Untitled Document
visitantes online
...CONHEÇA-NOS...
Página inicial
Sobre o Pastor Ricardo
Referências
Nossa agenda
Galeria de fotos
Cadastro de pastores
Deixe um depoimento
Loja Virtual (novo)
Fale conosco
... 3064 ESTUDOS & ESBOÇOS ...
Apoio para pastores
Estudos bíblicos
Notícias
PNL Bíblica
Reflexões
Superação e Motivação
Procure aqui:
... NÓS EM SUA IGREJA ...
Treinamento de Autoridade Territorial
Treinamento de Paternidade Espiritual
Encontro de Casais
Treinamento de INTELIGÊNCIA Financeira

Convite: Encontro de Casais Edição 2015

Convite: Escola INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

... VOCÊ CONOSCO ...
Receba Paternidade Espiritual
- Ricardo Ribeiro Coach
- Coaching Ministerial
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais

EM VEZ DE CINZAS, A ALEGRIA!
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Walter de Lima Filho

 

EM VEZ DE CINZAS, A ALEGRIA!

Isaías 24:8-11

Estes versos falam da grande convulsão mundial que se abaterá sobre a terra no futuro, devido à oposição existente aos mais altos valores da vida. Entretanto, uso as palavras de Isaías para uma aplicação atual: Então veio o silêncio... Os silêncios dos instrumentos, dos cantores nas ruas, dos que se embriagaram. A cidade também se silenciou nas suas ruínas e no seu flagelo. Por quê? Porque se despiram da “fantasia”! O que é fantasia?
É tudo aquilo que não corresponde à realidade. É o fruto da imaginação.
É tudo aquilo que procura dar forma ao que não é, de que é – no caso, a alegria.
É a ilusão do irreal. Parece que ser alegre é mais fácil do que ser feliz.
É o traje que oculta as mazelas da realidade. A fantasia é irmã da hipocrisia.

A alegria é fantasia, quando oculta a ausência de Deus, a autosuficiência, a maldade, o descaso, a pobreza, a miséria, o desemprego, a falta de perspectiva de crescimento pessoal, a moradia indigna, o desânimo, o ensino em frangalhos, a saúde sucateada, o domínio do crime organizado, o tráfico e consumo de drogas, a gravidez adolescente em níveis alarmantes, a pedofilia, a corrupção em todos os níveis da sociedade.

.........................................................................................................................................

Este documento é apenas um esboço. Ouça esta pregação acessando:
www.comunidadehebrom.com.br

Os males citados são os inimigos persistentes que a alegria efêmera terá de enfrentar! Então, a “Sra. Realidade” vem e rasga a fantasia da “Dna. Alegria”! Mas, para muitos, a realidade difícil de ser suportada, compensa o alto investimento anual para as 96 horas de fantasias de alegria; para depois, voltarem a encarar a miséria, a pobreza, a falta de emprego, a indignidade e a promiscuidade; enquanto outros, retornam ao crime! O profeta Jeremias descreve a dura realidade:  A ALEGRIA FUGIU do nosso coração; em lugar das nossas danças, FICOU A TRISTEZA. (Lamentações 5:15 NTLH)

O “Fantasista”, o “grande folião-chefe”, o “pai da mentira”, inseriu no coração dos homens o princípio de que para haver alegria, a insensatez, a falta de limites, a orgia, a sensualidade, a embriaguez e alucinógenos são indispensáveis. Ao trocar os bons valores morais e os bons costumes pela libertinagem com o pretexto de alegrar-se, é o caminho certo para se esperar que depois das 96 horas de fanfarrice, venham as 24 horas seguintes de cinzas. E por que não, “cinzas” pelo resto do ano? O sábio disse:  O SORRISO pode esconder a tristeza; quando a FELICIDADE vai embora, a TRISTEZA já chegou. (Provérbios 14:13 NTLH)

Até o momento, nós desfilamos com a consciência pelo “alegródromo da efemeridade”, mas como tantos, temos que chegar ao lugar da “apoteose” e este termo, significa glorificação, divinização, um conjunto de honras e homenagens que devem ser oferecidos a “Alguém”!  FIQUEI ALEGRE quando me disseram: “VAMOS À CASA DE DEUS, o SENHOR.” (Salmos 122:1 NTLH) O que nós encontramos na presença de Deus? A nosso lugar de apoteose! Leia o Salmo 30.
Honra, livramento e vitória. (verso 1)
Cura e restauração. (verso 2)
Vida e a conservação da vida. (verso 3)
Emoção e entusiasmo. (verso 4)
Bondade e renovação. (verso 5)
Um verdadeiro sentimento de segurança. (verso 6)
Favor e força. (verso 7)
O pranto e a escassez são transformados em alegria. (verso 11)
Ousadia, festa, canções de alegria e gratidão. (verso 12) É a alegria do Reino de Deus.

 O REINO DE DEUS NÃO É uma questão de comida ou de bebida, MAS DE VIVER corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. (Romanos 14:17 NTLH) Depende da sua fé!  PONHA a sua vida nas mãos do SENHOR, CONFIE nele, e ele o ajudará. (Salmos 37:5 NTLH)

Jesus veio para:  pôr sobre os que (...) estão de luto (os que choram) uma coroa EM VEZ DE CINZAS, óleo (perfume) de ALEGRIA, em vez de pranto (lágrimas), veste de LOUVOR (roupa de festa), em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça (i.e. os que se interessam pelo que é direito), plantados pelo SENHOR para a sua glória (i.e. para mostrar às pessoas as riquezas provenientes da Sua presença). (Isaías 61:3 RA) Em Jesus, não se deve esperar por cinzas, mas pela alegria!
 

  Você pode fazer um treinamento inividual sobre este ou um de nossos outros temas VIA SKYPE (video conferencia em tempo real) com o Pastor Ricardo Ribeiro ou um dos mestres do Ministério Apostólico Atos Dois. Clique aqui e saiba maiores informações.  


Escrito por: Pr. Walter de Lima Filho (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
Escudo Que Brilha Reflete As Flechas Espirituais
Onde Foi Que Eu Errei?
A Alegria Precisa Ser Alimentada
O Maior Motivo de Todos
A aventura de Felipe
Duas Classes De Crente
Congregação dos ímpios.
 

O artigo acima é colaboração de " Pr. Walter de Lima Filho "
Pastor Titular da Comunidade Hebrom
Rua Cel. Bento Bicudo, 904 - Piqueri - Pirituba - SP - SP - Fone/Fax: (11) 3975-9140 3977-9928 3992-3473
"A Comunidade Hebrom é uma família aberta, para todas as pessoas que procuram o significado de suas vidas e querem, iniciar uma caminhada de crescimento espiritual em uma vida abundante."

 
Destaques

 

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite!
Clique aqui

 

:: AGENDA 2015 ABERTA ::

A agenda do Pr. Ricardo Ribeiro já está disponível. Saiba mais sobre sua proposta de trabalho para 2015 e agende uma visita em sua igreja:

- Treinamento de Autoridade Territorial
- Treinamento de Paternidade Espiritual
- Encontro de Casais
- Treinamento de INTELIGÊNCIA Financeira


* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Ao contrário do que muitos pensam, um calendário é muito mais do que uma ferramenta cultural. É uma estratégia espiritual. O calendário tem o poder de mover massas a realizarem festas, cerimônias, pactos e rituais.

O mundo é regido pelo calendário gregoriano, e maliciosamente é manipulado a feriados e festas envolvidas de paganismo e invocações. Até mesmo os dias da semana são homenagens a divindades nórdicas amaldiçoadas.

Poucos sabem que a Bíblia ensina o Calendário de Deus, e este tem suas bênçãos e dispensações liberadas para seu povo em particular.  

Este livro ensina tudo sobre a guerra dos calendários, além de fornecer estratégias de oração e guerra espiritual, envolvendo o calendário de Deus.

Formato: 21 x 14 - 84 páginas.

Livro: O Calendário de Deus

* Frete incluído no valor (território nacional via correios).

Este livro foi escrito pelo Ap. Thiago Pixinine, discipulo do Ap. Ricardo Ribeiro, inspirado em muitas noites de estudo e conversa entre os dois.

Sinopse:

Posso dizer que foi no mínimo assustador descobrir que um dos maiores “inimigos” de Deus na história da humanidade, foi escondido nas linhas das Escrituras, por uma tradução banal que nos faz simplesmente ignora-lo. De fato os pouquíssimos estudiosos cristãos se dedicaram a investigar quem seriam estes “postes-ídolos” citados centenas de vezes na Bíblia, sempre sendo confrontados pelos profetas do Eterno. Quem são os “postes-ídolos”? Porque Deus sempre fez questão de denunciá-los. Será que eles simplesmente desapareceram, ou continuam “infiltrados” na sociedade moderna? Que tipo de mal os “postes-ídolos” podem trazer ao ambiente e as pessoas ao seu redor?
São muitas as perguntas, e muitas as respostas. Este não é apenas um livro, mas uma profecia. Meu objetivo é dar continuidade ao ministério profético de denúncia dos “postes-ídolos”, cujo nome original é “Asherá”.
Após a leitura deste livro, você nunca mais verá o mundo da mesma maneira. Asherá está em toda parte. Nas ruas, nas artes, na economia, na cultura, na religião, no calendário.

“Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do SENHOR, teu Deus, que fizeres para ti” Deuteronômio 16.21

Tamanho: 18 x 11 - 64 páginas.

Livro: Asherá - o Espírito por trás da Àrvore

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Kit com 5 Dvds com cerca de 10 horas de treinamentos da Escola de Liderança Avançada, realizado pelo Ap. Ricardo Ribeiro e colaboradores especiais.

Dentre os assuntos tratados:

- A liderança do Eu
- Liderança Assertiva
- Como utilizar o Rapport no aconselhamento 
- Liderança servidora
- Liderando em tempos de crise

O material é completo, filmado em alta definição no centro de convenções do Hotel Vila Nova, em Teresópolis Rj.

Kit de treinamento: Escola de Liderança Avançada

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Desde o início das civilizações e da relação de Deus com os homens, ficou muito claro o cuidado do Eterno com os nomes. Não é coincidência o fato de locais e pessoas da Bíblia terem nomes que explicam exatamente quem são. Babilônia significa confusão, Jerusalém, Paz.
Percebi que por onde Deus “passava” e via um nome desalinhado com seus propósitos, Ele mesmo corrigia o nome. Foi assim com Abraão, Sara, Israel, Paulo, Pedro.

Como Igreja, devemos fazer o mesmo, principalmente em relação ao Nome de Deus, fazendo assim cumprir-se a oração do Pai Nosso: “Santificado seja o Teu Nome”.

Qual será o verdadeiro nome de Deus? Qual será o nome do Filho? Sobre isso falaremos com profundidade neste livro.

Formato: 18 x 11 - 84 páginas.

Livro: O Nome de Deus





Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br