Untitled Document
visitantes online
...CONHEÇA-NOS...
Página inicial
Sobre o Pastor Ricardo
Referências
Nossa agenda
Galeria de fotos
Cadastro de pastores
Receba Paternidade
Deixe um depoimento
Loja Virtual (novo)
Fale conosco
... 3056 ESTUDOS & ESBOÇOS ...
Apoio para pastores
Estudos bíblicos
Notícias
PNL Bíblica
Reflexões
Superação e Motivação
Estudos do Ap. Ricardo
Procure aqui:
... NÓS EM SUA IGREJA ...
Congresso de Batalha Espiritual
Congresso de Autoridade Territorial
Congresso de Paternidade Espiritual
Congresso / Encontro de Casais
Congresso de INTELIGÊNCIA Financeira
Outros temas variados

Convite: Escola INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

... COACHING ...
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais
Contatos do Ap. Ricardo:
Vivo e Zap: 21 996245227
Tim: 21 981116787
Convencional: 21 36415030

Prepare suas vasilhas
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. João Batista de Souza

 
PREPARE SUAS VASILHAS (II REIS 4.1-7)

Introdução: Você já passou pela situação de ter que fazer algo sem entender, mas o fez por uma questão de obediência? Caso positivo, você vai entender muito bem o que aconteceu nesta situação, caso negativo, é hora de exercitar esta Palavra em tua vida. Hoje é a noite de encher a tua vasilha até em cima! Azeite fala de unção. A ordem de Deus é: enchei-vos do Espírito.

Quando o servo tem a unção, possui três características:

a. A coragem para fazer o que deve ser feito.
b. O amor por aquele que não merece: Que é a graça.
c. A visão para ver o impossível: Que é a fé!

Se você deseja receber o azeite de Deus em sua vida...

1. Nunca se Isole, Busque Ajuda de Pessoas de Fé: v. 1a.“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: 2 Reis 4.1ª. Vá atrás de gente de Deus para sua vida!

2. Nunca Se Entregue Diante do Problema: v. 1b. Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos". 2Reis 4.1b. A situação era tão grave, que o caminho mais rápido e fácil para resolver o problema era entregar os filhos como escravos para pagar as dívidas.

3. Permaneça em Posição de Humildade: v. 2 “Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?" E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite". 2 Reis 4.2 O servo era o marido, ela apenas a viúva!

4. Obedeça Sempre, Com Grande Fé: vs. 3-4 Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo". 2 Reis 4.3-4. Gosto da recomendação de Elizeu... “MAS PEÇA MUITAS” Tenha expectativa. Uma outra lição que nós podemos retirar desse episódio é que o azeite seria derramado sobrenaturalmente. Era algo incompreensível à mente humana. Nem hoje, nem amanhã, nem nunca, pela ciência, o homem poderá explicar como é que se multiplica azeite, pães, peixes, vinho, é coisa de DEUS. Mistério!!!!!! Quando Jesus se encontrou com Nicodemos, ele disse que a ação do Espírito Santo é um mistério. É somente pela fé que nós podemos aceitar a ação livre e soberana do Espírito Santo, nos enchendo a ponto de transbordar.

5. Faça Sua Parte e Prepare-se Para Receber a Unção de Multiplicação: v. 5“Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.” 2 Reis 4.5. Ela obedeceu direitinho, pegou os filhos, trancou-se em casa, foi encher aquele monte de vasilhas, potes dela e da vizinhança, ela foi fazer seu dever de casa. Foi diretamente fazer sua parte no milagre, tomar parte na bênção de Deus, não somente para receber, mas para fazer acontecer!!!!!! Vá para sua casa, vá para a intimidade de sua família, vá fazer o que Deus mandou, faça sua parte com fé e dedicação... E prepare-se para ser surpreendido por Deus!!! Você notou uma grande lição aqui: UNÇÃO DE DEUS É PARA TODOS OS VASOS! Quantos vasos existissem naquela casa, quantos vasos estivessem ali disponíveis, seriam cheios pelo azeite que se multiplicava ilimitadamente.Sabemos também pelas Escrituras, conforme está em Joel 2.28, que Deus derramaria o seu Espírito sobre todos. Promessa da qual Pedro se recorda no dia de Pentecostes. Assim, podemos ter a certeza de que o Espírito Santo é para todo crente. Para cada vaso, para cada servo de Deus. Pode parecer loucura para os homens não importa, mas para Deus é obediência, isto na linguagem de Deus é Fé Incondicional, e Ele ama isto!

6. Queira Mais de Deus Até o Fim: v. 6 “Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr. 2Reis4.6. Deus só parou de fazer a parte Dele, quando já havia acabado a parte dos homens. Aprendemos também, que o azeite seria multiplicado milagrosamente. Isto é: Pelo poder de Deus Hoje as pessoas querem receber a unção pela Internet, vídeo... mas a unção transmite-se por contato direto com Deus e com os homens de Deus.

7. Cumpra Seus Compromissos e Desfrute das Bênçãos Abundantes de Deus: v.7 Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar". 2 Reis 4.7.Primeiro pague suas dívidas, cumpra seus compromissos (Porque este foi o motivo primário do milagre). Desfrute com sua família com o restante da bênção. Lembre-se: A situação anterior era... - Os filhos iriam se tornar escravos, distantes da sua mãe! - Agora aquela pobre viúva, tinha não somente os dois filhos perto, mas também tinha o sustento para desfrutar com eles. ALELUIA!!! Deus faz, e faz mais do que pedimos ou pensamos!“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Ef 3.20-21. Igreja prepare-se! Famílias preparem-se! Irmãos preparem-se! Juventude prepare-se! Crianças preparem-se! O azeite vai jorrar, preparem suas vasilhas!!! Deus quer encher, mas vamos nos preparar primeiro!

Conclusão: Prezado irmão, quero concluir com 3 lições finais muito importantes desta história sagrada:
a. O azeite é derramado sem limites. Não há no texto nenhuma limitação a litros de azeite (não havia limitação, não há uma quantia, uma porção estabelecida). Lembra Jesus em Jo 3.34: “porque ele dá o Espírito sem limitações.” Deus quer inundar a sua vida, a nossa igreja com a sua unção! Mas para isto você precisa deixar! Alguns crentes funcionam como autênticos soldados do Corpo de Bombeiros. A mais pequena chama do Espírito, que vêem acesa na igreja, apressam-se logo à apagá-la. A Bíblia diz para não extinguir o fogo do Espírito!

b. O azeite é derramado à medida da disponibilidade dos vasos. Se a mulher tivesse vasos, que já estivessem com qualquer outra coisa, não seria possível enchê-los com azeite. Da mesma maneira, enquanto nós não nos esvaziarmos não será possível Deus nos encher com o óleo do Seu Espírito. Para que Deus me encha é preciso que eu esteja vazio de algumas coisas... Vazio de mim mesmo... Vaidade... Todo pecado! O Pecado é a Rachadura Por Onde A Unção Vaza! Há também o problema das distrações, brincadeiras e conversas paralelas durante o culto – isto são verdadeiros "ladrões de unção".

c.. O azeite só pára de correr quando todos os vasos estão cheios Da mesma maneira, o propósito de Deus, hoje, é de só parar de derramar do seu Espírito quando todos os vasos estiverem cheios. At 3.21 fala que está chegando o tempo:“Até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas.” Atos 3.21 Muitas vezes nós ficamos a pensar que Deus resolveu privilegiar alguns dando a eles um enchimento, um transbordar do seu Espírito. Mas Deus quer fazer isso a cada um dos vasos que fazem a sua igreja. O mundo hoje requer uma igreja que trabalhe no poder do Espírito Santo.Às vezes, vejo a Igreja como a pessoa, que prefere empurrar o carro a colocar combustível nele. O Espírito Santo é o poder que move a Igreja a fim de realizar o seu ministério, sem Ele nos desgastamos desnecessariamente. Então, quer ser uma pessoa cheia do Espírito Santo?
- O Espírito Santo está sendo derramado sem limites...
- O Espírito Santo é derramado pelo poder de Deus, não pela manipulação...
- O Espírito Santo é derramado sobrenaturalmente (sem ter como explicar)...
- O Espírito Santo é derramado sobre todos...
- O Espírito Santo é derramado para encher completamente...
- O Espírito Santo é derramado sobre os sedentos (os vazios, mas disponíveis).
- O problema não está no Azeite e sim nos vasos, enquanto tiver vasos vazios haverá derramento de azeite. Que sua vida seja plena em nome de Jesus.

Assembleia de Deus Nova Aliança - ADENAP
www.pastorjoaobatista.com ( Mensagens em vídeo )
 

  Você pode fazer um treinamento inividual sobre este ou um de nossos outros temas VIA SKYPE (video conferencia em tempo real) com o Pastor Ricardo Ribeiro ou um dos mestres do Ministério Apostólico Atos Dois. Clique aqui e saiba maiores informações.  


Escrito por: Pr. João Batista de Souza (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
Escudo Que Brilha Reflete As Flechas Espirituais
Onde Foi Que Eu Errei?
A Alegria Precisa Ser Alimentada
O Maior Motivo de Todos
A aventura de Felipe
 

O artigo acima é colaboração de " Pr. João Batista de Souza "
Pr João Batista é Pastor da Assembleia de Deus Nova Aliança - ADENAP, na Vila Buritis - Planaltina-DF. Site: www.pastorjoaobatista.com

 
Destaques

 

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite!
Clique aqui

 

:: AGENDA 2015 ABERTA ::

A agenda do Pr. Ricardo Ribeiro já está disponível. Saiba mais sobre sua proposta de trabalho para 2015 e agende uma visita em sua igreja:

- Congresso de Batalha Espiritual
- Congresso de Autoridade Territorial
- Congresso de Paternidade Espiritual
- Congresso / Encontro de Casais
- Congresso de INTELIGÊNCIA Financeira
- Outros temas variados


Kit de treinamento de Batalha Espiritual, constituído composto por quatro DVDs com os seguintes temas ministrados pelo Apóstolo Ricardo Ribeiro: 

1. O Mundo Espiritual  
2. Anjos e Demônios 
3. Libertação  
4. Quebra de Maldições. 


O valor do frete está incluso no valor (somente para o Brasil)

Treinamento de Batalha Espiritual

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Desde o início das civilizações e da relação de Deus com os homens, ficou muito claro o cuidado do Eterno com os nomes. Não é coincidência o fato de locais e pessoas da Bíblia terem nomes que explicam exatamente quem são. Babilônia significa confusão, Jerusalém, Paz.
Percebi que por onde Deus “passava” e via um nome desalinhado com seus propósitos, Ele mesmo corrigia o nome. Foi assim com Abraão, Sara, Israel, Paulo, Pedro.

Como Igreja, devemos fazer o mesmo, principalmente em relação ao Nome de Deus, fazendo assim cumprir-se a oração do Pai Nosso: “Santificado seja o Teu Nome”.

Qual será o verdadeiro nome de Deus? Qual será o nome do Filho? Sobre isso falaremos com profundidade neste livro.

Formato: 18 x 11 - 84 páginas.

Livro: O Nome de Deus

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Kit com 5 Dvds com cerca de 10 horas de treinamentos da Escola de Liderança Avançada, realizado pelo Ap. Ricardo Ribeiro e colaboradores especiais.

Dentre os assuntos tratados:

- A liderança do Eu
- Liderança Assertiva
- Como utilizar o Rapport no aconselhamento 
- Liderança servidora
- Liderando em tempos de crise

O material é completo, filmado em alta definição no centro de convenções do Hotel Vila Nova, em Teresópolis Rj.

Kit de treinamento: Escola de Liderança Avançada





Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br