Pastor Ricardo Ribeiro é "treinador de vidas". Há mais de 10 anos tem viajado por todo o Brasil fornecendo treinamentos para igrejas, pastores e lideranças cristãs nas áreas de batalha espiritual, adoração, finanças e casamento.

É casado com a pastora Raiza e pai de dois lindos filhos, Rafael e Rafaela. Reside na cidade de Teresópolis - RJ - onde desenvolve um ministério voltado para cuidar de famílias e consolidar vidas no amor de Cristo.

Além de pastor, é Coach Comportamental e diretor do IEC - Instituto de Educação Comportamental. Desenvolveu o revolucionário método "Descubra seu Talento Enriquecedor", podendo assim ajudar centenas de pessoas a construirem uma vida ao redor de seus melhores talentos.

Sua meta de vida é:
"Apontar pessoas para o sucesso, assim como se apontam flechas para o alvo"

Seus treinamentos são sólidos e impactantes, e por isso alcançaram o respeito das mais variadas igrejas e denominações do país. Dentre os seus principais temas, destacam-se:

Paternidade Espiritual - Treinamento de um dia inteiro, denunciando a atuação dos espíritos de orfandade, prodigalidade e bastardia, trazendo cura e restauração na relação com a família, com a igreja e com o Criador.

Encontro de Casais - Um final de semana no interior de sua igreja ou em local externo (sitio, hotel ou auditorio) com palestras diferenciadas acompanhadas de dinamicas especiais e palavras muito profundas, com o Pr. Ricardo e sua esposa Pra. Raiza.

Autoridade Territorial - Treinamento de um dia inteiro, baseado na premissa de que Tudo é Território, e que para cada conquista é necessária uma açao de guerra espiritual.

Inteligência Financeira - Treinamento de um dia inteiro, onde falamos de uma maneira profunda sobre mudança de crenças e mentalidade, acompanhado de estratégias bíblicas e treinamentos de economia, poupança e investimento.

Descubra seu Talento Enriquecedor - Poderoso treinamento de Coaching Vocacional de um dia inteiro, onde os participantes são estimualdos a explorarem seus melhores talentos para alcançarem sucesso, realização e bem estar pessoal. Construir uma vida ao redor de seu "talento enriquecedor".

Você pode mais - Treinamento de um dia inteiro onde trabalhamos motivação e coaching a luz das escrituras, impulsionando os participantes a sairem da zona de conforto e da acomodação, mergulhando em um posicionamento e decisão para uma vida com propósitos e realização.

Preencha o formulário abaixo para contatos, dúvidas ou saber como realizar um evento com o pastor Ricardo Ribeiro no interior de sua igreja.

Nome:  
Email:  
Assunto:  
Igreja:  
Cargo:  
Cidade/UF:  
Telefones:  
Whatsapp:  

 

 

Menu de Navegação
NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER POBRES?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Valqueris Tentemplis
 
Não ! seria a reposta certa ; pois nós temos a promessa de Deus , de tudo quanto nós pormos as mãos prosperará.
Gn. 39:2 a 6 ( E o senhor estava com José , e foi varão próspero ; e estava na casa de seu senhor egípcio./Vendo, pois, o seu senhor que o Senhor estava com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão, / José achou graça aos seus olhos e servia-o ; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha./ E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha , o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor a José ; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo./E deixou tudo o que tinha na mão de José , de maneira que de nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de parecer e formoso à vista.)

Mais na verdade pensamos o contrário, pois temos visto e ouvido por ai muitas pessoas compararem santidade com pobreza , sacrifício vivo e aprazível ao senhor , com feiura e maltrapilho. Afirmam que os ricos não herdaram o céu , baseando-se em Mt19:23-24 ( Disse então Jesus aos seus discípulos : Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus ./ E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus ).
Agora de onde os cristãos tiraram a idéia de que ser pobre ou amar a pobreza, seremos santificados .Mas o Sl 112:3 (Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre) ,diz o contrario. Muitos tem orgulho de serem pobres, pois acham que Jesus era pobre e miserável , descalço e que pedia esmolas.
Mas será mesmo que Jesus era pobre ?
Hoje em dia andamos em duvida a esse respeito, como terá sido o dia a dia de Jesus , as duvidas existem, mas eu como cristão não posso Ter esse tipo de duvidas. Tg 1:6-8 (Peça-a, porém , com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar , que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte./ Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa./ O homem de coração doble é inconstante em todos os seus caminhos). Você nunca receberá prosperidade de Deus enquanto você pensas que ela não te pertence. E o único meio de você se libertar desses pensamentos é através da palavra de Deus . Jo 8:32 ( E conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará). A verdade te libertará do pecado, angustia , miséria , podridão , mentira, engano, fraqueza, duvidas, falta de fé, ignorância, vícios, costumes errados, etc.

Veremos agora alguns pontos sobre a vida de Jesus.
Se ele era pobre mesmo ou era próspero.

1º PONTO : JESUS TINHA COMIDA PARA COMER

Jo 4:8 (Porque os discípulos tinham ido à cidade comprar comida). - A palavra comida no original grego , significa TRÕPHE. Que quer dizer carne (comida) , Jesus não andava pedindo esmolas, ou sempre almoçando na casa dos outros.
A bíblia diz que ele comprou comida. Jesus era organizado, ele tinha até um tesoureiro (Judas ) que era ladrão . Isso quer dizer que havia dinheiro suficiente para Judas desviar para o seu bouso , e o caixa continuar cheio.
Afinal de contas , Jesus tinha 12 apóstolos de tempo integral com ele e as suas respectivas famílias.

2º PONTO : JESUS TINHA UMA CASA PRA MORAR

Muitos acham que Jesus andava descalço e não tinha casa para morar. Baseiam-se em Lucas 9:58 ( E disse-lhe Jesus : As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mão o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça). Nesse momento Jesus não estava falando que não tinha uma casa, estava falando da obra que fazia. Por estar sempre andando e pregando, eram poucas as vezes que encontrava descanso e também por ser muito acusado e por não crerem que ele é o Messias.
Na verdade Jesus tinha casa e esta era grande o suficiente para receber hospedes. Jo 1:38 ( E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam , disse-lhes : Que buscais ? E eles disseram: Rabi ( que traduzido, quer dizer mestre), onde moras ? ) Nesse versículo Jesus chama-os para ver sua casa. E não os diz que ele não tem onde reclinar a cabeça. E os discípulos foram com ele e ficaram em sua casa. Jo 1:39 ( Ele lhes disse : Vinde e vede. Foram , e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia ; e era já quase a hora décima ).
Alguns dizem . Mas ele nasceu em uma manjedoura !
Mais não foi por falta de dinheiro. A realidade é que as hospedarias estavam lotadas por causa do recenseamento .Lc 2:1-7 ( E aconteceu , naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse./ (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quiríno presidente da Síria.) / E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. / E subiu também José , da Galiléia , da cidade de Nazaré , à Judéia , à cidade de Davi, chamada Belém ( porque era da casa e família de Davi), / A fim de alistar-se com Maria , sua mulher, que estava grávida./ E aconteceu que , estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz./ E deu à luz seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.).
Olhem só , quando os magos foram ver Jesus. Eles já estavam em uma casa . Mt 2:11 ( E, entrando na casa, acharam o menino com Maria , sua mãe, e, prostrando-se , o adoraram; e, abrindo os seus tesouros , lhe ofertaram dádivas : ouro , incenso e mirra.).
Estes magos eram reis , então acredita-se que a quantia de ouro , mirra , incenso não foi mesquinha. Pois o presente de um rei estabelecia a qualidade do seu reino. Assim como o presente de Deus para nós foi o seu filho .Jo 3:16 (E , sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele).

3º PONTO : JESUS TINHA ROUPA DE QUALIDADE

Uma outra coisa que você pode perceber é que Jesus usava roupas boas . As roupas de Jesus não eram compradas em qualquer banca de loja em liquidação. Jo 19:23-24 ( Tendo , pois , os soldados crucificado a Jesus , tomaram os seus vestidos e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida em toda de alto a baixo, não tinha costura./Disseram , pois, uns aos outros: Não a rasguemos , mas lancemos sortes sobre ela , para ver de quem será. Para que se cumprisse a escritura, que diz: Dividiram entre si os meus vestidos , e sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados , pois, fizeram estas coisas). Isto mostra a qualidade dos trajes usados por Jesus . Trajes usados por reis e mercadores. Jesus era rei e se vestia como rei.
Conhecendo agora que Jesus não era um miserável, você não tem mais duvidas de que a vontade de Deus é que você seja próspero.
Vá para a palavra de Deus e use-a para eliminar as falsas tradições , e obtenha uma revelação da verdade de Deus para você . Seja livre para receber as riqueza que Deus tem para você. Fp 4:19 ( O meu Deus , segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus).

Pr. Valqueris Tentemplis Martins
Com. Ev. Cristo Salva
Maringá - Paraná
 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Valqueris Tentemplis "
Casado com Eliane Martins , pai de Ellen Tentemplis
Martins, Pastor da Comunidade Evangélica Cristo Salva em
Maringá - Paraná.
Evangélico desde 1991, e Pastor há 2 anos,
coordenador do grupo de expressão corporal da igreja.

 
 
Manual de Batalha Espiritual GRATUITO! Cadastre-se abaixo:
 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça

 

 

 

Desenvolvido IEC - (c) - 2015