vida. Deus não o esqueceu!

Portanto:
• Persista na fé e na esperança, ainda que não haja motivos para tal atitude. (18)
• Não permita que seus pensamentos criem uma estrutura derrotista. (19)
• Apóie-se na Palavra de Deus. Essa atitude fortalecerá a sua fé e o encherá do poder do alto e você celebrará a Deus! (20)
• Aprenda a esperar pelo momento de Deus, não tome atalhos! (21)
• A sua fidelidade fará com você seja aceito por Deus e Ele o recompensará! (22)

Não é hora de você desistir, ou se afogar nas suas lágrimas. Se quiser chorar, chore; mas lembre-se:  (...) O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. (Sl. 30:5 NTLH) A alegria nem sempre representa que chegou o que você estava esperando, mas que as suas forças estão sendo renovadas para continuar na esperança de ver o resultado da sua fé.

A fé de Abraão fez com que ele fosse cheio do poder de Deus e o mesmo se dará com você, o Espírito Santo lhe dará capacitação para seguir em frente. Amanhã ao se levantar diga:  Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o SENHOR Deus mostrar a sua bondade. (Sl. 27:13 NTLH) O verso seguinte diz:  Seja paciente espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor! (Sl.27:14 NTLH) Não perca a sua esperança!

 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Walter de Lima Filho "
Pastor Titular da Comunidade Hebrom
Rua Cel. Bento Bicudo, 904 - Piqueri - Pirituba - SP - SP - Fone/Fax: (11) 3975-9140 3977-9928 3992-3473
"A Comunidade Hebrom é uma família aberta, para todas as pessoas que procuram o significado de suas vidas e querem, iniciar uma caminhada de crescimento espiritual em uma vida abundante."

 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
 

Digite aqui as informações do convite, e entraremos em contato para dar informações detalhadas na expectativa de viabilizarmos o evento em sua igreja:

Nome:  
Seu melhor email:  
Qual congresso lhe interessou?  
Nome da igreja:  
Sua função na igreja:  
Cidade e estado:  
Telefones para contato (e DDD):  
Whatsapp:  

 

 

Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br