Untitled Document
 
ENCONTRE O QUE PROCURA
NAVEGUE NO ATOSDOIS:
- Página inicial
- Nossa agenda
- Pregações em audio
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
- Objetivo do Atos Dois
- Quem nos cobre
- Receba Paternidade (cobertura)
- Sem fins lucrativos
- Apostolado
- Escola de Adoradores - 2014

NOSSOS 3018 ESTUDOS:
- Adoração
- Apoio para pastores
- Batalha Espiritual
- Casamento
- Cura Interior
- Estudos bíblicos
- Jovens libertos
- Libertação Financeira
- Liderança e Discipulado
- Notícias
- Oração e intercessão
- Reflexões

CONTATOS E INTERAÇÃO:
- Cadastro de pastores e líderes
- Seja um colunista
- Dê uma nota para este site
- Deixar um depoimento
- Semeie
- Fale conosco

PROJETOS APOSTÓLICOS:
- Projeto FLECHA NO ALVO
- Projeto SOLTA O QUE É MEU
- Projeto CASAL SUPER


online
 

Atenção: Os artigos deste site não expressam necessariamente a visão do Ministério Atos Dois ou do Apóstolo Ricardo Ribeiro. Nosso STAFF de colunistas é formado por mais de 100 escritores muito bem selecionados, no entanto representantes de diversas linhas de interpretação teológica. Verifique com atenção o nome do colunista, de acordo com o estudo ou artigo selecionado para leitura.
Caso você queira conhecer a linha de pensamento do Ministério Atos Dois, procure os artigos escritos pelo Apóstolo Ricardo Ribeiro, ou conheça nossas Escolas e Conferências de treinamento para pastores e igrejas.
De quem Jesus veio nos salvar?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pastor Ricardo Ribeiro

 
Romanos 1.16-18 “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”

O povo de Deus teme ao diabo, teme aos problemas, temem o pecado, teme a si mesmos. Mas já não existem muitos que temem a Deus (ter medo).

1) Você já ouviu falar sobre a ira de Deus?

Sof 2:3 "Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor".

Lucas 4.7-9 "Dizia ele, pois, às multidões que saíam para serem batizadas: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento..."

Apo 19:15 "Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ... e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso".

Isa 66:15-16 "Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreensão com chamas de fogo. 16 Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os que forem mortos pelo Senhor serão muitos...".

Sal 69:24 "Derrama sobre eles a tua indignação, e apanhe-os o ardor da tua ira."

2) Qual o propósito da ira de Deus:

A ira de Deus não é um castigo em vida, para nos ensinar ou exortar. Para isso ele usa o diabo, tribulações, provas, etc. A ira vem para condenar, e revelar os que realmente são seus filhos!

a) A Salvação é para poucos!!! Será que você vai subir? PERGUNTAR A TODOS!!!

Lucas 13.23-28 “E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora.”

- Ficarão de fora os que não conhecem a Deus, mas também os que não obedecem o evangelho!
2 Tess 1:8-9 "E tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna..."

- Ficarão de fora aqueles que causam indignação no Senhor (ele vai se vingar... não ficará barato)
Naum 1:2 "O Senhor é um Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de indignação; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos."

- Ficarão de fora os que figem estar tudo bem quando não está:
1 Tess 5:3 (NIV) "Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão".

- Ficarão de fora os que crêem da boca pra fora, mas são rebeldes ao projeto do Filho:
João 3.36 "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus."

- Ficarão de fora os que desprezam a bondade de Deus que os permitem estar de pés:
Rom 11:22 "Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado."

- Deus não nos criou para sua ira, mas aindassim a maioria está caminhando para lá:
1 Tess 5:9 "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo"

3) Cristo veio para gerar filhos, afim de separá-los da ira de Deus:

Efésios 2.3-6: 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos,e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus

4) Fé e obras, o segredo da salvação!

a) Fé e obras

Tiago 2:14 e 24 "Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé".

As boas obras não são suficiente para a salvação, mas por outro lado, a fé verdadeira deve gerar boas obras. A fé sem obras é morta. Quem diz que tem fé para ser salvo, mas não mostra nos seus frutos as obras de Cristo, sem dúvida alguma está caminhando para o encontro com a Ira de Deus:

- Servir aos irmãos com seus bens, diariamente (Tiago 2.15)
- Fugir da falsidade espiritual (Tiago 2.16)
- Crente sem obras é um corpo com espírito adormecido (Tiago 2.26)

CONCLUSÃO DO PRÓPRIO CRISTO, EM SEU ÚLTIMO RECADO À IGREJA: Ap. 3.14-22

14 ¶ Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;
17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

a) A situação de mornidão simboliza não estar perparado para sua vinda. A comida fria é agradavel (sobremesas). A quente também (almoços, jantares), mas a comida morna é abominável à degustação.

b) Deus propões buscarmos mais o ouro refinado do céu, do que a prosperidade enganosa da terra.

c) Vestiduras brancas é a santidade, pois quem está com vestes alvas ficará nu (exposto).

d) Colírio para ungir os olhos agravados, para que a igreja veja como está distante dele.

e) A disciplina de Deus é um antídoto para quem quer escapar da sua ira.

f) Ele está batendo na porta do coração da igreja; este texto foi para uma igreja!

g) Deus procura alguém que queira vencer, para sentar no trono de Deus, jutnamente com ele.
 

Escrito por: Pastor Ricardo Ribeiro (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email:
Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
 
Outros artigos desta coluna:
A Sexualidade Segundo a Bíblia
Nossa Vida, Um Altar Para Deus
Quem Está No Comando?
Deus Prefere Te Ver Alegre
O que você tem feito com o que Deus te mandou fazer?
Enquanto o povo gritava GOL, a Dilma aprovava a LEI DA PALMADA
O Amor Que a Igreja Precisa
Onde existe um Acabe há uma Jezabel ...
O Dia Seguinte do Filho Pródigo
Olhe para a Bola e Tire o Olho da Torcida
 

Clique para ler este artigo
O artigo acima é colaboração de " Pastor Ricardo Ribeiro "
Ricardo Ribeiro é foi consagrado ao ministério pastoral em 2004 e teve sua unção apostólica legitimada em 2013. Desde 2000 viaja por todo o Brasil treinando pastores, lideranças e igrejas nas mais variadas ramificações dos assuntos batalha espiritual, adoração, liderança e fé. Também é fundador e administrador do conhecido site atosdois.com.br. Congrega no Ministério Colheita Internacional em Teresópolis RJ, onde recebe paternidade espiritual do Apóstolo Arcélio Luis.

Na área "secular", Ricardo Ribeiro dirige a empresa CAQ - Consultoria em Atendimento de Qualidade, onde oferece recursos e treinamentos para empresas, principalmente no que se trata do atendimento ao cliente externo e satisfação do cliente interno. Ricardo atuou como diretor de qualidade da Makrofarma (multinacional da área de cosméticos), e gerente da Ultrarad (clínica médica radiológica em Copacabana RJ).

 
   

 

 

Projeto FLECHA NO ALVO
Projeto SOLTA O QUE É MEU
Projeto CASAL SUPER
Ajude-nos a continuar:
BB Agência 4398-2 / CC 5525-5 Após depositar não deixe de nos ligar, gostaríamos de agradecer e orar por sua vida: (21) 99624-5227 - Apóstolo Ricardo Ribeiro

Libertação Financeira

[ adquirir ]


O Calendário de Deus - Uma Revelação de Batalha Espiritual

[ adquirir ]

 


Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br