Untitled Document
visitantes online
...CONHEÇA-NOS...
- Página inicial
- Sobre o Apóstolo Ricardo
- Referências
- Nossa agenda
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
... 2975 ESTUDOS...
- Apoio para pastores
- Estudos bíblicos
- Notícias
- Reflexões
...REALIZE ...
- Escola de Libertação Financeira
- Escola Flecha no Alvo
- Escola Solta o que é Meu
- Escola Casal Super
- Atendimento individual - Coach
- Centro de Treinamento Atos Dois
...INTERAJA...
- Cadastro de pastores e líderes
- Seja um colunista
-
Dê uma nota para este site
-
Deixar um depoimento
- Semeie
- Fale conosco
MINISTÉRIO APOSTÓLICO ATOS DOIS - EDIFICANDO VIDAS E IGREJAS

Os três aspectos da Unção
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. João Batista de Souza

 
Os três aspectos da Unção
Introdução: A unção nos leva a três níveis diferentes: salvação, serviço e domínio.

I -Precisamos receber as três dimensões dos dons que José recebeu: Primeiro ele teve sonhos, depois interpretou sonhos e por fim, profetizou a respeito do que Faraó teria que fazer e a respeito dos seus ossos. À medida que José adquiriu confiança no Senhor o processo de manifestação da revelação foi mais rápido: ele gastou 11 anos para interpretar os sonhos e apenas 2 para profetizar. O nível da revelação aumenta à medida que a nossa confiança em Deus cresce.
Antes de José governar o Egito, ele teve que aprender a governar a si mesmo nos mais diferentes níveis: emocionais, espirituais e materiais. A vitória de José foi em nível individual: Ele sonhou exaltado diante dos irmãos. Depois foi em nível familiar: o sol, a lua e as estrelas. Através da sua fidelidade à grandeza da revelação sua casa e sua nação foi salva.

II -Precisamos receber as três unções que Davi recebeu: ele foi ungido por Samuel, depois pelas duas tribos do sul e por fim por todo Israel. Nota-se que somente depois desta última unção, a conquista de Jerusalem tornou-se possível. A unção vem sobre os escolhidos e não sobre os voluntários. Todos os irmão de Davi se voluntariaram, porém a nenhum deles o Senhor escolheu. Assim como José, Davi também recebe uma confirmação pessoal do seu chamado e também é exaltado diante dos seus irmãos. Ele salva a sua família e a sua nação. A unção cresce à medida que a responsabilidade cresce. Para cada momento da historia de Davi percebemos uma unção especial e somente após todas as tribos se unirem e ungirem a Davi, o que eu chamo da terceira unção, Jerusalém foi tomada e os inimigos destruídos.

III -Precisamos receber a unção que Elizeu recebeu: Elizeu recebeu unção dobrada, operou milagres em dobro. A unção de Elizeu foi além do superficial e do trivial, ela foi até aos ossos, estabelecendo o propósito de Deus ao ressuscitar o morto. Creio ser esta a nossa maior necessidade hoje. Veremos que há muitos fatos semelhantes nestes fatos relatados:
1. José sonhou que estavam catando feixes no campo. Davi estava com as ovelhas no campo e Elizeu estava arando um campo.
2. José teve três níveis de revelação e Davi teve três níveis da unção.
3. José recebeu de Faraó o anel e Davi foi ungido por Samuel e pelas tribos. Porém você pode observar que Elizeu não foi ungido por ninguém. Deus dá uma ordem para Elias, porém Elizeu recebe a unção ao cair sobre ele a capa. O que há de significativo nisso? José governou. Davi reinou, porém Elizeu operou o sobrenatural. José não opera nenhum milagre.Davi também não. Porém Elizeu realiza 14 milagres.
Coincidentemente, o primeiro milagre de Elizeu foi transformar água amarga em doce. O de Jesus foi transformar água em vinho. Elizeu purificou o leproso Naamã e Jesus vários leprosos.
José teve uma experiencia visível, ele teve sonhos. Davi teve uma experiencia visível, ele foi ungido por Samuel, sentiu o azeite sendo derramado. Elizeu tinha uma promessa: se você me ver sendo levado! Ele tinha que estar atento e olhando para cima porque a unção viria do alto. Ele precisaria ativar a sua fé para alcançar a promessa. Jesus disse aos seus discípulos: É chegado a vós o Reino dos céus, curai os enfermos, purificai os leprosos, ressuscitai os mortos. Antes de subir ao céu, ele disse: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Estes fatos nos levam a identificar momentos importantes em nossas vidas. Precisamos governar, reinar e operar o sobrenatural em nome de Jesus e isso só é possível se nos disponibilizarmos e nos lançarmos nas mãos do Mestre.

Conclusão: José governou, Davi reinou e Elizeu agiu no sobrenatural ressuscitando o morto.
Precisamos reinar, governar e ressuscitar aqueles que estão sendo lançados na sepultura por este sistema corrompido, com seus valores invertidos. Precisamos dar o proximo passo da fé e alcançar um nível mais alto, de forma tal que possamos viver uma nova dimensão espiritual, conquistando o impossível e atraindo o sobrenatural de Deus.
Precisamos de dons espirituais. Precisamos de unção. Precisamos ter fogo em nossos ossos.

Ref. Bíblicas:
JOSÉ (GEN 37.5- Gen 40.5 Gen 41.33)
DAVI ( 1 Sm 16.13 2 Sm 2.4 2Sm 5.3)
ELIZEU 2 Reis 2.12-15


Pastor João Batista
www.pastorjoaobatista.com


 

Escrito por: Pr. João Batista de Souza (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
Características De Um Líder
Resistindo as Tempestades da Vida.
Os três aspectos dos dons da igreja
O Evangelho Que Ninguém Prega
O que você tem feito com o templo de Deus?
A Sexualidade Segundo a Bíblia
Perseguidor ou Perseguido?
Nossa Vida, Um Altar Para Deus
Quem Está No Comando?
Deus Prefere Te Ver Alegre
 

Clique para ler este artigo
O artigo acima é colaboração de " Pr. João Batista de Souza "
Pr João Batista é Pastor da Assembleia de Deus Nova Aliança - ADENAP, na Vila Buritis - Planaltina-DF. Site: www.pastorjoaobatista.com

 
Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br