----------------------------
PESQUISE NESTE SITE:


Os três aspectos da Unção


Os três aspectos da Unção
Introdução: A unção nos leva a três níveis diferentes: salvação, serviço e domínio.

I -Precisamos receber as três dimensões dos dons que José recebeu: Primeiro ele teve sonhos, depois interpretou sonhos e por fim, profetizou a respeito do que Faraó teria que fazer e a respeito dos seus ossos. À medida que José adquiriu confiança no Senhor o processo de manifestação da revelação foi mais rápido: ele gastou 11 anos para interpretar os sonhos e apenas 2 para profetizar. O nível da revelação aumenta à medida que a nossa confiança em Deus cresce.
Antes de José governar o Egito, ele teve que aprender a governar a si mesmo nos mais diferentes níveis: emocionais, espirituais e materiais. A vitória de José foi em nível individual: Ele sonhou exaltado diante dos irmãos. Depois foi em nível familiar: o sol, a lua e as estrelas. Através da sua fidelidade à grandeza da revelação sua casa e sua nação foi salva.

II -Precisamos receber as três unções que Davi recebeu: ele foi ungido por Samuel, depois pelas duas tribos do sul e por fim por todo Israel. Nota-se que somente depois desta última unção, a conquista de Jerusalem tornou-se possível. A unção vem sobre os escolhidos e não sobre os voluntários. Todos os irmão de Davi se voluntariaram, porém a nenhum deles o Senhor escolheu. Assim como José, Davi também recebe uma confirmação pessoal do seu chamado e também é exaltado diante dos seus irmãos. Ele salva a sua família e a sua nação. A unção cresce à medida que a responsabilidade cresce. Para cada momento da historia de Davi percebemos uma unção especial e somente após todas as tribos se unirem e ungirem a Davi, o que eu chamo da terceira unção, Jerusalém foi tomada e os inimigos destruídos.

III -Precisamos receber a unção que Elizeu recebeu: Elizeu recebeu unção dobrada, operou milagres em dobro. A unção de Elizeu foi além do superficial e do trivial, ela foi até aos ossos, estabelecendo o propósito de Deus ao ressuscitar o morto. Creio ser esta a nossa maior necessidade hoje. Veremos que há muitos fatos semelhantes nestes fatos relatados:
1. José sonhou que estavam catando feixes no campo. Davi estava com as ovelhas no campo e Elizeu estava arando um campo.
2. José teve três níveis de revelação e Davi teve três níveis da unção.
3. José recebeu de Faraó o anel e Davi foi ungido por Samuel e pelas tribos. Porém você pode observar que Elizeu não foi ungido por ninguém. Deus dá uma ordem para Elias, porém Elizeu recebe a unção ao cair sobre ele a capa. O que há de significativo nisso? José governou. Davi reinou, porém Elizeu operou o sobrenatural. José não opera nenhum milagre.Davi também não. Porém Elizeu realiza 14 milagres.
Coincidentemente, o primeiro milagre de Elizeu foi transformar água amarga em doce. O de Jesus foi transformar água em vinho. Elizeu purificou o leproso Naamã e Jesus vários leprosos.
José teve uma experiencia visível, ele teve sonhos. Davi teve uma experiencia visível, ele foi ungido por Samuel, sentiu o azeite sendo derramado. Elizeu tinha uma promessa: se você me ver sendo levado! Ele tinha que estar atento e olhando para cima porque a unção viria do alto. Ele precisaria ativar a sua fé para alcançar a promessa. Jesus disse aos seus discípulos: É chegado a vós o Reino dos céus, curai os enfermos, purificai os leprosos, ressuscitai os mortos. Antes de subir ao céu, ele disse: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Estes fatos nos levam a identificar momentos importantes em nossas vidas. Precisamos governar, reinar e operar o sobrenatural em nome de Jesus e isso só é possível se nos disponibilizarmos e nos lançarmos nas mãos do Mestre.

Conclusão: José governou, Davi reinou e Elizeu agiu no sobrenatural ressuscitando o morto.
Precisamos reinar, governar e ressuscitar aqueles que estão sendo lançados na sepultura por este sistema corrompido, com seus valores invertidos. Precisamos dar o proximo passo da fé e alcançar um nível mais alto, de forma tal que possamos viver uma nova dimensão espiritual, conquistando o impossível e atraindo o sobrenatural de Deus.
Precisamos de dons espirituais. Precisamos de unção. Precisamos ter fogo em nossos ossos.

Ref. Bíblicas:
JOSÉ (GEN 37.5- Gen 40.5 Gen 41.33)
DAVI ( 1 Sm 16.13 2 Sm 2.4 2Sm 5.3)
ELIZEU 2 Reis 2.12-15


Pastor João Batista
www.pastorjoaobatista.com




FONTE / AUTOR :
Pr. João Batista de Souza - Pr João Batista é Pastor da Assembleia de Deus Nova Aliança - ADENAP, na Vila Buritis - Planaltina-DF. Site: www.pastorjoaobatista.com


Treinamentos em sua igreja

Convide o Pastor Ricardo. Escolha um tema abaixo!


Batalha Espiritual na mente (mindset espiritual)

Saiba mais e agende

mindset espiritual
Escola de Autoridade Territorial

Saiba mais e agende

autoridade territorial
Encontro de casais

Saiba mais e agende

encontro de casais

quer receber emails do pastor ricardo?

Coloque abaixo seu email e receba material de batalha espiritual, vídeos, estudos, e saiba mais sobre o trabalho do pastor.
Digite seu email:

ATOSDOIS a sua disposição!

Agenda, treinamentos online, e muito mais!


Agenda do Pr. Ricardo e da ICAD

Saiba onde estaremos ministrando.
CLIQUE AQUI

Curso online de Batalha Espiritual

Aprenda diretamente pela internet.
CLIQUE AQUI

Curso online Autoridade Territorial

Aprenda diretamente pela internet.
CLIQUE AQUI

Curso online Talento Enriquecedor

Aprenda diretamente pela internet.
CLIQUE AQUI