Início - Buscas recentes - Apoio para pastores - Assuntos diversos - Batalha Espiritual - Blog do Pastor - Estudos bíblicos - Teorias de Conspiração
Este site tem MAIS DE 3000 ESTUDOS - Faça sua busca: .

Oração: O princípio da conexão espiritual

Nos dias de hoje, grande parte da população brasileira já conhece informatica, e facilmente acessa a internet. Uma das mais conhecidas modelidades de conexão a internet se chama acesso discado. Através de um programinha chamado discador, o usuário conecta-se ao servidor de internet.

Algumas vezes um usuário fica durante horas tentando se conectar, e não consegue. Em alguns casos ele perde a conexão, logo após conseguí-la. É algo difícil, incomodo, porém uma vez conectado na internet, o usuário poderá gozar de todos os benefícios oferecidos pela mesma. Ele está conectado ao mundo virtual!

Este é o mesmo princípio do mundo espiritual. Ao dobrar o joelho para orar, ou iniciar um momento de adoração a Deus, antes de mais nada devemos ter certeza de que estamos conectados com Deus. Antes desta certeza, não devemos pedir, suplicar, clamar, interceder. Nada disso irá funcionar, pois até este momento, a oração só se fundamentou no corpo e possivelmente na alma.

ATENÇÃO: Este estudo faz parte da apostila de oração e intercessão profética e dos cursos de oração e intercessão profética ministrados pelo Pr. Ricardo Ribeiro.
Você poderá convidá-lo para ministrar o curso em sua igreja. Veja orientações em: www.atosdois.com.br/seminarios.php







É no espírito que a oração encontra contato com o sobrenatural. Deus passa a ouvir e nós passamos a falar como um amigo fala com outro; como um pai fala com seu filho.

É importante jamais esquecermos este mistério. Aprenda a sentir os sinais da conexão antes de avançar para os pedidos da oração; antes dos sinais, continue apenas adorando e tentando estabelecer uma conexão de oração com o Pai.

Vejamos alguns exemplos de como perceber que a conexão foi estabelecida:

Temos uma clara sensação de que Deus está nos ouvindo;
Nosso coração fica em paz, e os problemas param de afligir nossa mente;

- Em alguns casos sentimos calor, arrepio, leveza no corpo;

- Passamos a ter inspirações, pois o Espírito Santo começa a colocar versículos em nosso coração;

- Passamos a ter idéias na mente, de como solucionar alguns problemas;

- Passamos a sentir no coração direcionamento especial de Deus para a oração;

- Entre muitos outros sinais de “feedback”

Ao separar um momento de oração é bom não termos pressa, pois dedicaremos um tempo suficiente para estabelecer esta conexão. Fique ciente de que quando a “conexão” acontecer, qualquer coisa que você pedir, será ouvida por Deus, e a resposta virá muito rápido, para sua vida!


O artigo acima é colaboração de: Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro é pastor presidente do Ministério Atos Dois. Oferece treinamentos para pastores e igrejas, além de cobertura espiritual para líderes. Também é fundador do Instituto de Educação Comportamental e desenvolvedor do Método DESCUBRA SEU TALENTO ENRIQUECEDOR. Sites www.atosdois.com.br e www.talentoenriquecedor.com.br

Realize em sua igreja: