Ricardo Ribeiro - Pastor & Coach (c)
Untitled Document
Faça sua pesquisa
Procure aqui:
Conheça-nos

Página inicial
Quem somos
Referências
Agenda de eventos
Galeria de fotos
Fale conosco

3076 estudos e esboços
Amostra dos livros
Apoio para pastores
Assuntos diversos
Blog do Pastor
Estudos bíblicos
Programação Neuro-linguística
Em sua igreja
Congresso de Autoridade Territorial
Congresso de Paternidade Espiritual
Congresso / Encontro de Casais
Escola de INTELIGÊNCIA Financeira
Outros temas variados
Ricardo Coach
- IEC - Instituto de Educação Comportamental
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais
Destaques

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite! Clique aqui

Treinamento de Batalha Espiritual
Treinamento de Conquista Territorial
Treinamento de Liderança Avançada

 
Todos nascem com ao menos
um Talento Enriquecedor
 
Jesus Põe Um Fim Na Paralisia
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Carlos Ribeiro
 


Texto: MQATEUS 8.5-7: “E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.”

INTRODUÇÃO:
O texto que acabamos de ler fala de um homem que estava paralítico fisicamente falando e também estava sofrendo de paralisia espiritual (violentamente atormentado). Mas no verso 13, podemos perceber que aquele homem foi alcançado por Jesus, sendo curado, tanto da doença física, como da enfermidade espiritual – “Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou”.
A paralisia espiritual pode ser considerada em alguns aspectos como pior que a paralisia física, pois ela se mantém no oculto, impedindo que a pessoa desenvolva a carreira que Deus lhe preparou; impedindo que a pessoa conquiste o espaço que o Senhor lhe reservou e impedindo que a pessoa produza os frutos para os quais o Senhor o destinou. A cura paralisia espiritual torna-se dificultada na medida em que as pessoas não gostam de admitir sua existência.
Por exemplo: a maioria dos venenos injetados por animais peçonhentos atinge o sistema nervoso da vítima, causando paralisia física. Depois que a vítima para de se mexer, o animal entra em processo predatório matando e comendo a vítima. O mundo espiritual não é diferente: depois que injeta seu veneno, o adversário fica assistindo de camarote o desfecho de sua obra, para finalmente arrastar a vítima para o seu covil.
A paralisia espiritual precisa ser confrontada, pois existem muitos deficientes físicos que gozam da plenitude das faculdades espirituais, enquanto muita gente que desfruta de plena saúde física, vivem travados e atormentados, precisando realmente da cura milagrosa do Senhor Jesus.
Mas qualquer que seja o tipo de paralisia, é preciso admitir que a doença está estabelecida e que o Senhor Jesus pode curá-la.
A prova de que o Senhor Jesus é poderoso para curar qualquer caso pode ser demonstrada mediante três exemplos:

1) LUCAS 1.17 – Aquele paralítico precisava chegar até a presença de Jesus e via-se diante de muitos impedimentos: a) sua condição de paralítico; b) Jesus estava em um local fechado, cercado por uma multidão; c) o único jeito de chegar até a presença de Jesus era pelo telhado; d) havia muitos pecados nele a serem perdoados. Mas o Senhor Jesus incomodou um grupo de pessoas que destelhou a casa e levou o paralítico até Ele.

2) JOÃO 5.1 – Agora era um paralítico diferente: ele sabia que Deus poderia fazer o milagre em sua vida, mas ao invés de buscar em Jesus o seu único mediador, ele preferiu confiar na tradição religiosa. Mas o Senhor Jesus, que sonda os corações, percebeu que aquele homem só precisava de uma chance para se entregar àquele que realmente tem poder para curar. O que me impressiona é quando Jesus lhe ordena: versos 8 e 9 – “Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado”. Por ser um homem religioso, ele teve que vencer várias provas: a) a prova da obediência; b) a prova da coragem; c) a prova da religiosidade (era um sábado).

3) ATO 3.1 – Esse já aconteceu depois que o Senhor Jesus estava na posição atual. Já havia sido crucificado, já havia ressuscitado e deixado seus “agentes de milagre” encarregados de dar continuidade ao que Ele havia começado. João 14:12 – “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. O que me impressiona nesse milagre é a ousadia de Pedro em tomar o paralítico pelas mãos e levantá-lo. Ao mesmo tempo em que Pedro precisou de muita fé, para fazer tal coisa, ele também se expôs a um risco de ver o paralítico cair e até a ser acusado de imprudência. Talvez ele tenha se arriscado pelo fato de não ser ainda conhecido o suficiente para ordenar, como Jesus havia feito. De qualquer modo, o que nós podemos assegurar, é que no final das contas, todo milagre acontece pela intervenção direta do Senhor Jesus. Se Ele nos usa é para que o Seu nome seja glorificado. Ele é quem tem todo o poder.

CONCLUSÃO -
Se houver entre os ouvintes alguém capaz de assumir sua condição de paralisia e se humilhar diante de um Deus rico em misericórdia, saiba que Ele é fiel e poderoso para te curar ainda hoje. Tão somente Ele quer que o paralítico seja capaz de confessar: EU SOU UM PARALÍTICO, EU PRECISO SER CURADO, EU SEI QUE SOMENTE JESUS TEM PODER PARA ME LIVRAR DESSA PARALISIA.
Daí em diante fica por conta de Jesus. Creia.
 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Carlos Ribeiro "
Carlos Ribeiro além de pastor é filósofo, compositor e escritor de vários livros, sendo um dos mais recentes, "As 7 Colunas que Sustentam o Sucesso". Casado com Regina Célia, e pai dos pastores Ricardo Ribeiro, Eduardo Ribeiro e Missionária Marcelle. Professor de Seminário Teológico e Coordenador de Escola Bíblica Dominical desde 2003. Atualmente servindo na Igreja Batista Getsêmani em Japuíba - RJ. Contatos e convites através do email profcarlosribeiro@gmail.com

 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
 

Digite aqui as informações do convite, e entraremos em contato para dar informações detalhadas na expectativa de viabilizarmos o evento em sua igreja:

Nome:  
Seu melhor email:  
Qual congresso lhe interessou?  
Nome da igreja:  
Sua função na igreja:  
Cidade e estado:  
Telefones para contato (e DDD):  
Whatsapp:  

 

 

Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br