Untitled Document
 
ENCONTRE O QUE PROCURA:
NAVEGUE NO ATOSDOIS:
- Página inicial
- Nossa agenda
- Pregações em audio
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
- Quem somos
- Quem nos cobre
- Receba Paternidade (cobertura)
- Sem fins lucrativos
- Apostolado
- Escola de Adoradores - 2014

NOSSOS 3016 ESTUDOS:
- Adoração
- Apoio para pastores
- Batalha Espiritual
- Casamento
- Cura Interior
- Estudos bíblicos
- Jovens libertos
- Libertação Financeira
- Liderança e Discipulado
- Notícias
- Oração e intercessão
- Reflexões

CONTATOS E INTERAÇÃO:
- Cadastro de pastores e líderes
- Seja um colunista
- Dê uma nota para este site
- Deixar um depoimento
- Semeie
- Fale conosco

ESCOLAS ATOSDOIS:
- Escola de Filhos do Reino
- Nova Escola de Batalha Espiritual
- Escola de Guerreiros Territoriais
- Escola de Adoradores
- Escola Jovens Libertos
- Batalha Espiritual no Casamento


online
 

Atenção: Os artigos deste site não expressam necessariamente a visão do Ministério Atos Dois ou do Apóstolo Ricardo Ribeiro. Nosso STAFF de colunistas é formado por mais de 100 escritores muito bem selecionados, no entanto representantes de diversas linhas de interpretação teológica. Verifique com atenção o nome do colunista, de acordo com o estudo ou artigo selecionado para leitura.
Caso você queira conhecer a linha de pensamento do Ministério Atos Dois, procure os artigos escritos pelo Apóstolo Ricardo Ribeiro, ou conheça nossas Escolas e Conferências de treinamento para pastores e igrejas.
EM VEZ DE CINZAS, A ALEGRIA!
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Walter de Lima Filho

 
EM VEZ DE CINZAS, A ALEGRIA!

Isaías 24:8-11

Estes versos falam da grande convulsão mundial que se abaterá sobre a terra no futuro, devido à oposição existente aos mais altos valores da vida. Entretanto, uso as palavras de Isaías para uma aplicação atual: Então veio o silêncio... Os silêncios dos instrumentos, dos cantores nas ruas, dos que se embriagaram. A cidade também se silenciou nas suas ruínas e no seu flagelo. Por quê? Porque se despiram da “fantasia”! O que é fantasia?
É tudo aquilo que não corresponde à realidade. É o fruto da imaginação.
É tudo aquilo que procura dar forma ao que não é, de que é – no caso, a alegria.
É a ilusão do irreal. Parece que ser alegre é mais fácil do que ser feliz.
É o traje que oculta as mazelas da realidade. A fantasia é irmã da hipocrisia.

A alegria é fantasia, quando oculta a ausência de Deus, a autosuficiência, a maldade, o descaso, a pobreza, a miséria, o desemprego, a falta de perspectiva de crescimento pessoal, a moradia indigna, o desânimo, o ensino em frangalhos, a saúde sucateada, o domínio do crime organizado, o tráfico e consumo de drogas, a gravidez adolescente em níveis alarmantes, a pedofilia, a corrupção em todos os níveis da sociedade.

.........................................................................................................................................

Este documento é apenas um esboço. Ouça esta pregação acessando:
www.comunidadehebrom.com.br

Os males citados são os inimigos persistentes que a alegria efêmera terá de enfrentar! Então, a “Sra. Realidade” vem e rasga a fantasia da “Dna. Alegria”! Mas, para muitos, a realidade difícil de ser suportada, compensa o alto investimento anual para as 96 horas de fantasias de alegria; para depois, voltarem a encarar a miséria, a pobreza, a falta de emprego, a indignidade e a promiscuidade; enquanto outros, retornam ao crime! O profeta Jeremias descreve a dura realidade:  A ALEGRIA FUGIU do nosso coração; em lugar das nossas danças, FICOU A TRISTEZA. (Lamentações 5:15 NTLH)

O “Fantasista”, o “grande folião-chefe”, o “pai da mentira”, inseriu no coração dos homens o princípio de que para haver alegria, a insensatez, a falta de limites, a orgia, a sensualidade, a embriaguez e alucinógenos são indispensáveis. Ao trocar os bons valores morais e os bons costumes pela libertinagem com o pretexto de alegrar-se, é o caminho certo para se esperar que depois das 96 horas de fanfarrice, venham as 24 horas seguintes de cinzas. E por que não, “cinzas” pelo resto do ano? O sábio disse:  O SORRISO pode esconder a tristeza; quando a FELICIDADE vai embora, a TRISTEZA já chegou. (Provérbios 14:13 NTLH)

Até o momento, nós desfilamos com a consciência pelo “alegródromo da efemeridade”, mas como tantos, temos que chegar ao lugar da “apoteose” e este termo, significa glorificação, divinização, um conjunto de honras e homenagens que devem ser oferecidos a “Alguém”!  FIQUEI ALEGRE quando me disseram: “VAMOS À CASA DE DEUS, o SENHOR.” (Salmos 122:1 NTLH) O que nós encontramos na presença de Deus? A nosso lugar de apoteose! Leia o Salmo 30.
Honra, livramento e vitória. (verso 1)
Cura e restauração. (verso 2)
Vida e a conservação da vida. (verso 3)
Emoção e entusiasmo. (verso 4)
Bondade e renovação. (verso 5)
Um verdadeiro sentimento de segurança. (verso 6)
Favor e força. (verso 7)
O pranto e a escassez são transformados em alegria. (verso 11)
Ousadia, festa, canções de alegria e gratidão. (verso 12) É a alegria do Reino de Deus.

 O REINO DE DEUS NÃO É uma questão de comida ou de bebida, MAS DE VIVER corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. (Romanos 14:17 NTLH) Depende da sua fé!  PONHA a sua vida nas mãos do SENHOR, CONFIE nele, e ele o ajudará. (Salmos 37:5 NTLH)

Jesus veio para:  pôr sobre os que (...) estão de luto (os que choram) uma coroa EM VEZ DE CINZAS, óleo (perfume) de ALEGRIA, em vez de pranto (lágrimas), veste de LOUVOR (roupa de festa), em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça (i.e. os que se interessam pelo que é direito), plantados pelo SENHOR para a sua glória (i.e. para mostrar às pessoas as riquezas provenientes da Sua presença). (Isaías 61:3 RA) Em Jesus, não se deve esperar por cinzas, mas pela alegria!
 

Escrito por: Pr. Walter de Lima Filho (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email:
Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
 
Outros artigos desta coluna:
Nossa Vida, Um Altar Para Deus
Quem Está No Comando?
Deus Prefere Te Ver Alegre
O que você tem feito com o que Deus te mandou fazer?
Enquanto o povo gritava GOL, a Dilma aprovava a LEI DA PALMADA
O Amor Que a Igreja Precisa
Onde existe um Acabe há uma Jezabel ...
O Dia Seguinte do Filho Pródigo
Olhe para a Bola e Tire o Olho da Torcida
O Messias, o Noivo e o Esposo
 

Clique para ler este artigo
O artigo acima é colaboração de " Pr. Walter de Lima Filho "
Pastor Titular da Comunidade Hebrom
Rua Cel. Bento Bicudo, 904 - Piqueri - Pirituba - SP - SP - Fone/Fax: (11) 3975-9140 3977-9928 3992-3473
"A Comunidade Hebrom é uma família aberta, para todas as pessoas que procuram o significado de suas vidas e querem, iniciar uma caminhada de crescimento espiritual em uma vida abundante."

 
   

 

 

Escola de Filhos do Reino
Nova Escola de Batalha Espiritual
Escola de Guerreiros Territoriais
Escola de Adoradores
Escola Jovens Libertos
Batalha Espiritual no Casamento
Ajude-nos a continuar:
BB Agência 4398-2 / CC 5525-5 Após depositar não deixe de nos ligar, gostaríamos de agradecer e orar por sua vida: (21) 99624-5227 - Apóstolo Ricardo Ribeiro

Libertação Financeira

[ adquirir ]


O Calendário de Deus - Uma Revelação de Batalha Espiritual

[ adquirir ]

 


Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br