Untitled Document
visitantes online
NOSSO PROPOSITO: FORTALECER IGREJAS E PASTORES ATRAVES DE CONGRESSOS, ESCOLAS, TREINAMENTOS INDIVIDUAIS,
PATERNIDADE ESPIRITUAL, MATERIAL DE APOIO MINISTERIAL
...CONHEÇA-NOS...
- Página inicial
- O que é o Atos Dois?
- Referências
- Nossa agenda
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
... 2981 ESTUDOS...
- Apoio para pastores
- Estudos bíblicos
- Notícias
- Reflexões
... EM SUA IGREJA ...
- Escola de Autoridade Territorial
- Escola de Cura das Raízes de Orfandade
- Escola Casal Super
- Escola de Libertação Financeira

... SEU MINISTÉRIO PESSOAL ...
- Seja um representante Atos Dois
- Receba Paternidade Espiritual
- Treinamento individual por Skype
- Coach comportamental
- Janeiro em Teresópolis!
...INTERAJA...
- Cadastro de pastores
- Seja um colunista
-
Dê uma nota
-
Deixe um depoimento
- Contribua com esta obra
- Fale conosco

EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA MALIGNA
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Escritores não cadastrados

 
Texto: Marcos 5:1-5

Textos Complementares: Ef 4:26-32/ At 10:38/ Jo 10:10/ 1Co 3:16,17/ 1Co 6:19,20.

Para Memorizar: “Ele saiu do barco, e logo foi ao encontro dele um homem que estava dominado por um espírito mau.” (Mc 5:2)

INTRODUÇÃO

Falaremos sobre a possível manifestação de demônios na vida de uma pessoa. O que pode fazer um espírito maligno em alguém sobre quem passou a ter domínio? Quais as evidências da presença maligna?

Entendendo um pouco mais sobre estas coisas, teremos melhores condições de ajudar aos que necessitam de libertação.

1- FAZENDO MORADA NOS SEPULCROS

É importante notar que a primeira referência ao homem endemoninhado diz respeito à sua saída dos sepulcros para encontrar-se com Jesus. A Bíblia diz que ele tinha a sua morada no cemitério, ao invés de estar no lugar mais apropriado para todo o ser humano: em casa, com sua família, e num ambiente de amor e aceitação.

Satanás é um destruidor de lares. A área familiar é um dos primeiros alvos do inimigo. Ele está sempre procurando uma oportunidade para arrancar alguém do seu convívio familiar, desestruturar os que ficam e a arruinar o que sai. Muitos espíritos têm sido liberados para atacar as famílias com discórdias, mágoas, ressentimentos, inimizades, gritarias e infidelidade.

Diante do exposto precisamos vigiar para não darmos lugar ao Diabo, permitindo sua interferência em nossa casa. O lar é o ambiente onde deve reinar a harmonia e o reflexo da presença de Deus (Ef. 4:26-32).

2- NEM AINDA COM CADEIAS PODIA ALGUÉM PRENDÊ-LO

Grilhões e cadeias não eram suficientes para domar aquele homem possuído por uma força maior. Isso nos mostra que o que se manifestava em seu interior era mais forte do que qualquer elemento físico que se apresentasse para se lhe opor.

É exatamente isso que acontece com uma pessoa aprisionada por um espírito maligno. Suas intenções de fazer o bem podem ser reais, mas não há força o bastante para resistir ao poder maior manifestado pelo demônio. Grilhões e cadeias não são suficientes para detê-lo. Orientação, ensino, conselho e palavras, podem não bastar para mudar o comportamento de alguém que se vê aprisionado espiritualmente.

Você já deve ter passado pela experiência de ter orientado alguém sobre um determinado assunto, mas perceber que ela não tinha forças para mudar, por mais que quisesse. Pois bem, é sobre isso que estamos falando.

Precisamos entender que somente uma força maior do que a que está se manifestando na pessoa é que pode livrá-la de tal jugo. Essa força maior representa o Poder do Espírito Santo de Deus agindo na vida de alguém (At 10:38).

3- FERINDO-SE COM PEDRAS

A última característica daquele que está sofrendo a terrível influência de espíritos malignos é a ação de maltratar o próprio corpo. Os espíritos que agiam naquele homem levavam-no a ferir-se com pedras, manifestando todo o ódio contra aquele que fora feito à imagem e semelhança de Deus.

João 10:10 diz: “O ladrão não veio senão para roubar, matar e destruir. Eu vim, porém, para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Os mesmos espíritos malignos continuam agindo hoje, levando muitas vidas à autodestruição por meio de vícios diversos: o alcoolismo, o fumo, as drogas. Outros agem na área sexual por meio de: fornicação, pervesão sexual, homossexualismo. De muitas formas eles procuram destruir o corpo do homem, porque sabem que ele é o templo do Espírito Santo que habita em nós (1Co 3:16,17/ 1Co 6:19-20).

CONCLUSÃO

Quando uma pessoa está debaixo de alguma influência maligna, alguns sinais se manifestarão nela: Em primeiro lugar, o impulso de sair de casa e descobrir-se da proteção espiritual que há no seio familiar. Em segundo, a manifestação de uma força interna que o incline para o mal, e que seja, aparentemente, mais forte do que o desejo de mudança. E, por último, qualquer comportamento estranho, que resulte po prejuízo da saúde e do bom funcionamento do corpo.


APLICAÇÃO

Faça uma sondagem em seu próprio comportamento. Identifique possíveis atitudes estranhas, limitadoras ou escravizadora. Busque ajuda de seu líder, caso perceba alguma influência maligna atuando ao seu redor.

Lembre-se somente em Jesus temos libertação e salvação. Ele manifestou-se para desfazer as obras do diabo (I Jo 3.8).

Faça uma aliança com Ele e seja livre.

 

Escrito por: Escritores não cadastrados (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
A aventura de Felipe
Duas Classes De Crente
Congregação dos ímpios.
Quem está no governo? Saul ou Davi?
Características De Um Líder
Resistindo as Tempestades da Vida.
Os três aspectos dos dons da igreja
O Evangelho Que Ninguém Prega
O que você tem feito com o templo de Deus?
 

O artigo acima é colaboração de " Escritores não cadastrados "
Os artigos desta coluna foram escritos por escritores diversos que não foram cadastrados como colunistas oficiais do Portal Atos Dois, porém mantemos a ética de citar o nome do escritor no final de cada artigo, ou caso não saibamos o nome, citamos a fonte (livro ou site de onde o artigo foi retirado). Agradecemos a tais colaboradores.

 
Destaques

:: VOCÊ PODE MAIS ::
Novo livro do Pr. Ricardo Ribeiro, com manancial profundo sobre auto-ajuda e superação. Aquisições através do telefone (21) 996245227



:: CAPACITE-SE AINDA MAIS::
O evento acontecerá durante um dia inteiro (8 as 22 hs) em um Hotel na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro. Os participantes (pastores e líderes) aprenderão técnicas de aconselhamento individual e liderança de grupo dentro de uma linguagem contextualizada, levando assim para sua igreja uma liderança de nível avançado. Se você é pastor, sugerimos que se inscreva e envie seus líderes principais. Virão caravas de vários lugares do Brasil. Informe-se clicando aqui
Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br