DESCUBRA SEU TALENTO ENRIQUECEDOR
Saiba como transformar seu talento em negócio
e estar acima da crise

Pastor Ricardo Ribeiro é "treinador de vidas". Há mais de 10 anos tem viajado por todo o Brasil fornecendo treinamentos para igrejas, pastores e lideranças cristãs nas áreas de batalha espiritual, adoração, finanças e casamento.

É casado com a pastora Raiza e pai de dois lindos filhos, Rafael e Rafaela. Reside na cidade de Teresópolis - RJ - onde desenvolve um ministério voltado para cuidar de famílias e consolidar vidas no amor de Cristo.

Além de pastor, é Coach Comportamental e diretor do IEC - Instituto de Educação Comportamental. Desenvolveu o revolucionário método "Descubra seu Talento Enriquecedor", podendo assim ajudar centenas de pessoas a construirem uma vida ao redor de seus melhores talentos.

Sua meta de vida é:
"Apontar pessoas para o sucesso, assim
como se apontam flechas para o alvo"

Seus treinamentos são sólidos e impactantes, e por isso alcançaram o respeito das mais variadas igrejas e denominações do país. Dentre os seus principais temas, destacam-se:

Paternidade Espiritual - Treinamento de um dia inteiro, denunciando a atuação dos espíritos de orfandade, prodigalidade e bastardia, trazendo cura e restauração na relação com a família, com a igreja e com o Criador. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Encontro de Casais - Um final de semana no interior de sua igreja ou em local externo (sitio, hotel ou auditorio) com palestras diferenciadas acompanhadas de dinamicas especiais e palavras muito profundas, com o Pr. Ricardo e sua esposa Pra. Raiza. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Autoridade Territorial - Treinamento de um dia inteiro, baseado na premissa de que Tudo é Território, e que para cada conquista é necessária uma açao de guerra espiritual. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Inteligência Financeira - Treinamento de um dia inteiro, onde falamos de uma maneira profunda sobre mudança de crenças e mentalidade, acompanhado de estratégias bíblicas e treinamentos de economia, poupança e investimento. (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Descubra seu Talento Enriquecedor - Poderoso treinamento de Coaching Vocacional de um dia inteiro, onde os participantes são estimulados a explorar seus melhores talentos para alcançarem sucesso, realização e bem estar pessoal. Construir uma vida e um negócio ao redor de seu "talento enriquecedor". (solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

Você pode mais - Treinamento de um dia inteiro onde trabalhamos motivação e coaching a luz das escrituras, impulsionando os participantes a sairem da zona de conforto e da acomodação, mergulhando em um posicionamento e decisão para uma vida com propósitos e realização.(solicite release com fotos e detalhes pelo formulário abaixo)

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO
se você quer tirar suas dúvidas
sobre como levar o Pr. Ricardo Ribeiro
a sua localidade.

Preencha abaixo:

Nome:  
Email:  
Assunto:  
Igreja:  
Cargo:  
Cidade/UF:  
Telefones:  
Whatsapp:  

 

 

Menu de Navegação
As maldições não quebradas
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Evanildo Cardoso
 

Nº 09)
As maldições não quebradas

Texto: (Gl. 3:13-14)

Introdução
A obra da Cruz feita por Jesus, foi plena, perfeita, poderosa. Tudo foi conquistado pelo Senhor no Calvário. Não temos que realizar outras obras para nos justificar diante do Pai celeste. Jesus fez tudo. Como o texto de Gálatas diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei...”, ou seja, Deus te põe em liberdade e te abençoa. A única coisa que devemos fazer é nos entregar a Ele reconhecendo que é o único Caminho que vai nos levar ao Pai. Ele rasgou todo o escrito de dívida que era contra nós e por isso podemos ser livres de todo o embaraço. Se fez maldição em nosso lugar. A maldição da lei se traduz por três coisas básicas: enfermidade, miséria e morte. Todos que têm demonstrado persistentes em suas vidas, alguns destes frutos malignos, estão de alguma forma debaixo de uma maldição. Podem e devem ser livres. Em Josué no capítulo 6:16-18 e 7:10-13, vemos que Deus havia dado uma ordem através do líder Josué, para que o povo não tocasse em nada que pertencesse aquele povo que estava sendo conquistado, pois tais coisas estavam contaminadas espiritualmente. Acã desobedeceu e atraiu uma maldição para todo Israel e para ele também. Os judeus quando escolheram Barrabás e mandaram matar a Jesus pediram que o sangue daquele justo caísse sobre eles e sobre seus filhos e foram duramente amaldiçoados (Mt. 27:25), vide o massacre de Hitler. Por isso Daniel nos ensina no capítulo 9:1-14 que podemos interceder pelo pecado dos nossos antepassados com arrependimento, quebrando a legalidade da maldição.

Desenvolvimento
Precisamos entender que O Senhor levou sobre si as nossas enfermidades, nossos pecados, nossas dores ( Is. 53), mas muitos ainda vivem debaixo do domínio destas coisas, porque não tomaram posse espiritualmente desses benefícios. Não alcançam o benefício por não aceitarem o conhecimento que Deus tem ministrado (Os. 4:6-8). A maldição também foi levada na cruz. Temos portanto que nos apropriar desse benefício, quebrando os vínculos dos pecados não confessados (Sl. 32:1-5), para que não tenhamos legalidade da parte do inferno contra a nossa vida. Pecado tem nome: mentira, roubo, falsidade, desejo da carne, maledicência, sensualidade, impureza, lascívia, luxúria (desejo carnal desenfreado, sensualidade), idolatria, feitiçaria. Muitos crentes estão presos em maldições, pois pecaram no varejo e querem confessar no atacado, isto é, não declaram em confissão o seu ato pecaminoso, só pedem perdão por sua multidão de pecados. Desta forma o inimigo tem direito legal de entrar na vida dessas pessoas pois não há arrependimento pessoal daquele pecado. Enquanto o pecado estiver no oculto satanás se moverá, mas quando você traz para a luz confessando ao Pai o seu pecado, Deus aniquila as ações do diabo (1Jo. 1:7-9). A Igreja do Senhor só pode fazer aquilo que Jesus fez. Se curamos foi porque Ele curou. Se libertamos foi porque Ele libertou. Se Ele quebrou as maldições então podemos e devemos quebrar também. Pôr os cativos em liberdade.
Libertação é para crente não para ímpio. O não crente, precisa primeiro estar em condição de ser liberto, através de aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. Essa é a primeira condição para a libertação. Quem liberta é Jesus, mas para isso a pessoa tem que querer. Esta obra será feita através da oração, pois quem convence o homem do pecado é O Espírito Santo. Se você expulsar o demônio de uma pessoa não crente ou quebrar uma maldição na vida dela e ela não receber a Jesus, não adianta. Infelizmente quando ela voltar para seu Oikos (ambiente) de vida, virão sete espíritos piores para afligi-la (Mt. 12:43-45). Mas realmente há crentes debaixo de algumas maldições? Por que? Poderemos ver abaixo alguns sinais e motivos:
1- Crentes fiéis mas que vivem enfermos (doenças hereditárias).
2- Crentes que lutam mas não conseguem deixar algum pecado (portas abertas no passado).
3- Crentes que não conseguem prosperar nas finanças e no trabalho (maldições de derrota financeira).
4- Crentes que sofrem os mesmos malefícios de seus antepassados (maldições hereditárias).
5- Crentes sinceros mas que não conseguem crescer espiritualmente (amarras de pecado não confessado, aprisionamento).
6- Crentes que não conseguem liberar perdão (amargura na alma).
7- Crentes com a família totalmente derrotada (maldição familiar).
8- Crentes que não são felizes no casamento (maldição familiar de separação de casais).

Conclusão
Estas coisas acontecem porque existem causas que ainda persistem em permanecer. O que fazer então? Trazer para luz, confessar e deixar (Pv. 28:13). Não podemos continuar permitindo que o diabo roube aquilo que Deus nos deu: A Liberdade em Cristo! Pertence a nós de fato, mas precisamos nos posicionar como filhos, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Segundo o livro de provérbios, “...a maldição sem causa não prospera.” (Pv. 26:2). Retire toda sujeira que estava escondida na sua vida meu irmão. Confesse tudo aquilo que está oculto. Adultério, fornicação, roubo, homossexualismo. Um dia você cometeu algo mas muitas coisas você ocultou, não declarou, não confessou. Saiba que a limpeza total da sua casa espiritual vai depender da tua confissão, chame um irmão (Pastor, líder, discipulador) de confiança e quebre toda maldição (Tg. 5:16). Deus quer te sarar completamente. Então seremos livres para conquistarmos e levarmos outros a liberdade em Cristo. Seja livre, pois “se o Filho te libertar verdadeiramente serás livre” (Jo. 8:36).
Pense:
- Há sinais de maldição não quebradas na sua vida?
- Você conhece algum crente que sofre por causa de maldição?
- O que falta para que a Igreja conquiste tudo que Jesus já conquistou por Ela?

Pr. Evanildo Cardoso Nascimento
Ministério Rhema Shammah
milharesdemilhares@hotmail.com
 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Evanildo Cardoso "
Pastor Evanildo Cardoso Nascimento é pastor do Ministério Rhema Shammah na cidade de Búzios/ RJ. O Ministério trabalha dentro da Visão Celular no Modelo dos Doze e é um ministério novo. Nossa Visão é alcançar as vidas e famílias e transformar homens e mulheres comuns em líderes de êxito.

 
 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça

 

 

 

Desenvolvido IEC - (c) - 2015