Este site tem MAIS DE 3000 ESTUDOS - Faça sua busca: .

Poneria Pneumatikon - Espíritos Hereditários

Durante muito tempo os estudiosos do ministério de Libertação deixaram de atentar para uma revelação clara contida no texto de Efésios 6, sobre Espíritos Hereditários.

Quando Paulo diz: "A Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados, potestades, dominadores, hostes espirituais da maldade"...

Este último da lista: "hostes espirituais da maldade" traduzem-se do grego "poneria pneumatikon", e sua tradução literal para o português é "iniquidades da alma".

Para entender o que isso tem haver com maldição hereditária, precisamos entender primeiro o que é "iniquidade". Então vamos lá!

Leia Êxodo 34

6 Passando, pois, o SENHOR perante a sua face, clamou: JEOVÁ, o SENHOR, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade;
7 que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.

Aqui fala de três coisas que para muitos significam a mesma coisa, mas há uma diferença na bíblia:

Pecado: é errar, como por exemplo destrair e cometer uma prática do velho homem.

Transgressão: é errar voluntariamente, decidir errar por algum motivo.

Iniquidade: É se acostumar com o erro, e praticá-lo repetidamente.

Alguns exemplos de iniquidade: Assistir pornografia constantemente; masturbação; fococa; maledicência, etc.

Voltando a Efésios, "poneria pneumátikos" são iniquidades da alma. São demônios que se expecializam em criar um padrão de iniquidade na vida de uma pessoa.

1) Eles influenciam a pessoa a pecar.
2) Eles influenciam a pessoa a pecar novamente até se viciar no pecado.
3) Sempre que a pessoa pecar aquele pecado, o "poneria pneumatikos" estará por perto .

O problema é que agora já não é um pecado. Se tornou um costume, um hábito, e hábitos passam pelo DNA de pai pra filho.

Você já percebeu como nossos filhos repetem nossos hábitos? Um pecado praticado até virar iniquidade, passa de pai pra filho. Então, logicamente, o demônio cria um ponto de apoio para navegar de geração para geração.

As vezes para livrar seu filho de uma maldição hereditaria, voce precisa pedir perdão por certos pecados. As vezes para voce se livrar, precisa repreender pecados dos seus pais, avós, etc...



O artigo acima é colaboração de: Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro é pastor presidente do Ministério Atos Dois. Oferece treinamentos para pastores e igrejas, além de cobertura espiritual para líderes. Também é fundador do Instituto de Educação Comportamental e desenvolvedor do Método DESCUBRA SEU TALENTO ENRIQUECEDOR. Sites www.atosdois.com.br e www.talentoenriquecedor.com.br

Realize em sua igreja:

Receba material de Batalha Espiritual diretamente em seu email: