Untitled Document
 
ENCONTRE O QUE PROCURA
NAVEGUE NO ATOSDOIS:
- Página inicial
- Nossa agenda
- Pregações em audio
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
- Objetivo do Atos Dois
- Quem nos cobre
- Receba Paternidade (cobertura)
- Sem fins lucrativos
- Apostolado
- Escola de Adoradores - 2014

NOSSOS 3018 ESTUDOS:
- Adoração
- Apoio para pastores
- Batalha Espiritual
- Casamento
- Cura Interior
- Estudos bíblicos
- Jovens libertos
- Libertação Financeira
- Liderança e Discipulado
- Notícias
- Oração e intercessão
- Reflexões

CONTATOS E INTERAÇÃO:
- Cadastro de pastores e líderes
- Seja um colunista
- Dê uma nota para este site
- Deixar um depoimento
- Semeie
- Fale conosco

PROJETOS APOSTÓLICOS:
- Projeto FLECHA NO ALVO
- Projeto SOLTA O QUE É MEU
- Projeto CASAL SUPER


online
 

Atenção: Os artigos deste site não expressam necessariamente a visão do Ministério Atos Dois ou do Apóstolo Ricardo Ribeiro. Nosso STAFF de colunistas é formado por mais de 100 escritores muito bem selecionados, no entanto representantes de diversas linhas de interpretação teológica. Verifique com atenção o nome do colunista, de acordo com o estudo ou artigo selecionado para leitura.
Caso você queira conhecer a linha de pensamento do Ministério Atos Dois, procure os artigos escritos pelo Apóstolo Ricardo Ribeiro, ou conheça nossas Escolas e Conferências de treinamento para pastores e igrejas.
Discipulado, Um Desafio para nós hoje
Tipo: Liderança e Discipulado / Autor: Marcelo Rodrigues

 
Mateus 28:18,19 e 20. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Introdução:
Recebemos de Deus um comissionamento. Temos a missão de discípular pessoas. Somos líderes de avivamento e temos da parte de Deus um comando, Discípular uma multidão!
É desafiador quando recebemos um chamado de Deus, mas o grande problema não é o chamado e sim o preço que temos que pagar por ele. Muitas vezes até recebemos bem a chamada do Senhor, mas na caminhada agente se acomoda e corre o risco de parar de diminuir a marcha! Todo líder passa por esses momentos!

Desenvolvimento:
Não podemos regredir no chamado! Precisamos avançar! Nesse processo precisamos fazer sacrifícios que irão definir o quanto estamos dispostos a pagar o preço pela chamada, o quanto estamos dispostos a negarmos a nós mesmos e seguirmos a Jesus.
Não há como negar que precisaremos fazer alguns sacrifícios! Quanto maior o chamado maior o preço, mas apenas os nobres prosperam no chamado! Muitas vezes começamos projetos e realmente temos o chamado de Deus, mas por faltar à nobreza em nós, desistimos diante das dificuldades e dos sacrifícios que são conseqüência do chamado!
“Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá” Isaías 32:8 . Somente quando a nobreza de Deus está em nós podemos persistir no chamado!
Significa que quando desistimos está nos faltando nobreza! Lembro do que o pr. Eddie falou aqui, no início desse ano: “ Deixar de fazer o que sabemos que devemos fazer, é a mesma coisa que desistir!” Desistimos muitas vezes, apenas não declaramos! Desista de Desistir, faça o que Deus te chamou para fazer!
Precisamos ter a mesma gana por ganhar vidas, precisamos investir em alguém, consolidar vidas, discipular vidas, para então termos discípulos capacitados a fazer o mesmo, não por que estamos mandando, mas por que estamos fazendo e temos autoridade de ser modelo para eles!
Não podemos ser líderes sem frutos! Nossa frutificação precisa ser ativada! Não podemos desistir das pessoas! Claro que não podemos obrigar ninguém a servir ao Senhor, mas é preciso que o discípulo saiba que a porta de sua casa está aberta para ele, mesmo quando ele falhar. Nosso relacionamento de discipulado precisa gerar nos discípulos confiança para que ao olhar para nós, tenham a visão de um pai e não a de um chefe!
Quem dá identidade ao filho é o pai! Não é o filho que dá identidade ao pai! Não são nossos discípulos que tem a obrigação de nos moldar, ainda que no discipulado haja uma modelagem dos dois, do discipulador e do discípulo, o discipulador é que tem a obrigação de dar identidade ao discípulo!
Os discípulos de Jesus viam nEle o modelo perfeito de líder! Eles se tornaram grandes lideres, apesar de passar por momentos de desistência, por que tiveram em seu líder a identificação de um chamado que não media esforços, que não media sacrifícios!
Jesus foi modelo em tudo! Mas Ele não apenas fez milagres, Ele capacitou seus discípulos a serem agentes de milagres! Ele ensinou seus discípulos a ensinarem! Ele forjou lideres! No calor da perseguição não desistia, Ele era sempre o líder coerente! Precisamos seguir o modelo de Jesus, e então seremos modelo para nossos discípulos!
Desenvolvimento:
Sempre é um desafio tratar de gente. Também foi para Jesus! Houve momentos em que Jesus se irritou com os discípulos, mas Ele nunca desistiu de nenhum deles! Jesus foi um consolidador nobre. Sempre orava por seus discípulos, sempre era fonte de cura e libertação! Precisamos entender que a consolidação tem essas duas bases, levar os discípulos à cura e à libertação! Ser discípulo é seguir o modelo do mestre! Estamos vivendo o discipulado e precisamos ensinar a todas as nações da Terra essa Palavra.
Imagine se os discípulos de Jesus tivessem desistido? Apesar de passar por momentos de desistência, Eles foram consolidados em meio a crises extremas e permaneceram. Por conta do sacrifício deles, por terem renunciado suas vidas, essa Palavra nos alcançou. Eles foram nobres!
E você? Qual o sacrifício que tem feito para discipular? Acha que tem sido difícil? Saiba que apesar de todo sacrifício há uma recompensa! Multidões de vidas serão alcançadas e o Senhor irá te respaldar como nobre! Os nobres projetam coisas nobres, permanecem fazendo coisas nobres, não desistem de ser nobres! Essa unção esta sobre você! Nobre discipulador de avivamento!

Pense:
1. Deus te deu sonhos nobres?
2. Qual o preço desses sonhos?
3. Como você pode ajudar alguém a ser nobre?
 

Escrito por: Marcelo Rodrigues (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email:
Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
 
Outros artigos desta coluna:
Perseguidor ou Perseguido?
Uma Igreja Saudável
Você pode dizer isso?
As 3 fases de um líder em potencial
Teste para conhecer o bom discípulo - Pr. Ricardo Guimarães
Os doze discípulos
O que significa ser líder?
Liderança Extraordinária
O Líder Maduro
O Que Jesus Espera de Seus Discípulos?
 

O artigo acima é colaboração de " Marcelo Rodrigues "
Marcelo Rodrigues, discípulo do Ap. Valter Jr. da Igreja Presbiteriana Pentencostal de Campos. Casado com Alessandra de A. Schuls da Cunha, ministro da Palavra de Deus desde sua infância.

 
   

 

 

Projeto FLECHA NO ALVO
Projeto SOLTA O QUE É MEU
Projeto CASAL SUPER
Ajude-nos a continuar:
BB Agência 4398-2 / CC 5525-5 Após depositar não deixe de nos ligar, gostaríamos de agradecer e orar por sua vida: (21) 99624-5227 - Apóstolo Ricardo Ribeiro

Libertação Financeira

[ adquirir ]


O Calendário de Deus - Uma Revelação de Batalha Espiritual

[ adquirir ]

 


Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br