----------------------------
PESQUISE NESTE SITE:


Jesus era pedra de tropeço?


Pergunta do leitor:

“por que Jesus era pedra de tropeço para os judeus?

Por que Cristo era escândalo para os judeus ,sendo que quando ele veio viver entre o seu povo , ele não era inesperado.Pelo contrario , nenhum povo, antes ou depois , alimentou tantas esperanças acerca do advento de qualquer outro homem!”


Resposta:


Um Cristo crucificado era uma pedra de tropeço para os Judeus. (Era como uma isca numa armadilha... quando se toca a isca a porta da armadilha fecha.) E a cruz era loucura para os Gentios. Esses crentes Coríntios eram muito influenciados pelo que os Judeus e Gentios pensavam pois eles usavam a cabeça e não o coração. Estavam sob a influência do pensamento Judaico e Gentio.

Que contraste; poder e sabedoria de Deus pertenciam a eles.

Não muitos sábios, não muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento são escolhidos para serem salvos, de maneira que ninguém pode se gloriar, exceto em pertencer a Cristo.

Os judeus somente viram a aparência externa de Jesus, mas eram ignorantes sobre quem Ele realmente era.

Jesus veio à Terra como Cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo. Viveu uma vida de serviço, sofrimento e sacrifício, oferecendo o único remédio para o pecado.

Somos convidados diariamente a contemplar os temas da cruz a fim de compreender melhor o dom da salvação. No poder do Salvador, nós também podemos ir ao mundo para servir e partilhar os planos de resgate para toda a humanidade.

Cristo não é somente a pedra de fundação (Is 28:16), a pedra angular (Mt 21:42; At 4:11), a pedra de remate (Zc 4:7) ou a pedra viva (1Pe 2:4) para a edificação de Deus; Ele também é a pedra de tropeço (Mt 21:44; 1Pe 2:8) para os judeus incrédulos, e a pedra que esmiuça para as nações (Mt 21:44).

Em primeiro lugar, para os cristãos Ele é uma pedra para o edifício de Deus. Como a pedra para o edifício de Deus, Ele é a pedra de fundação, a pedra angular, a pedra de remate e a pedra viva para tornar-nos pedras para o edifício de Deus (1Pe 2:5).

Em segundo lugar, em relação aos judeus incrédulos, Ele é uma pedra de tropeço. Os judeus incrédulos têm tropeçado Nele.

Em terceiro lugar, para os gentios, as nações, o Senhor será a pedra que esmiuça que desce dos céus para esmiuçar todos os reinos da terra (Dn 2:34-35, 44).

Esta pedra que esmiuça tornar-se-á uma grande montanha, significando que o Senhor Jesus se tornará o reino enchendo toda a terra. Este reino, a grande montanha que enche toda a terra, é o próprio Cristo. Nessa época, a terra será o reino do Senhor.


FONTE / AUTOR :
Pr. Rodrigo M. de Oliveira - Professor de Teologia Sistemática na Cadeira de Apocalipse e Escatologia. Professor no Instituto Teológico Quadrangular.
Conferencista, e consultor teológico. Apologista Cristão Evangélico.
www.rodrigoteologia.blig.com.br
www.escatologia.blig.com.br


Treinamentos em sua igreja

Convide o Pastor Ricardo. Escolha um tema abaixo!


Batalha Espiritual na mente (mindset espiritual)

Saiba mais e agende

mindset espiritual
Escola de Autoridade Territorial

Saiba mais e agende

autoridade territorial
Encontro de casais

Saiba mais e agende

encontro de casais

quer receber emails do pastor ricardo?

Coloque abaixo seu email e receba material de batalha espiritual, vídeos, estudos, e saiba mais sobre o trabalho do pastor.
Digite seu email:

ATOSDOIS a sua disposição!

Agenda, treinamentos online, e muito mais!


Agenda do Pr. Ricardo e da ICAD

Saiba onde estaremos ministrando.
CLIQUE AQUI

Curso online de Batalha Espiritual

Aprenda diretamente pela internet.
CLIQUE AQUI

Curso online Autoridade Territorial

Aprenda diretamente pela internet.
CLIQUE AQUI

Curso online Talento Enriquecedor

Aprenda diretamente pela internet.
CLIQUE AQUI