Untitled Document
visitantes online
...CONHEÇA-NOS...
Página inicial
Sobre o Pastor Ricardo
Referências
Nossa agenda
Galeria de fotos
Cadastro de pastores
Deixe um depoimento
Loja Virtual (novo)
Fale conosco
... 3064 ESTUDOS & ESBOÇOS ...
Apoio para pastores
Estudos bíblicos
Notícias
PNL Bíblica
Reflexões
Superação e Motivação
Procure aqui:
... NÓS EM SUA IGREJA ...
Treinamento de Autoridade Territorial
Treinamento de Paternidade Espiritual
Encontro de Casais
Treinamento de INTELIGÊNCIA Financeira

Convite: Encontro de Casais Edição 2015

Convite: Escola INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

... VOCÊ CONOSCO ...
Receba Paternidade Espiritual
- Ricardo Ribeiro Coach
- Coaching Ministerial
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais

Hoje a Pedra Sai
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Carlos Ribeiro

 

Texto:
Mateus 24:2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
HOJE A PEDRA SAI!

INTRODUÇÃO:
O poeta escreveu sua obra-prima, onde dizia: No meio do caminho tinha uma pedra. Ao fazer essa afirmativa, ele leva o expectador a uma reflexão profunda. Mas nem de perto o poeta consegue atinar ao sentido espiritual dessa frase.

É bem verdade que a expressão “pedra no caminho” pode ser usada para representar os obstáculos que se interpõem entre um sonho e uma realização.

Outro significado para a expressão pode ser “alguém com coração insensível”.

Mas a definição espiritual pode trazer revelações ainda mais interessantes. Um desses significados está em Mateus 16.18: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”, quando o Senhor faz o trocadilho sobre a palavra pedra. A expressão “pedra no meio do caminho” embute pelo menos 3 tipos adotados por Jesus:

1. Jesus é a pedra - Atos 4:11 - “Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.”

2. Jesus é o meio: por isso ele morreu na cruz. Cruz significa o ponto central, onde se encontram o vertical (que liga o homem ao céu) e o horizontal (que liga o homem ao seu semelhante). E Jesus ali no meio, para que todos possam encontrá-lo.

3. Jesus é o Caminho: João 14.6.

O grande problema da pedra, é quando essa pedra se interpõe entre o plano de Deus e sua realização. Esse tipo de pedra tem que ser removido. E se não quiser sair, precisa ser despedaçada pela Palavra de Deus (Jeremias 23.29: “Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?”).

1. Algumas pedras são tiradas pelo homem: João 11:39 - “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.”

2. Algumas pedra só podem ser tiradas por Deus: João 20:1 - “E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.”. Quem poderia ter tirado saquela pedra?

3. E existem pedras que só saem através de ação conjunta do homem e Deus: Marcos 4:16 - “E da mesma sorte os que recebem a semente sobre pedregais, que, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;”. E mais: Marcos 16:14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.”. Davi foi um homem que, assim como qualquer mortal, cometeu algum deslize. Mas a diferença (que lhe dá o título “O Homem Segundo o Coração de Deus”) é justamente porque ele chamou Deus para tirar a pedra: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” - SALMOS 51.10.

CONCLUSÃO:

Davi pediu a Deus para tirar seu coração de pedra, e ele era o ungido de Deus. Ele era crente, ele era especial. Ele era rei. Mesmo assim, ele se humilhou diante do seu Deus e diante do seu profeta para admitir que tinha uma pedra no meio do caminho e que essa pedra precisava ser removida. Davi sabia que nem os anos de “crente”, nem sua posição social, nem seu poder político, nem nada nesse mundo o capacitariam para remover aquela pedra sozinho.

Davi sabia também que mesmo tendo todo o poder, o Senhor não moveria aquela pedra sem sua ajuda (não que o Senhor precise de ajuda de quem quer que seja, nem que o Senhor precise permissão para trabalhar). O Senhor, pela sua própria autoridade estqabelece o seu “modus operandi”. E, para que ninguém entre no céu dizendo que foi contra sua vontade, o Senhor te dá esse direito de trabalhar junto com Ele.

Foi assim que Davi conseguiu sair da confusão em que estava metido. Ele se entregou nas mãos do Senhor.

Os discípulos não entenderam como é que o Senhor poderia reconstruir o templo que levou 40 anos para ser levantado em apenas 3 dias. Mas o que é indicutível é que o templo indestrutível só pode ser construído se forem retiradas as pedras do templo corrompido. Daí, o Senhor faz a pergunta final: Quem pode tirar a primeira pedra?
 

  Você pode fazer um treinamento inividual sobre este ou um de nossos outros temas VIA SKYPE (video conferencia em tempo real) com o Pastor Ricardo Ribeiro ou um dos mestres do Ministério Apostólico Atos Dois. Clique aqui e saiba maiores informações.  


Escrito por: Pr. Carlos Ribeiro (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
Escudo Que Brilha Reflete As Flechas Espirituais
Onde Foi Que Eu Errei?
A Alegria Precisa Ser Alimentada
O Maior Motivo de Todos
A aventura de Felipe
Duas Classes De Crente
Congregação dos ímpios.
 

O artigo acima é colaboração de " Pr. Carlos Ribeiro "
Carlos Ribeiro além de pastor é filósofo, compositor e escritor de vários livros, sendo um dos mais recentes, "As 7 Colunas que Sustentam o Sucesso". Casado com Regina Célia, e pai dos pastores Ricardo Ribeiro, Eduardo Ribeiro e Missionária Marcelle. Professor de Seminário Teológico e Coordenador de Escola Bíblica Dominical desde 2003. Atualmente servindo na Igreja Batista Getsêmani em Japuíba - RJ. Contatos e convites através do email profcarlosribeiro@gmail.com

 
Destaques

 

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite!
Clique aqui

 

:: AGENDA 2015 ABERTA ::

A agenda do Pr. Ricardo Ribeiro já está disponível. Saiba mais sobre sua proposta de trabalho para 2015 e agende uma visita em sua igreja:

- Treinamento de Autoridade Territorial
- Treinamento de Paternidade Espiritual
- Encontro de Casais
- Treinamento de INTELIGÊNCIA Financeira


* Frete incluído no valor (território nacional via correios).

Este livro foi escrito pelo Ap. Thiago Pixinine, discipulo do Ap. Ricardo Ribeiro, inspirado em muitas noites de estudo e conversa entre os dois.

Sinopse:

Posso dizer que foi no mínimo assustador descobrir que um dos maiores “inimigos” de Deus na história da humanidade, foi escondido nas linhas das Escrituras, por uma tradução banal que nos faz simplesmente ignora-lo. De fato os pouquíssimos estudiosos cristãos se dedicaram a investigar quem seriam estes “postes-ídolos” citados centenas de vezes na Bíblia, sempre sendo confrontados pelos profetas do Eterno. Quem são os “postes-ídolos”? Porque Deus sempre fez questão de denunciá-los. Será que eles simplesmente desapareceram, ou continuam “infiltrados” na sociedade moderna? Que tipo de mal os “postes-ídolos” podem trazer ao ambiente e as pessoas ao seu redor?
São muitas as perguntas, e muitas as respostas. Este não é apenas um livro, mas uma profecia. Meu objetivo é dar continuidade ao ministério profético de denúncia dos “postes-ídolos”, cujo nome original é “Asherá”.
Após a leitura deste livro, você nunca mais verá o mundo da mesma maneira. Asherá está em toda parte. Nas ruas, nas artes, na economia, na cultura, na religião, no calendário.

“Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do SENHOR, teu Deus, que fizeres para ti” Deuteronômio 16.21

Tamanho: 18 x 11 - 64 páginas.

Livro: Asherá - o Espírito por trás da Àrvore

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Kit com 5 Dvds com cerca de 10 horas de treinamentos da Escola de Liderança Avançada, realizado pelo Ap. Ricardo Ribeiro e colaboradores especiais.

Dentre os assuntos tratados:

- A liderança do Eu
- Liderança Assertiva
- Como utilizar o Rapport no aconselhamento 
- Liderança servidora
- Liderando em tempos de crise

O material é completo, filmado em alta definição no centro de convenções do Hotel Vila Nova, em Teresópolis Rj.

Kit de treinamento: Escola de Liderança Avançada

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Desde o início das civilizações e da relação de Deus com os homens, ficou muito claro o cuidado do Eterno com os nomes. Não é coincidência o fato de locais e pessoas da Bíblia terem nomes que explicam exatamente quem são. Babilônia significa confusão, Jerusalém, Paz.
Percebi que por onde Deus “passava” e via um nome desalinhado com seus propósitos, Ele mesmo corrigia o nome. Foi assim com Abraão, Sara, Israel, Paulo, Pedro.

Como Igreja, devemos fazer o mesmo, principalmente em relação ao Nome de Deus, fazendo assim cumprir-se a oração do Pai Nosso: “Santificado seja o Teu Nome”.

Qual será o verdadeiro nome de Deus? Qual será o nome do Filho? Sobre isso falaremos com profundidade neste livro.

Formato: 18 x 11 - 84 páginas.

Livro: O Nome de Deus

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Ao contrário do que muitos pensam, um calendário é muito mais do que uma ferramenta cultural. É uma estratégia espiritual. O calendário tem o poder de mover massas a realizarem festas, cerimônias, pactos e rituais.

O mundo é regido pelo calendário gregoriano, e maliciosamente é manipulado a feriados e festas envolvidas de paganismo e invocações. Até mesmo os dias da semana são homenagens a divindades nórdicas amaldiçoadas.

Poucos sabem que a Bíblia ensina o Calendário de Deus, e este tem suas bênçãos e dispensações liberadas para seu povo em particular.  

Este livro ensina tudo sobre a guerra dos calendários, além de fornecer estratégias de oração e guerra espiritual, envolvendo o calendário de Deus.

Formato: 21 x 14 - 84 páginas.

Livro: O Calendário de Deus





Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br