Início - Buscas recentes - Apoio para pastores - Assuntos diversos - Batalha Espiritual - Estudos bíblicos - Teorias de Conspiração
Este site tem MAIS DE 3000 ESTUDOS - Faça sua busca: .
Conheça o treinamento online de Batalha Espiritual e fortaleça seu ministério. Clique aqui

Creia Sempre na Bondade de Deus

CREIA SEMPRE NA BONDADE DE DEUS!
Filipenses 4:10-13

A confiança no poder de Deus é uma atitude essencial para quem deseja superar as adversidades que a vida lhe impõe. Há pessoas com boa formação, com habilidades extraordinárias, de famílias bem estruturadas, mas que não conseguem experimentar o melhor de Deus em suas vidas. Por quê? Por que elas “não aprenderam” a confiar no poder de Deus trabalhando através delas.

O apóstolo Paulo nos diz que aprendeu algo muito importante, para viver contente em qualquer situação:
Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. (Fp.4:12 NTLH) Ele aprendeu um segredo.

Que segredo era esse? Era o poder de Cristo agindo em sua vida nos seus momentos de desconforto.
Ele diz: Tudo posso naquele que me fortalece. (Fp.4:13 NVI) O que significa o termo “tudo”? Paulo se refere às suas situações de desconforto.

Nós não gostamos das situações desconfortantes, porque,
• Elas mostram nossas limitações,
• Como também os pontos fracos do nosso caráter.
• O que nós gostaríamos que acontecesse com as coisas e pessoas que nos trazem desconforto?

Muitas vezes, nós falamos que Deus está nos castigando, mas nem sempre isso é a verdade. Na maioria das vezes, Ele está nos aperfeiçoando ao permitir que passemos por situações aflitivas.
A Bíblia diz: Os castigos [i.e. golpes, feridas] curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter. (Pv.20:30 NTLH) Deus usa essas situações para nos aperfeiçoar.

Pense na pérola:

Você algum dia já segurou uma pérola verdadeira? Perguntou o seu preço? Elas são caras! Pérolas são feitas de irritações. As ostras se alimentam no fundo do oceano e ocasionalmente haverá um pouco de areia ou um parasita dentro dela. A ostra não gosta disso, mas não tem como se livrar do seu desconforto. Então, a ostra cobre o grão de areia ou o parasita com camadas e mais camadas, para proteger o seu corpo. Como resultado, surge uma linda pérola! A ostra que não é ferida não produz a pérola e esta, nada mais é do que uma ferida cicatrizada.

Você pode estar sendo perseguido, injuriado, ofendido, machucado e você está pedindo que Deus o livre destas e de outras coisas que estão afligindo sua vida. Mas Deus não está respondendo sua oração e sabe por quê? Porque Ele quer mexer com o seu interior, com o seu caráter e com a sua personalidade para melhor, usando situações e pessoas para irritar você.

Jesus disse: 45 O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. 46 Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola. (Mt.13:45,46 NTLH)
• Jesus está ensinando sobre como é o Reino de Deus e o que ele procura. Ele procura a pérola de grande valor para comprá-la.

Deus procura igrejas e pessoas que conseguem superar suas dores, mágoas, feridas do passado com o Seu poder e que querem ser valiosas em Suas mãos.

Deus nos dá o poder para que cubramos tudo aquilo que um dia entrou em nossas vidas para nos ferir. A Sua graça ou bondade nos basta, para vencermos tudo o que humanamente seria impossível vencer. (cf. 2 Co.12:8-10)

Se não entendermos como Deus age, nós passaremos a vida inteira frustrados e na mediocridade. Ao permitir que você passe por um período de sofrimento, Deus não está querendo piorar sua vida, mas

Ele espera que você adote boas atitudes e “pérolas” irão se formar em você. Seja mais paciente, misericordioso, perdoe mais e faça coisas boas às pessoas. (cf. 1 Co.10:31-33)

Tenha a atitude certa:
• Não fuja da situação e nem do trabalho de Deus.
• Confie no Seu poder.
• Creia que Ele está aperfeiçoando sua vida para que você alcance níveis mais altos.
• Esteja contente com o Seu trabalho e imagine a alegria que ainda lhe virá!

Eu creio na bondade de Deus e no melhor que Ele pode oferecer. Deus nos ama e nada poderá nos separar do Seu amor.
- Não desista, persevere.
- Aprenda lições positivas que irão abençoá-lo.

Essas atitudes lhe trarão recompensas nesta vida e na eternidade.




O artigo acima é colaboração de: Pr. Walter de Lima Filho
Pastor Titular da Comunidade Hebrom
Rua Cel. Bento Bicudo, 904 - Piqueri - Pirituba - SP - SP - Fone/Fax: (11) 3975-9140 3977-9928 3992-3473
"A Comunidade Hebrom é uma família aberta, para todas as pessoas que procuram o significado de suas vidas e querem, iniciar uma caminhada de crescimento espiritual em uma vida abundante."

Realize em sua igreja: