Untitled Document
visitantes online
...CONHEÇA-NOS...
- Página inicial
- Sobre o Pastor Ricardo
- Referências
- Nossa agenda
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
... 2982 ESTUDOS...
- Apoio para pastores
- Estudos bíblicos
- Notícias
- Reflexões
... CAPACITE SUA IGREJA ...
- Escola de Autoridade Territorial
- Escola de Cura das Raízes de Orfandade
- Escola Casal Super
- Escola de Libertação Financeira

... CAPACITAÇÃO PESSOAL ...
- Receba Paternidade Espiritual
- Treinamento individual - Via Internet
- Coaching - Desate sua vida
24 Janeiro em Teresópolis/RJ Escola de Liderança Avançada - Participe!
...INTERAJA...
- Cadastro de pastores
- Seja um colunista
-
Dê uma nota
-
Deixe um depoimento
- Contribua com esta obra
- Fale conosco

De quem Jesus veio nos salvar?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Ricardo Ribeiro, Pastor & Coach

 
Romanos 1.16-18 “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”

O povo de Deus teme ao diabo, teme aos problemas, temem o pecado, teme a si mesmos. Mas já não existem muitos que temem a Deus (ter medo).

1) Você já ouviu falar sobre a ira de Deus?

Sof 2:3 "Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor".

Lucas 4.7-9 "Dizia ele, pois, às multidões que saíam para serem batizadas: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento..."

Apo 19:15 "Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ... e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso".

Isa 66:15-16 "Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreensão com chamas de fogo. 16 Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os que forem mortos pelo Senhor serão muitos...".

Sal 69:24 "Derrama sobre eles a tua indignação, e apanhe-os o ardor da tua ira."

2) Qual o propósito da ira de Deus:

A ira de Deus não é um castigo em vida, para nos ensinar ou exortar. Para isso ele usa o diabo, tribulações, provas, etc. A ira vem para condenar, e revelar os que realmente são seus filhos!

a) A Salvação é para poucos!!! Será que você vai subir? PERGUNTAR A TODOS!!!

Lucas 13.23-28 “E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora.”

- Ficarão de fora os que não conhecem a Deus, mas também os que não obedecem o evangelho!
2 Tess 1:8-9 "E tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna..."

- Ficarão de fora aqueles que causam indignação no Senhor (ele vai se vingar... não ficará barato)
Naum 1:2 "O Senhor é um Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de indignação; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos."

- Ficarão de fora os que figem estar tudo bem quando não está:
1 Tess 5:3 (NIV) "Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão".

- Ficarão de fora os que crêem da boca pra fora, mas são rebeldes ao projeto do Filho:
João 3.36 "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus."

- Ficarão de fora os que desprezam a bondade de Deus que os permitem estar de pés:
Rom 11:22 "Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado."

- Deus não nos criou para sua ira, mas aindassim a maioria está caminhando para lá:
1 Tess 5:9 "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo"

3) Cristo veio para gerar filhos, afim de separá-los da ira de Deus:

Efésios 2.3-6: 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos,e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus

4) Fé e obras, o segredo da salvação!

a) Fé e obras

Tiago 2:14 e 24 "Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé".

As boas obras não são suficiente para a salvação, mas por outro lado, a fé verdadeira deve gerar boas obras. A fé sem obras é morta. Quem diz que tem fé para ser salvo, mas não mostra nos seus frutos as obras de Cristo, sem dúvida alguma está caminhando para o encontro com a Ira de Deus:

- Servir aos irmãos com seus bens, diariamente (Tiago 2.15)
- Fugir da falsidade espiritual (Tiago 2.16)
- Crente sem obras é um corpo com espírito adormecido (Tiago 2.26)

CONCLUSÃO DO PRÓPRIO CRISTO, EM SEU ÚLTIMO RECADO À IGREJA: Ap. 3.14-22

14 ¶ Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;
17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

a) A situação de mornidão simboliza não estar perparado para sua vinda. A comida fria é agradavel (sobremesas). A quente também (almoços, jantares), mas a comida morna é abominável à degustação.

b) Deus propões buscarmos mais o ouro refinado do céu, do que a prosperidade enganosa da terra.

c) Vestiduras brancas é a santidade, pois quem está com vestes alvas ficará nu (exposto).

d) Colírio para ungir os olhos agravados, para que a igreja veja como está distante dele.

e) A disciplina de Deus é um antídoto para quem quer escapar da sua ira.

f) Ele está batendo na porta do coração da igreja; este texto foi para uma igreja!

g) Deus procura alguém que queira vencer, para sentar no trono de Deus, jutnamente com ele.
 

Escrito por: Ricardo Ribeiro, Pastor & Coach (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
A aventura de Felipe
Duas Classes De Crente
Congregação dos ímpios.
Quem está no governo? Saul ou Davi?
Características De Um Líder
Resistindo as Tempestades da Vida.
Os três aspectos dos dons da igreja
O Evangelho Que Ninguém Prega
O que você tem feito com o templo de Deus?
 

Clique para ler este artigo
O artigo acima é colaboração de " Ricardo Ribeiro, Pastor & Coach "
Ricardo Ribeiro tem um ministério apostólico reconhecido a nível mundial. Nos últimos anos levou treinamentos de Batalha Espiritual a inúmeras igrejas espalhadas pelo país. Oferece paternidade apostólica a pastores e líderes, e treinamentos individuais para lideres ministeriais. É Coach Comportamental e juntamente com a experiencia pastoral, auxilia seus discípulos e clientes a alcançar sucesso na vida.

 
Destaques

:: VOCÊ PODE MAIS ::
Novo livro do Pr. Ricardo Ribeiro, com manancial profundo sobre auto-ajuda e superação. Aquisições através do telefone (21) 996245227



:: CAPACITE-SE AINDA MAIS::
O evento acontecerá durante um dia inteiro (8 as 22 hs) em um Hotel na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro. Os participantes (pastores e líderes) aprenderão técnicas de aconselhamento individual e liderança de grupo dentro de uma linguagem contextualizada, levando assim para sua igreja uma liderança de nível avançado. Se você é pastor, sugerimos que se inscreva e envie seus líderes principais. Virão caravas de vários lugares do Brasil. Informe-se clicando aqui
Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br