Untitled Document
 
ENCONTRE O QUE PROCURA
NAVEGUE NO ATOSDOIS:
- Página inicial
- Nossa agenda
- Pregações em audio
- Galeria de fotos
- Galeria de vídeos
- Objetivo do Atos Dois
- Quem nos cobre
- Receba Paternidade (cobertura)
- Sem fins lucrativos
- Apostolado
- Escola de Adoradores - 2014

NOSSOS 3018 ESTUDOS:
- Adoração
- Apoio para pastores
- Batalha Espiritual
- Casamento
- Cura Interior
- Estudos bíblicos
- Jovens libertos
- Libertação Financeira
- Liderança e Discipulado
- Notícias
- Oração e intercessão
- Reflexões

CONTATOS E INTERAÇÃO:
- Cadastro de pastores e líderes
- Seja um colunista
- Dê uma nota para este site
- Deixar um depoimento
- Semeie
- Fale conosco

PROJETOS APOSTÓLICOS:
- Projeto FLECHA NO ALVO
- Projeto SOLTA O QUE É MEU
- Projeto CASAL SUPER


online
 

Atenção: Os artigos deste site não expressam necessariamente a visão do Ministério Atos Dois ou do Apóstolo Ricardo Ribeiro. Nosso STAFF de colunistas é formado por mais de 100 escritores muito bem selecionados, no entanto representantes de diversas linhas de interpretação teológica. Verifique com atenção o nome do colunista, de acordo com o estudo ou artigo selecionado para leitura.
Caso você queira conhecer a linha de pensamento do Ministério Atos Dois, procure os artigos escritos pelo Apóstolo Ricardo Ribeiro, ou conheça nossas Escolas e Conferências de treinamento para pastores e igrejas.
ATRAVESSANDO O MAR DESTA VIDA
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Nélson R. Gouvêa

 
Êxodo 14:21,22

Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda”.

__________________________

Uma das mais belas experiências registradas na Bíblia é sem dúvida a travessia do povo de Israel através do mar vermelho. Uma travessia entre dois blocos enormes de águas que se separaram milagrosamente permitindo que o povo passasse em terra seca.

Com mão forte Deus havia tirado o povo hebreu do cativeiro. Durante gerações eles estiveram debaixo de escravidão servindo a nação Egípcia. Porém o Senhor enviou Moisés, um homem separado para libertar aquele povo e conduzi-los a terra de Canaã, a terra prometida, onde poderiam estabelecer-se como nação após derrotar os inimigos que estavam no poder naquela região.

Porém o que eu quero chamar-lhe atenção nesta oportunidade é exatamente o que se refere à travessia do mar vermelho, um obstáculo que se apresentara justamente quando Faraó tentava recuperar o que havia deixado ir, ou seja, o povo de Israel.

Eu posso imaginar a apreensão de Israel ao ver o mar sem nenhuma embarcação para travessia, ao mesmo tempo a cavalaria do exercito Egípcio aproximando-se cada vez mais. Com certeza foram momentos de angustia, de lagrimas de desapontamentos. Clima de murmuração e queixas se faziam notar entre os grupinhos de pessoas, de famílias que viam claramente a aproximação da morte. A chacina era uma questão de tempo e ali estava o povo esperando o pior para acontecer.

Porém a Palavra de Deus nos mostra que Moisés estava na direção e na comunhão com o Senhor e logo recebe a ordem para seguir em frente. Deus havia falado: “Dize aos filhos de Israel que marchem. Tu levanta a tua vara, estende a tua mão sobre o mar e divide-o para que os filhos de Israel passe pelo meio do mar seco. Endurecerei o coração dos egípcios para que entrem atrás deles. Serei glorificado em Faraó e em todo o seu exercito, nos seus carros e nos seus cavaleiros”. Êxodo 14:15-16


De fato tudo o que Deus compartilhou com Moisés veio a acontecer. Moisés estende a sua vara na direção do mar e as águas se dividem e o povo começa a entrar naquele corredor marítimo. Os egípcios ao tentar fazer o mesmo foram tragados pelas ondas do mar que se fechou matando o exercito de Faraó.

Queridos amados. Aqui podemos tirar algumas lições que podem nos ajudar nos desafios que temos em família.

A primeira lição é:

1. Com mão forte o Senhor tem procurado resgatar muitas famílias que estão aprisionadas no cativeiro do pecado.

Quantas famílias ainda estão no cativeiro precisando, que nem o povo de Israel, sair do Egito. Precisando de salvação. Em nossos dias é comum vermos lares totalmente desestabilizados, com valores que passam longe dos reais valores de Deus. Lares vivendo conflitos diários e constantes, numa tremenda falta de paz e segurança. A boa noticia que eu tenho pra você hoje é: “O Senhor nosso Deus continua libertando, tirando os grilhões, as correntes, abrindo os portões de ferro para que as famílias encontrem a liberdade tão sonhada e desejada”.

A segunda lição que podemos tirar dessa passagem bíblica é:

2. O Senhor é quem abre o mar, para que você possa chegar à outra margem com segurança juntamente com sua família.

O que temos visto durante os anos de ministério é que muitas famílias chegam a sair do Egito, ou melhor, do cativeiro, porém diante do mar ficam com forte incredulidade para transpô-lo. As pressões do dia a dia, a incompreensão, a falta de paz na família, as contendas, brigas, dificultam a vizão do milagre que está para acontecer. A fé vai se apagando pouco a pouco. Os inimigos está na perseguição, armados e avançando sempre em sua direção. A angustia chega ao coração causando mal estar, medo, insatisfação.

Amado (a). Para quem está em aperto existe somente uma solução, ou seja: Olhar pra Jesus. Só Ele pode abrir o mar para que se possa passar em seco e com segurança. Ele. Só Ele Jesus Cristo vai guerrear ao seu favor. As famílias de Israel diante do mar e diante do inimigo se sentiram acuadas, desprotegidas, desamparadas, incrédulas, porém logo que olharam para Moisés que é um tipo de Cristo e obedeceram a sua voz de comando para seguir em frente, o mar se abriu e eles começaram a atravessia e os ânimos chegaram novamente.

A terceira lição para a sua vida é:

3. O Senhor vai ser glorificado em nossas famílias tão logo obedeçamos a sua voz.

A ordem era entrar no mar pisando terra seca e sair do outro lado são e salvo. O mar vermelho tipifica todas as dificuldades que passamos nesta vida. São os nossos problemas, nossas diferenças. É a nossa incapacidade de ver soluções. O mar precisa se abrir. Com certeza vamos caminhar em terra seca e chegar do outro lado procurando a terra que mana leite e mel, a terra prometida. O mar é apenas um obstáculo que vai ficar para trás na medida que você der um passo depois do outro em terra seca olhando aquelas muralhas de água, sem medo no coração, pois é do Senhor que vem a sua segurança e a sua esperança. Olhe pra Jesus. Sob o seu comando você vai com certeza chegar do outro lado. Não pense em retornar. Sempre pra frente. Lembre-se atrás está o inimigo que será exterminado pelo Senhor. O mar irá tragá-los, porém você e a sua família estarão para sempre com o Senhor nosso Deus.

Oração: Pai de amor. O senhor que conhece esta pessoa que acaba de ler esta mensagem, proporciona-lhe a vitória tão desejada em sua vida. Que ela saiba ouvir a sua voz e com fé possa atravessar o mar para estar continuamente contigo. Abençoe a sua vida e a sua família neste dia. Fazemos esta oração em nome de Jesus Cristo, o unigênito de Deus, a quem damos a Honra e Gloria hoje e sempre, Amém e Amém.

 

Escrito por: Pr. Nélson R. Gouvêa (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email:
Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
 
Outros artigos desta coluna:
A Sexualidade Segundo a Bíblia
Nossa Vida, Um Altar Para Deus
Quem Está No Comando?
Deus Prefere Te Ver Alegre
O que você tem feito com o que Deus te mandou fazer?
Enquanto o povo gritava GOL, a Dilma aprovava a LEI DA PALMADA
O Amor Que a Igreja Precisa
Onde existe um Acabe há uma Jezabel ...
O Dia Seguinte do Filho Pródigo
Olhe para a Bola e Tire o Olho da Torcida
 

O artigo acima é colaboração de " Pr. Nélson R. Gouvêa "
Pr. Nélson é pastor da família da Igreja Batista da Renacença na cidade de de Belo Horizonte-MG. É escritor e conferencista na área familiar. Telefone de contato: 031-2425-2705 - Skype: Pr.Nélson
Home Page: www.ministeriocomfamilias.com.br

 
   

 

 

Projeto FLECHA NO ALVO
Projeto SOLTA O QUE É MEU
Projeto CASAL SUPER
Ajude-nos a continuar:
BB Agência 4398-2 / CC 5525-5 Após depositar não deixe de nos ligar, gostaríamos de agradecer e orar por sua vida: (21) 99624-5227 - Apóstolo Ricardo Ribeiro

Libertação Financeira

[ adquirir ]


O Calendário de Deus - Uma Revelação de Batalha Espiritual

[ adquirir ]

 


Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br