Este site tem MAIS DE 3000 ESTUDOS - Faça sua busca: .

Mais que vencedores

Introdução: Qual é o crente que não quer ser mais que vencedor? O que significa ser mais que vencedor? O que não é ser mais que vencedor? Estes são os assuntos do breve estudo baseado em Romanos 8. 37: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
1 – SER MAIS QUE VENCEDOR NÃO É: Estar livre de tentações – I Co 10. 13; estar livre de fraquezas – I Co 2. 3; estar livre de tristezas – Mt 5. 4; ser animado o tempo todo – Mt 26. 43. Ser mais que vencedor é ter vida de sacrifícios e renúncias.
2 – SER MAIS QUE VENCEDOR É: Estar livre da condenação eterna – Rm 8. 1; estar livre da lei do pecado e da morte – Rm 8. 2; ser inclinado para as coisas do Espírito – Rm 8. 5; não poder ser condenado por ninguém – Rm 8. 34.
3 – SER MAIS QUE VENCEDOR É TER COMUNHÃO COM DEUS: Com o testemunho do Espírito Santo – Rm 8. 16; ser guiado pelo Espírito Santo – Rm 8. 14; saber que o sofrimento faz parte da caminhada – Rm 8. 18; ser herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo – Rm 8. 17.
4- ELEMENTOS QUE NOS FAZEM MAIS QUE VENCEDORES: A morte, ressurreição e intercessão de Cristo Jesus – Rm 8. 34; a intercessão do Espírito Santo – Rm 8. 26; Deus ser por nós – Rm 8. 31.
5 – RAZÕES DE SERMOS MAIS QUE VENCEDORES: Fomos chamados por Deus – Rm 8. 28; escolhidos por Deus – Rm 8. 29; predestinados por Deus – Rm 8. 30; justificados e glorificados por Deus – Rm 8. 30.
6 – O MAIS QUE VENCEDOR RESPONDE À PERGUNTA: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Rm. 8. 35. Ninguém! Nada!
7 – OS MAIS QUE VENCEDORES DECLARAM PELA FÉ: Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! Rm 8. 38-39.
8 – SER MAIS QUE VENCEDOR REQUER MATURAÇÃO. Cuidado nas conversações – I Co 15. 33; andar com os sábios – Pv 13. 20; afastar-se das paixões da mocidade – II Tm 2. 22; orar – Mt 6. 6; ler a Bíblia – Sl 119. 97.
Conclusão: Como vimos no estudo, ser mais que vencedor nada tem a ver com ser alegre o tempo todo, e nem ser campeão sem dificuldades. A vida cristã é uma batalha. A segurança da vitória é certa porque "Somos mais do que vencedores por AQUELE que nos amou!"



O artigo acima é colaboração de: Pr. Odair Alves de Oliveira
Nascido em Uberaba MG, em 17 de novembro de 1952, é casado desde 21 de julho de 1973, com Orilene Felipe Néris Oliveira – Missionária.
Formado em teologia básica no Instituto Bíblico Ebenézer – Rio de Janeiro RJ; e EETAD – Campinas SP. Pastoreou Igrejas em Planaltina DF; Gurupi TO; Sobradinho DF; Gama DF; Philadelphia PA USA.
Escritor – Membro da ANE – Associação Nacional dos Escritores - DF
Site: www.pastorodair.com.br

Realize em sua igreja:

Receba material de Batalha Espiritual diretamente em seu email: