DESCUBRA SEU TALENTO ENRIQUECEDOR
Saiba como transformar seu talento em negócio
e estar acima da crise

Pastor Ricardo Ribeiro é "treinador de vidas". Há mais de 10 anos tem viajado por todo o Brasil fornecendo treinamentos para igrejas, pastores e lideranças cristãs nas áreas de batalha espiritual, adoração, finanças e casamento.

É casado com a pastora Raiza e pai de dois lindos filhos, Rafael e Rafaela. Reside na cidade de Teresópolis - RJ - onde desenvolve um ministério voltado para cuidar de famílias e consolidar vidas no amor de Cristo.

Além de pastor, é Coach Comportamental e diretor do IEC - Instituto de Educação Comportamental. Desenvolveu o revolucionário método "Descubra seu Talento Enriquecedor", podendo assim ajudar centenas de pessoas a construirem uma vida ao redor de seus melhores talentos.

Sua meta de vida é:
"Apontar pessoas para o sucesso, assim
como se apontam flechas para o alvo"

Seus treinamentos são sólidos e impactantes, e por isso alcançaram o respeito das mais variadas igrejas e denominações do país. Dentre os seus principais temas, destacam-se:

Paternidade Espiritual - Treinamento de um dia inteiro, denunciando a atuação dos espíritos de orfandade, prodigalidade e bastardia, trazendo cura e restauração na relação com a família, com a igreja e com o Criador. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Encontro de Casais - Um final de semana no interior de sua igreja ou em local externo (sitio, hotel ou auditorio) com palestras diferenciadas acompanhadas de dinamicas especiais e palavras muito profundas, com o Pr. Ricardo e sua esposa Pra. Raiza. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Autoridade Territorial - Treinamento de um dia inteiro, baseado na premissa de que Tudo é Território, e que para cada conquista é necessária uma açao de guerra espiritual. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Inteligência Financeira - Treinamento de um dia inteiro, onde falamos de uma maneira profunda sobre mudança de crenças e mentalidade, acompanhado de estratégias bíblicas e treinamentos de economia, poupança e investimento. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Descubra seu Talento Enriquecedor - Poderoso treinamento de Coaching Vocacional de um dia inteiro, onde os participantes são estimulados a explorar seus melhores talentos para alcançarem sucesso, realização e bem estar pessoal. Construir uma vida e um negócio ao redor de seu "talento enriquecedor". (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Você pode mais - Treinamento de um dia inteiro onde trabalhamos motivação e coaching a luz das escrituras, impulsionando os participantes a sairem da zona de conforto e da acomodação, mergulhando em um posicionamento e decisão para uma vida com propósitos e realização.(solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Use o formulário abaixo para
solicitar informações detalhadas
e saber a possibilidade de realizar estes
eventos em sua localidade:

Nome:  
Email:  
Assunto:  
Igreja:  
Cargo:  
Cidade/UF:  
Telefones:  
Whatsapp:  

 

 

Menu de Navegação
Valorize a Graça de Deus!
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Walter de Lima Filho
 


“VALORIZE A GRAÇA DE DEUS!”
Salmos 27 11-14

Todos nós estamos enfrentando algum tipo de luta. Talvez, a sua seja mais intensa que a minha; mas, se você tiver fé e valorizar a graça de Deus na sua vida, no tempo certo Deus reverterá essa situação negativa a seu favor.

Por que eu posso afirmar isso? Nós temos a Bíblia e ela nos ensina a crer na bondade e nos desígnios de Deus. A Palavra de Deus nos admoesta a sermos pessoas de fé, como termos uma vida que agrada a Deus. A Bíblia diz:  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hb.11:6 NTLH) Neste verso nós temos uma verdade e duas atitudes de fé:
• Verdade: É impossível agradar a Deus sem uma atitude de fé.
• Conselhos: Creia que Ele existe e se você procurar conhecê-lo intimamente mais, será recompensado.

Infelizmente, muitos querem ter uma fé forte ou de qualidade, mas pecam em não conhecê-lo com todo o coração. Por causa disso, deixam de receber o melhor de Deus. Deus não nos dá o Seu melhor apenas na eternidade, mas aqui na terra também. Como pode conhecer a Deus melhor? Aprendendo a fazer a Sua vontade e para isso, é necessário aprender a andar com Ele.

Quando você anda com Deus, perceberá e aprenderá qual é a Sua vontade. Você perceberá que é possível ouvir Sua voz e quando Ele fala sempre nos dará alguma direção e esta, abrange a nossa espiritualidade e pensamentos, para que tenhamos atitudes corretas. A Bíblia diz:  Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. (Pv.4:23 NTLH)

Perseguições e adversidades fazem com pensemos negativamente e os nossos pensamentos geram emoções negativas. Essas emoções geram o desespero, ansiedade e desânimo. Eu pergunto: O que você ganha com o desespero, ansiedade e desânimo? Você avança ou retrocede? Essas atitudes interferem nos seus relacionamentos, no trabalho, na sua saúde e não é isso o que você quer para a sua vida.

Tudo o que comentei até agora, é o que lemos no nosso texto base. Davi está sendo perseguido e corria risco de morte. Aquela adversidade fazia grande pressão em sua mente ou alma. Valorizando a graça ou a bondade de Deus em sua vida, Davi toma três atitudes:
• Ele ora pedindo ajuda divina (vs.11,12).
• Toma uma atitude fé e coragem (v.13).
• Expressa uma mensagem de confiança em Deus (v.14)

Você já leu o livro de Jó? Em menos de um ano, perdeu a sua família, seu negócio e sua saúde. Ele ficou coberto de feridas que vertiam pus e vivia em constante dor. Naquele momento difícil, ele disse a Deus:  Em sua mão está a vida de cada criatura [ie. a alma, o íntimo, a mente] e o fôlego [i.e. o ânimo, o ímpeto] de toda a humanidade. (Jó 12:10 NTLH) Traduzindo as suas palavras: “Deus, nas Tuas mãos está a minha alma e do Senhor eu recebo ânimo!”

O livro de Jó tem 42 capítulos e ele fez essa declaração no capítulo 12, mas não foi atendido, curado ou liberto até o capítulo 42. No capítulo 19, Jó disse algumas palavras de fé semelhantes às de Davi no Salmo 27:13. Leia o que Jó disse:  Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra. (Jó 19:25 NTLH)

Em meio ao sofrimento Jó não desistiu. Entre os altos e baixos da sua emoção, ele sempre forçou a si mesmo a persistir numa atitude de fé em Deus. No capítulo 42 ele declarou:  Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. (Jó 42:5 NTLH) Depois ele “orou” pelos seus amigos e Deus o livrou de todos os seus males.

Meu irmão ou irmã:
• Valorize a graça de Deus.
• Tenha o desejo de fazer a vontade de Deus.
• Creia que Deus tem um caminho para você.
• Limpe sua mente do negativismo e ouça a Deus.
• Tenha uma atitude fé e coragem diante da adversidade.
• Aprenda coisas positivas neste momento da sua vida.
• Expresse sem medo a sua confiança aos outros e ajude-os enquanto Deus está agindo a seu favor.

Deus o abençoe! Valorize a graça de Deus

 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Walter de Lima Filho "
Pastor Titular da Comunidade Hebrom
Rua Cel. Bento Bicudo, 904 - Piqueri - Pirituba - SP - SP - Fone/Fax: (11) 3975-9140 3977-9928 3992-3473
"A Comunidade Hebrom é uma família aberta, para todas as pessoas que procuram o significado de suas vidas e querem, iniciar uma caminhada de crescimento espiritual em uma vida abundante."

 
 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça

 

 

 

Desenvolvido IEC - (c) - 2015