DESCUBRA SEU TALENTO ENRIQUECEDOR
Saiba como transformar seu talento em negócio
e estar acima da crise

Pastor Ricardo Ribeiro é "treinador de vidas". Há mais de 10 anos tem viajado por todo o Brasil fornecendo treinamentos para igrejas, pastores e lideranças cristãs nas áreas de batalha espiritual, adoração, finanças e casamento.

É casado com a pastora Raiza e pai de dois lindos filhos, Rafael e Rafaela. Reside na cidade de Teresópolis - RJ - onde desenvolve um ministério voltado para cuidar de famílias e consolidar vidas no amor de Cristo.

Além de pastor, é Coach Comportamental e diretor do IEC - Instituto de Educação Comportamental. Desenvolveu o revolucionário método "Descubra seu Talento Enriquecedor", podendo assim ajudar centenas de pessoas a construirem uma vida ao redor de seus melhores talentos.

Sua meta de vida é:
"Apontar pessoas para o sucesso, assim
como se apontam flechas para o alvo"

Seus treinamentos são sólidos e impactantes, e por isso alcançaram o respeito das mais variadas igrejas e denominações do país. Dentre os seus principais temas, destacam-se:

Paternidade Espiritual - Treinamento de um dia inteiro, denunciando a atuação dos espíritos de orfandade, prodigalidade e bastardia, trazendo cura e restauração na relação com a família, com a igreja e com o Criador. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Encontro de Casais - Um final de semana no interior de sua igreja ou em local externo (sitio, hotel ou auditorio) com palestras diferenciadas acompanhadas de dinamicas especiais e palavras muito profundas, com o Pr. Ricardo e sua esposa Pra. Raiza. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Autoridade Territorial - Treinamento de um dia inteiro, baseado na premissa de que Tudo é Território, e que para cada conquista é necessária uma açao de guerra espiritual. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Inteligência Financeira - Treinamento de um dia inteiro, onde falamos de uma maneira profunda sobre mudança de crenças e mentalidade, acompanhado de estratégias bíblicas e treinamentos de economia, poupança e investimento. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Descubra seu Talento Enriquecedor - Poderoso treinamento de Coaching Vocacional de um dia inteiro, onde os participantes são estimulados a explorar seus melhores talentos para alcançarem sucesso, realização e bem estar pessoal. Construir uma vida e um negócio ao redor de seu "talento enriquecedor". (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Você pode mais - Treinamento de um dia inteiro onde trabalhamos motivação e coaching a luz das escrituras, impulsionando os participantes a sairem da zona de conforto e da acomodação, mergulhando em um posicionamento e decisão para uma vida com propósitos e realização.(solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Use o formulário abaixo para
solicitar informações detalhadas
e saber a possibilidade de realizar estes
eventos em sua localidade:

Nome:  
Email:  
Assunto:  
Igreja:  
Cargo:  
Cidade/UF:  
Telefones:  
Whatsapp:  

 

 

Menu de Navegação
o crescimento da igreja
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Wagner Teruel
 


O Crescimento da Igreja

Por: Wagner Teruel
Pastor em Mogi das Cruzes
O Crescimento da Igreja e as Escrituras

“...Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar...” (At.2:47)

Neste estudo trago para os amados irmãos a forma como a Igreja primitiva cresceu tão rapidamente.

A Igreja começou com 120 almas no aposento alto, logo no dia de pentecostes 3000 pessoas agregaram-se a Igreja recebendo o batismo em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Stephen Neill nos diz em seu livro The History of Christian Missions ( A Historia das Missões Cristãs) : “... No final do terceiro seculo, não havia nenhuma região do Império Romano que não havia sido penetrada o Evangelho...”

Examinemos agora os seguintes princípios de crescimento de Igrejas do NT. que contribuíram para o milagre de se levar o Evangelho a todo o mundo conhecido em três séculos.

1. O Próprio Deus acrescenta à Igreja:
há somente uma forma de crescimento de Igreja que é um crescimento verdadeiro no Reino. São as pessoas sendo salvas de uma existência pecaminosa e rebelde para uma nova vida em Cristo.

Nas nações ocidentais, muitas vezes entendemos erroneamente a re-locação dos santos (pessoas transferindo-se de uma igreja para a outra), como sendo a evangelização dos perdidos. O verdadeiro crescimento da Igreja não é a transferência de crentes de uma Igreja para a outra, e sim, a conversão de almas perdidas, que são acrescentadas a Igreja.

Na Igreja Primitiva: “...acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar...” (At.2:47b), lemos também: “...E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais...” (At.5:14)

Este tipo de crescimento é fiel ao ensino de Jesus: “...Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer...” (Jô.15:5). Se os convertidos não são acrescentados ao Corpo de Cristo (à Igreja local), os nossos esforços são quase que em vão.

Chaves para fazermos a Igreja crescer:

I. Não podemos faze-lo, a menos que estejamos cooperando com uma ação divina (2Co.6:1; Ef.2:10)
II. Precisamos permanecer em Cristo diariamente a fim de sermos frutíferos (Jô.15:4; At.11:21).
III. Precisamos ter cuidado de não usarmos métodos carnais para fazermos a Igreja crescer (Jr.17:5; Jô.6:63; Rm.8:5-6; Gl.3:3).

2. A Igreja cresce quando as pessoas são confrontadas pelo Deus vivo e se voltam a Ele em arrependimento:
Quando Deus irrompe e entra em nossa existência humana, as pessoas são subitamente confrontadas com o Deus vivo, e o coração delas se abre para responderem à mensagem do Evangelho.

Quando Pedro curou o mendigo aleijado, as pessoas: “...e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera...” (At.3:10b). Aí então Pedro pregou e: “...Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil...” (At.4:4).

Após o assustador juízo de Ananias e Safira: “...E houve um grande temor em toda a igreja e em todos os que ouviram estas coisas. E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima. E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais...” (At.5:11-14)

Semelhantemente o carcereiro de Filipos: “...E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” (At.16:29-30)

É interessante notarmos o que Lucas diz sobre a maneira pela qual a Igreja Primitiva crescia: “...Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo...” (At.9:31)


Chaves para fazermos a Igreja crescer II

i. As pessoas precisam ser confrontadas com o Deus vivo em nossa Igreja e em nosso ministério.
ii. Precisamos ver a importância do “Temor do Senhor” em nossa vida (Pv.9:10; Rm.3:18; Fp.2:12; Hb.12:28-29)

3. As pessoas são confrontadas com o Deus Vivo através de sinais e maravilhas feitos em Seu Nome:
As Escrituras mostram que os sinais e maravilhas não são somente fins em si mesmos – eles são geralmente a maneira de Deus sacudir as próprias bases do modo de pensar das pessoas. Através dos apóstolos: “...E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão; Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima; E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais; De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles; E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados...” (At.5:12-16)

Quando Pedro ressuscitou a Tabita dentre os mortos: “...E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor...” (At.9:42) da mesma forma, quando Paulo cegou a Barjesus, o feiticeiro, o proconsul: “...Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor...” (At.13:12).

A pregação era eficaz e poderosa porque o próprio Senhor: “...qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios...” (At.14:3b)

Chaves para fazermos a Igreja crescer III

i. Precisamos fazer sinais e maravilhas em Nome de Jesus (Mc.16:20; Jô.14:12)
ii. Jesus muitas vezes teve que repreender seus discipulos pela sua falta de fé na área dos milagres (Mt.14:31; Mc.9:19).
iii. Temos a Sua autoridade para fazermos sinais e maravilhas (Lc.10:1-9, 17-20)

4. As pessoas são confrontadas com o Deus vivo através de pregações ungidas.

Em todo o livro de Atos há exemplos de poderosos sermões ungidos pelo Espírito Santo que comoviam profundamente os ouvintes.

Lemos sobre o poderoso sermão de Pedro no dia de Pentecostes, quando três mil almas foram salvas (At.2:37-42).

Estevão era um homem cheio do Espírito Santo (At.6:3). Quando alguns rabinos estudados tentaram argumentar com ele: “...E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava...” (At.6:10)

Semelhantemente, o Sinedrio: “...Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus...” (At.4:13)

Chaves para fazermos a Igreja crescer IV

i. As nossas pregações precisam ser ungidas pelo Espírito Santo (Lc.4:18-19; At.4:29-31).
ii. As nossas pregações precisam levar as pessoas a serem confrontadas pelo Deus vivo (At.4:31; At.17:16-34).

5. A oração era uma parte vital da Igreja Primitiva:
Não é possível estudarmos a vida e o crescimento da Igreja Primitiva sem vermos a forte ênfase na oração.

Os apóstolos: “...E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações...” (At.2:42). Eles se consagraram na oração (At.6:4). Quando o inimigo tentou assusta-los, fazendo com que Pedro e João fossem presos, eles se uniram numa oração fervorosa. Conseqüentemente: “...E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus...” (At.4:31)

Enquanto Pedro estava orando no terraço da casa de Simão curtidor, em Jopa, ele recebeu uma revelação de Deus sobre como pregar o evangelho às nações gentias (At.10:19).

Chaves para o crescimento da Igreja V

i. Todo crescimento de Igreja esta incubado na oração e na comunhão com Cristo – porque Cristo é o cabeça da Igreja e Ele inicia tudo o que acontece em Seu corpo sobre a terra.
ii. É através da oração e interseção que as pessoas são libertas da escravidão do pecado e do mundo (2Co.10:4-5; Tg.5:13-18)

O crescimento da Igreja é uma prioridade no coração de Deus – especialmente hoje, quando a Igreja está crescendo como nunca antes em algumas partes do nosso país.

Somos desafiados a sermos homens e mulheres que possam confrontar o mundo com o Deus vivo através de poderosas pregações confirmadas com sinais e maravilhas.

Deus está edificando a Sua Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela! (Mc.16:18)


fim


 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Wagner Teruel "
Pastor Wagner Teruel, é pastor do Espaço Pentecostal (www.espacopentecostal.com.br) é tambem diretor do ITS (www.institutoshammah.com.br ), professor da FETEV, ocupando cadeira academica na Casa de Teologia, conferencista e escritor.

Formação:
THB.LIC - Bacharel em Teologia com enfases em homilética
PHD - Doutor em Filosofia Cristã
DB - Doutor em Bíblia
DEE - Doutor em Estudos Eclesiasticos

Voce pode contatar o Pastor Wagner Teruel pelos seguintes endereços secretaria@institutoshammah.com.br wagnerteruel@gmail.com ou pelos fones (0**11) 4799-2503 ou ainda (0**11) 7317-4402

 
 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça

 

 

 

Desenvolvido IEC - (c) - 2015