Untitled Document
 
ENCONTRE O QUE PROCURA
NAVEGUE NO ATOSDOIS:
- Página inicial
- Conheça-nos melhor
- Cobertura Espiritual para Pastores
- Descomplique sua vida / Coaching
- Escola de Adoradores - 2014
- Nossa agenda
- Pregações em audio
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos

PROJETOS APOSTÓLICOS:
- Escola FLECHA NO ALVO
- Escola SOLTA O QUE É MEU
- Escola CASAL SUPER
- Palestras & pregações avulsas

NOSSOS 3020 ESTUDOS:
- Adoração
- Apoio para pastores
- Batalha Espiritual
- Casamento
- Cura Interior
- Estudos bíblicos
- Jovens libertos
- Libertação Financeira
- Liderança e Discipulado
- Notícias
- Oração e intercessão
- Reflexões

CONTATOS E INTERAÇÃO:

- Cadastro de pastores e líderes
- Seja um colunista
- Dê uma nota para este site
- Deixar um depoimento
- Semeie
- Fale conosco

online

 


 

Atenção: Os artigos deste site não expressam necessariamente a visão do Ministério Atos Dois ou do Apóstolo Ricardo Ribeiro. Nosso STAFF de colunistas é formado por mais de 100 escritores muito bem selecionados, no entanto representantes de diversas linhas de interpretação teológica. Verifique com atenção o nome do colunista, de acordo com o estudo ou artigo selecionado para leitura.
Caso você queira conhecer a linha de pensamento do Ministério Atos Dois, procure os artigos escritos pelo Apóstolo Ricardo Ribeiro, ou conheça nossas Escolas e Conferências de treinamento para pastores e igrejas.
Jesus era pedra de tropeço?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Rodrigo M. de Oliveira

 
Pergunta do leitor:

“por que Jesus era pedra de tropeço para os judeus?

Por que Cristo era escândalo para os judeus ,sendo que quando ele veio viver entre o seu povo , ele não era inesperado.Pelo contrario , nenhum povo, antes ou depois , alimentou tantas esperanças acerca do advento de qualquer outro homem!”


Resposta:


Um Cristo crucificado era uma pedra de tropeço para os Judeus. (Era como uma isca numa armadilha... quando se toca a isca a porta da armadilha fecha.) E a cruz era loucura para os Gentios. Esses crentes Coríntios eram muito influenciados pelo que os Judeus e Gentios pensavam pois eles usavam a cabeça e não o coração. Estavam sob a influência do pensamento Judaico e Gentio.

Que contraste; poder e sabedoria de Deus pertenciam a eles.

Não muitos sábios, não muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento são escolhidos para serem salvos, de maneira que ninguém pode se gloriar, exceto em pertencer a Cristo.

Os judeus somente viram a aparência externa de Jesus, mas eram ignorantes sobre quem Ele realmente era.

Jesus veio à Terra como Cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo. Viveu uma vida de serviço, sofrimento e sacrifício, oferecendo o único remédio para o pecado.

Somos convidados diariamente a contemplar os temas da cruz a fim de compreender melhor o dom da salvação. No poder do Salvador, nós também podemos ir ao mundo para servir e partilhar os planos de resgate para toda a humanidade.

Cristo não é somente a pedra de fundação (Is 28:16), a pedra angular (Mt 21:42; At 4:11), a pedra de remate (Zc 4:7) ou a pedra viva (1Pe 2:4) para a edificação de Deus; Ele também é a pedra de tropeço (Mt 21:44; 1Pe 2:8) para os judeus incrédulos, e a pedra que esmiuça para as nações (Mt 21:44).

Em primeiro lugar, para os cristãos Ele é uma pedra para o edifício de Deus. Como a pedra para o edifício de Deus, Ele é a pedra de fundação, a pedra angular, a pedra de remate e a pedra viva para tornar-nos pedras para o edifício de Deus (1Pe 2:5).

Em segundo lugar, em relação aos judeus incrédulos, Ele é uma pedra de tropeço. Os judeus incrédulos têm tropeçado Nele.

Em terceiro lugar, para os gentios, as nações, o Senhor será a pedra que esmiuça que desce dos céus para esmiuçar todos os reinos da terra (Dn 2:34-35, 44).

Esta pedra que esmiuça tornar-se-á uma grande montanha, significando que o Senhor Jesus se tornará o reino enchendo toda a terra. Este reino, a grande montanha que enche toda a terra, é o próprio Cristo. Nessa época, a terra será o reino do Senhor.
 

Escrito por: Pr. Rodrigo M. de Oliveira (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email:
Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
 
Outros artigos desta coluna:
O Evangelho Que Ninguém Prega
O que você tem feito com o templo de Deus?
A Sexualidade Segundo a Bíblia
Nossa Vida, Um Altar Para Deus
Quem Está No Comando?
Deus Prefere Te Ver Alegre
O que você tem feito com o que Deus te mandou fazer?
Enquanto o povo gritava GOL, a Dilma aprovava a LEI DA PALMADA
O Amor Que a Igreja Precisa
Onde existe um Acabe há uma Jezabel ...
 

Clique para ler este artigo
O artigo acima é colaboração de " Pr. Rodrigo M. de Oliveira "
Professor de Teologia Sistemática na Cadeira de Apocalipse e Escatologia. Professor no Instituto Teológico Quadrangular.
Conferencista, e consultor teológico. Apologista Cristão Evangélico.
www.rodrigoteologia.blig.com.br
www.escatologia.blig.com.br

 
   

 

 

Escola FLECHA NO ALVO
Escola SOLTA O QUE É MEU
Escola CASAL SUPER
Palestras & pregações avulsas
Ajude-nos a continuar:
BB Agência 4398-2 / CC 5525-5 Após depositar não deixe de nos ligar, gostaríamos de agradecer e orar por sua vida: (21) 99624-5227 - Apóstolo Ricardo Ribeiro

Libertação Financeira

[ adquirir ]


O Calendário de Deus - Uma Revelação de Batalha Espiritual

[ adquirir ]

 


Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br