DESCUBRA SEU TALENTO ENRIQUECEDOR
Saiba como transformar seu talento em negócio
e estar acima da crise

Pastor Ricardo Ribeiro é "treinador de vidas". Há mais de 10 anos tem viajado por todo o Brasil fornecendo treinamentos para igrejas, pastores e lideranças cristãs nas áreas de batalha espiritual, adoração, finanças e casamento.

É casado com a pastora Raiza e pai de dois lindos filhos, Rafael e Rafaela. Reside na cidade de Teresópolis - RJ - onde desenvolve um ministério voltado para cuidar de famílias e consolidar vidas no amor de Cristo.

Além de pastor, é Coach Comportamental e diretor do IEC - Instituto de Educação Comportamental. Desenvolveu o revolucionário método "Descubra seu Talento Enriquecedor", podendo assim ajudar centenas de pessoas a construirem uma vida ao redor de seus melhores talentos.

Sua meta de vida é:
"Apontar pessoas para o sucesso, assim
como se apontam flechas para o alvo"

Seus treinamentos são sólidos e impactantes, e por isso alcançaram o respeito das mais variadas igrejas e denominações do país. Dentre os seus principais temas, destacam-se:

Paternidade Espiritual - Treinamento de um dia inteiro, denunciando a atuação dos espíritos de orfandade, prodigalidade e bastardia, trazendo cura e restauração na relação com a família, com a igreja e com o Criador. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Encontro de Casais - Um final de semana no interior de sua igreja ou em local externo (sitio, hotel ou auditorio) com palestras diferenciadas acompanhadas de dinamicas especiais e palavras muito profundas, com o Pr. Ricardo e sua esposa Pra. Raiza. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Autoridade Territorial - Treinamento de um dia inteiro, baseado na premissa de que Tudo é Território, e que para cada conquista é necessária uma açao de guerra espiritual. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Inteligência Financeira - Treinamento de um dia inteiro, onde falamos de uma maneira profunda sobre mudança de crenças e mentalidade, acompanhado de estratégias bíblicas e treinamentos de economia, poupança e investimento. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Descubra seu Talento Enriquecedor - Poderoso treinamento de Coaching Vocacional de um dia inteiro, onde os participantes são estimulados a explorar seus melhores talentos para alcançarem sucesso, realização e bem estar pessoal. Construir uma vida e um negócio ao redor de seu "talento enriquecedor". (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Você pode mais - Treinamento de um dia inteiro onde trabalhamos motivação e coaching a luz das escrituras, impulsionando os participantes a sairem da zona de conforto e da acomodação, mergulhando em um posicionamento e decisão para uma vida com propósitos e realização.(solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO
se você quer tirar suas dúvidas
sobre como levar o Pr. Ricardo Ribeiro
a sua localidade.

Preencha abaixo:

Nome:  
Email:  
Assunto:  
Igreja:  
Cargo:  
Cidade/UF:  
Telefones:  
Whatsapp:  

 

 

Menu de Navegação
Jesus era pedra de tropeço?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Rodrigo M. de Oliveira
 
Pergunta do leitor:

“por que Jesus era pedra de tropeço para os judeus?

Por que Cristo era escândalo para os judeus ,sendo que quando ele veio viver entre o seu povo , ele não era inesperado.Pelo contrario , nenhum povo, antes ou depois , alimentou tantas esperanças acerca do advento de qualquer outro homem!”


Resposta:


Um Cristo crucificado era uma pedra de tropeço para os Judeus. (Era como uma isca numa armadilha... quando se toca a isca a porta da armadilha fecha.) E a cruz era loucura para os Gentios. Esses crentes Coríntios eram muito influenciados pelo que os Judeus e Gentios pensavam pois eles usavam a cabeça e não o coração. Estavam sob a influência do pensamento Judaico e Gentio.

Que contraste; poder e sabedoria de Deus pertenciam a eles.

Não muitos sábios, não muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento são escolhidos para serem salvos, de maneira que ninguém pode se gloriar, exceto em pertencer a Cristo.

Os judeus somente viram a aparência externa de Jesus, mas eram ignorantes sobre quem Ele realmente era.

Jesus veio à Terra como Cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo. Viveu uma vida de serviço, sofrimento e sacrifício, oferecendo o único remédio para o pecado.

Somos convidados diariamente a contemplar os temas da cruz a fim de compreender melhor o dom da salvação. No poder do Salvador, nós também podemos ir ao mundo para servir e partilhar os planos de resgate para toda a humanidade.

Cristo não é somente a pedra de fundação (Is 28:16), a pedra angular (Mt 21:42; At 4:11), a pedra de remate (Zc 4:7) ou a pedra viva (1Pe 2:4) para a edificação de Deus; Ele também é a pedra de tropeço (Mt 21:44; 1Pe 2:8) para os judeus incrédulos, e a pedra que esmiuça para as nações (Mt 21:44).

Em primeiro lugar, para os cristãos Ele é uma pedra para o edifício de Deus. Como a pedra para o edifício de Deus, Ele é a pedra de fundação, a pedra angular, a pedra de remate e a pedra viva para tornar-nos pedras para o edifício de Deus (1Pe 2:5).

Em segundo lugar, em relação aos judeus incrédulos, Ele é uma pedra de tropeço. Os judeus incrédulos têm tropeçado Nele.

Em terceiro lugar, para os gentios, as nações, o Senhor será a pedra que esmiuça que desce dos céus para esmiuçar todos os reinos da terra (Dn 2:34-35, 44).

Esta pedra que esmiuça tornar-se-á uma grande montanha, significando que o Senhor Jesus se tornará o reino enchendo toda a terra. Este reino, a grande montanha que enche toda a terra, é o próprio Cristo. Nessa época, a terra será o reino do Senhor.
 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Rodrigo M. de Oliveira "
Professor de Teologia Sistemática na Cadeira de Apocalipse e Escatologia. Professor no Instituto Teológico Quadrangular.
Conferencista, e consultor teológico. Apologista Cristão Evangélico.
www.rodrigoteologia.blig.com.br
www.escatologia.blig.com.br

 
 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça

 

 

 

Desenvolvido IEC - (c) - 2015