Untitled Document
visitantes online
...CONHEÇA-NOS...
- Página inicial
- Sobre o Pastor Ricardo
- Referências
- Nossa agenda
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
... 2982 ESTUDOS...
- Apoio para pastores
- Estudos bíblicos
- Notícias
- Reflexões
... CAPACITE SUA IGREJA ...
- Escola de Autoridade Territorial
- Escola de Cura das Raízes de Orfandade
- Escola Casal Super
- Escola de Libertação Financeira

... CAPACITAÇÃO PESSOAL ...
- Receba Paternidade Espiritual
- Treinamento individual - Via Internet
- Coaching - Desate sua vida
24 Janeiro em Teresópolis/RJ Escola de Liderança Avançada - Participe!
...INTERAJA...
- Cadastro de pastores
- Seja um colunista
-
Dê uma nota
-
Deixe um depoimento
- Contribua com esta obra
- Fale conosco

Jesus Põe Um Fim Na Paralisia
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Carlos Ribeiro

 

Texto: MQATEUS 8.5-7: “E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.”

INTRODUÇÃO:
O texto que acabamos de ler fala de um homem que estava paralítico fisicamente falando e também estava sofrendo de paralisia espiritual (violentamente atormentado). Mas no verso 13, podemos perceber que aquele homem foi alcançado por Jesus, sendo curado, tanto da doença física, como da enfermidade espiritual – “Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou”.
A paralisia espiritual pode ser considerada em alguns aspectos como pior que a paralisia física, pois ela se mantém no oculto, impedindo que a pessoa desenvolva a carreira que Deus lhe preparou; impedindo que a pessoa conquiste o espaço que o Senhor lhe reservou e impedindo que a pessoa produza os frutos para os quais o Senhor o destinou. A cura paralisia espiritual torna-se dificultada na medida em que as pessoas não gostam de admitir sua existência.
Por exemplo: a maioria dos venenos injetados por animais peçonhentos atinge o sistema nervoso da vítima, causando paralisia física. Depois que a vítima para de se mexer, o animal entra em processo predatório matando e comendo a vítima. O mundo espiritual não é diferente: depois que injeta seu veneno, o adversário fica assistindo de camarote o desfecho de sua obra, para finalmente arrastar a vítima para o seu covil.
A paralisia espiritual precisa ser confrontada, pois existem muitos deficientes físicos que gozam da plenitude das faculdades espirituais, enquanto muita gente que desfruta de plena saúde física, vivem travados e atormentados, precisando realmente da cura milagrosa do Senhor Jesus.
Mas qualquer que seja o tipo de paralisia, é preciso admitir que a doença está estabelecida e que o Senhor Jesus pode curá-la.
A prova de que o Senhor Jesus é poderoso para curar qualquer caso pode ser demonstrada mediante três exemplos:

1) LUCAS 1.17 – Aquele paralítico precisava chegar até a presença de Jesus e via-se diante de muitos impedimentos: a) sua condição de paralítico; b) Jesus estava em um local fechado, cercado por uma multidão; c) o único jeito de chegar até a presença de Jesus era pelo telhado; d) havia muitos pecados nele a serem perdoados. Mas o Senhor Jesus incomodou um grupo de pessoas que destelhou a casa e levou o paralítico até Ele.

2) JOÃO 5.1 – Agora era um paralítico diferente: ele sabia que Deus poderia fazer o milagre em sua vida, mas ao invés de buscar em Jesus o seu único mediador, ele preferiu confiar na tradição religiosa. Mas o Senhor Jesus, que sonda os corações, percebeu que aquele homem só precisava de uma chance para se entregar àquele que realmente tem poder para curar. O que me impressiona é quando Jesus lhe ordena: versos 8 e 9 – “Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado”. Por ser um homem religioso, ele teve que vencer várias provas: a) a prova da obediência; b) a prova da coragem; c) a prova da religiosidade (era um sábado).

3) ATO 3.1 – Esse já aconteceu depois que o Senhor Jesus estava na posição atual. Já havia sido crucificado, já havia ressuscitado e deixado seus “agentes de milagre” encarregados de dar continuidade ao que Ele havia começado. João 14:12 – “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. O que me impressiona nesse milagre é a ousadia de Pedro em tomar o paralítico pelas mãos e levantá-lo. Ao mesmo tempo em que Pedro precisou de muita fé, para fazer tal coisa, ele também se expôs a um risco de ver o paralítico cair e até a ser acusado de imprudência. Talvez ele tenha se arriscado pelo fato de não ser ainda conhecido o suficiente para ordenar, como Jesus havia feito. De qualquer modo, o que nós podemos assegurar, é que no final das contas, todo milagre acontece pela intervenção direta do Senhor Jesus. Se Ele nos usa é para que o Seu nome seja glorificado. Ele é quem tem todo o poder.

CONCLUSÃO -
Se houver entre os ouvintes alguém capaz de assumir sua condição de paralisia e se humilhar diante de um Deus rico em misericórdia, saiba que Ele é fiel e poderoso para te curar ainda hoje. Tão somente Ele quer que o paralítico seja capaz de confessar: EU SOU UM PARALÍTICO, EU PRECISO SER CURADO, EU SEI QUE SOMENTE JESUS TEM PODER PARA ME LIVRAR DESSA PARALISIA.
Daí em diante fica por conta de Jesus. Creia.
 

Escrito por: Pr. Carlos Ribeiro (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
A aventura de Felipe
Duas Classes De Crente
Congregação dos ímpios.
Quem está no governo? Saul ou Davi?
Características De Um Líder
Resistindo as Tempestades da Vida.
Os três aspectos dos dons da igreja
O Evangelho Que Ninguém Prega
O que você tem feito com o templo de Deus?
 

Clique para ler este artigo
O artigo acima é colaboração de " Pr. Carlos Ribeiro "
Carlos Ribeiro além de pastor é filósofo, compositor e escritor de vários livros, sendo um dos mais recentes, "As 7 Colunas que Sustentam o Sucesso". Casado com Regina Célia, e pai dos pastores Ricardo Ribeiro, Eduardo Ribeiro e Missionária Marcelle. Professor de Seminário Teológico e Coordenador de Escola Bíblica Dominical desde 2003. Atualmente servindo na Igreja Batista Getsêmani em Japuíba - RJ. Contatos e convites através do email profcarlosribeiro@gmail.com

 
Destaques

:: VOCÊ PODE MAIS ::
Novo livro do Pr. Ricardo Ribeiro, com manancial profundo sobre auto-ajuda e superação. Aquisições através do telefone (21) 996245227



:: CAPACITE-SE AINDA MAIS::
O evento acontecerá durante um dia inteiro (8 as 22 hs) em um Hotel na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro. Os participantes (pastores e líderes) aprenderão técnicas de aconselhamento individual e liderança de grupo dentro de uma linguagem contextualizada, levando assim para sua igreja uma liderança de nível avançado. Se você é pastor, sugerimos que se inscreva e envie seus líderes principais. Virão caravas de vários lugares do Brasil. Informe-se clicando aqui
Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br