Untitled Document
visitantes online
Faça sua pesquisa
Procure aqui:
Conheça-nos

Página inicial
Entenda quem somos
Referências
Nossa agenda
Galeria de fotos
Cadastro de pastores
Receba Paternidade
Deixe um depoimento
Loja Virtual (novo)
Fale conosco

3063 estudos e esboços
Amostra dos livros
Apoio para pastores
Estudos bíblicos
Notícias
PNL Bíblica
Reflexões
Superação e Motivação
Estudos do Ap. Ricardo
Nós em sua igreja
Congresso de Batalha Espiritual
Congresso de Autoridade Territorial
Congresso de Paternidade Espiritual
Congresso / Encontro de Casais
Congresso de INTELIGÊNCIA Financeira
Outros temas variados
Ricardo Coach
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais
Destaques

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite! Clique aqui

Treinamento de Batalha Espiritual
Escola de Liderança Avançada





 
Jesus era pedra de tropeço?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Rodrigo M. de Oliveira

 
Pergunta do leitor:

“por que Jesus era pedra de tropeço para os judeus?

Por que Cristo era escândalo para os judeus ,sendo que quando ele veio viver entre o seu povo , ele não era inesperado.Pelo contrario , nenhum povo, antes ou depois , alimentou tantas esperanças acerca do advento de qualquer outro homem!”


Resposta:


Um Cristo crucificado era uma pedra de tropeço para os Judeus. (Era como uma isca numa armadilha... quando se toca a isca a porta da armadilha fecha.) E a cruz era loucura para os Gentios. Esses crentes Coríntios eram muito influenciados pelo que os Judeus e Gentios pensavam pois eles usavam a cabeça e não o coração. Estavam sob a influência do pensamento Judaico e Gentio.

Que contraste; poder e sabedoria de Deus pertenciam a eles.

Não muitos sábios, não muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento são escolhidos para serem salvos, de maneira que ninguém pode se gloriar, exceto em pertencer a Cristo.

Os judeus somente viram a aparência externa de Jesus, mas eram ignorantes sobre quem Ele realmente era.

Jesus veio à Terra como Cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo. Viveu uma vida de serviço, sofrimento e sacrifício, oferecendo o único remédio para o pecado.

Somos convidados diariamente a contemplar os temas da cruz a fim de compreender melhor o dom da salvação. No poder do Salvador, nós também podemos ir ao mundo para servir e partilhar os planos de resgate para toda a humanidade.

Cristo não é somente a pedra de fundação (Is 28:16), a pedra angular (Mt 21:42; At 4:11), a pedra de remate (Zc 4:7) ou a pedra viva (1Pe 2:4) para a edificação de Deus; Ele também é a pedra de tropeço (Mt 21:44; 1Pe 2:8) para os judeus incrédulos, e a pedra que esmiuça para as nações (Mt 21:44).

Em primeiro lugar, para os cristãos Ele é uma pedra para o edifício de Deus. Como a pedra para o edifício de Deus, Ele é a pedra de fundação, a pedra angular, a pedra de remate e a pedra viva para tornar-nos pedras para o edifício de Deus (1Pe 2:5).

Em segundo lugar, em relação aos judeus incrédulos, Ele é uma pedra de tropeço. Os judeus incrédulos têm tropeçado Nele.

Em terceiro lugar, para os gentios, as nações, o Senhor será a pedra que esmiuça que desce dos céus para esmiuçar todos os reinos da terra (Dn 2:34-35, 44).

Esta pedra que esmiuça tornar-se-á uma grande montanha, significando que o Senhor Jesus se tornará o reino enchendo toda a terra. Este reino, a grande montanha que enche toda a terra, é o próprio Cristo. Nessa época, a terra será o reino do Senhor.
 

  Você pode fazer um treinamento inividual sobre este ou um de nossos outros temas VIA SKYPE (video conferencia em tempo real) com o Pastor Ricardo Ribeiro ou um dos mestres do Ministério Apostólico Atos Dois. Clique aqui e saiba maiores informações.  


Escrito por: Pr. Rodrigo M. de Oliveira (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
Escudo Que Brilha Reflete As Flechas Espirituais
Onde Foi Que Eu Errei?
A Alegria Precisa Ser Alimentada
O Maior Motivo de Todos
 

O artigo acima é colaboração de " Pr. Rodrigo M. de Oliveira "
Professor de Teologia Sistemática na Cadeira de Apocalipse e Escatologia. Professor no Instituto Teológico Quadrangular.
Conferencista, e consultor teológico. Apologista Cristão Evangélico.
www.rodrigoteologia.blig.com.br
www.escatologia.blig.com.br

 

 

Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br