Ricardo Ribeiro - Pastor & Coach (c)
Untitled Document
Faça sua pesquisa
Procure aqui:
Conheça-nos

Página inicial
Quem somos
Referências
Agenda de eventos
Galeria de fotos
Fale conosco

3076 estudos e esboços
Amostra dos livros
Apoio para pastores
Assuntos diversos
Blog do Pastor
Estudos bíblicos
Programação Neuro-linguística
Em sua igreja
Congresso de Autoridade Territorial
Congresso de Paternidade Espiritual
Congresso / Encontro de Casais
Escola de INTELIGÊNCIA Financeira
Outros temas variados
Ricardo Coach
- IEC - Instituto de Educação Comportamental
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais
Destaques

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite! Clique aqui

Treinamento de Batalha Espiritual
Treinamento de Liderança Avançada
Treinamento de Conquista Territorial

 
Todos nascem com ao menos
um Talento Enriquecedor
 
NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER POBRES?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Valqueris Tentemplis
 
Não ! seria a reposta certa ; pois nós temos a promessa de Deus , de tudo quanto nós pormos as mãos prosperará.
Gn. 39:2 a 6 ( E o senhor estava com José , e foi varão próspero ; e estava na casa de seu senhor egípcio./Vendo, pois, o seu senhor que o Senhor estava com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão, / José achou graça aos seus olhos e servia-o ; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha./ E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha , o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor a José ; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo./E deixou tudo o que tinha na mão de José , de maneira que de nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de parecer e formoso à vista.)

Mais na verdade pensamos o contrário, pois temos visto e ouvido por ai muitas pessoas compararem santidade com pobreza , sacrifício vivo e aprazível ao senhor , com feiura e maltrapilho. Afirmam que os ricos não herdaram o céu , baseando-se em Mt19:23-24 ( Disse então Jesus aos seus discípulos : Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus ./ E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus ).
Agora de onde os cristãos tiraram a idéia de que ser pobre ou amar a pobreza, seremos santificados .Mas o Sl 112:3 (Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre) ,diz o contrario. Muitos tem orgulho de serem pobres, pois acham que Jesus era pobre e miserável , descalço e que pedia esmolas.
Mas será mesmo que Jesus era pobre ?
Hoje em dia andamos em duvida a esse respeito, como terá sido o dia a dia de Jesus , as duvidas existem, mas eu como cristão não posso Ter esse tipo de duvidas. Tg 1:6-8 (Peça-a, porém , com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar , que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte./ Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa./ O homem de coração doble é inconstante em todos os seus caminhos). Você nunca receberá prosperidade de Deus enquanto você pensas que ela não te pertence. E o único meio de você se libertar desses pensamentos é através da palavra de Deus . Jo 8:32 ( E conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará). A verdade te libertará do pecado, angustia , miséria , podridão , mentira, engano, fraqueza, duvidas, falta de fé, ignorância, vícios, costumes errados, etc.

Veremos agora alguns pontos sobre a vida de Jesus.
Se ele era pobre mesmo ou era próspero.

1º PONTO : JESUS TINHA COMIDA PARA COMER

Jo 4:8 (Porque os discípulos tinham ido à cidade comprar comida). - A palavra comida no original grego , significa TRÕPHE. Que quer dizer carne (comida) , Jesus não andava pedindo esmolas, ou sempre almoçando na casa dos outros.
A bíblia diz que ele comprou comida. Jesus era organizado, ele tinha até um tesoureiro (Judas ) que era ladrão . Isso quer dizer que havia dinheiro suficiente para Judas desviar para o seu bouso , e o caixa continuar cheio.
Afinal de contas , Jesus tinha 12 apóstolos de tempo integral com ele e as suas respectivas famílias.

2º PONTO : JESUS TINHA UMA CASA PRA MORAR

Muitos acham que Jesus andava descalço e não tinha casa para morar. Baseiam-se em Lucas 9:58 ( E disse-lhe Jesus : As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mão o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça). Nesse momento Jesus não estava falando que não tinha uma casa, estava falando da obra que fazia. Por estar sempre andando e pregando, eram poucas as vezes que encontrava descanso e também por ser muito acusado e por não crerem que ele é o Messias.
Na verdade Jesus tinha casa e esta era grande o suficiente para receber hospedes. Jo 1:38 ( E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam , disse-lhes : Que buscais ? E eles disseram: Rabi ( que traduzido, quer dizer mestre), onde moras ? ) Nesse versículo Jesus chama-os para ver sua casa. E não os diz que ele não tem onde reclinar a cabeça. E os discípulos foram com ele e ficaram em sua casa. Jo 1:39 ( Ele lhes disse : Vinde e vede. Foram , e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia ; e era já quase a hora décima ).
Alguns dizem . Mas ele nasceu em uma manjedoura !
Mais não foi por falta de dinheiro. A realidade é que as hospedarias estavam lotadas por causa do recenseamento .Lc 2:1-7 ( E aconteceu , naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse./ (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quiríno presidente da Síria.) / E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. / E subiu também José , da Galiléia , da cidade de Nazaré , à Judéia , à cidade de Davi, chamada Belém ( porque era da casa e família de Davi), / A fim de alistar-se com Maria , sua mulher, que estava grávida./ E aconteceu que , estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz./ E deu à luz seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.).
Olhem só , quando os magos foram ver Jesus. Eles já estavam em uma casa . Mt 2:11 ( E, entrando na casa, acharam o menino com Maria , sua mãe, e, prostrando-se , o adoraram; e, abrindo os seus tesouros , lhe ofertaram dádivas : ouro , incenso e mirra.).
Estes magos eram reis , então acredita-se que a quantia de ouro , mirra , incenso não foi mesquinha. Pois o presente de um rei estabelecia a qualidade do seu reino. Assim como o presente de Deus para nós foi o seu filho .Jo 3:16 (E , sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele).

3º PONTO : JESUS TINHA ROUPA DE QUALIDADE

Uma outra coisa que você pode perceber é que Jesus usava roupas boas . As roupas de Jesus não eram compradas em qualquer banca de loja em liquidação. Jo 19:23-24 ( Tendo , pois , os soldados crucificado a Jesus , tomaram os seus vestidos e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida em toda de alto a baixo, não tinha costura./Disseram , pois, uns aos outros: Não a rasguemos , mas lancemos sortes sobre ela , para ver de quem será. Para que se cumprisse a escritura, que diz: Dividiram entre si os meus vestidos , e sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados , pois, fizeram estas coisas). Isto mostra a qualidade dos trajes usados por Jesus . Trajes usados por reis e mercadores. Jesus era rei e se vestia como rei.
Conhecendo agora que Jesus não era um miserável, você não tem mais duvidas de que a vontade de Deus é que você seja próspero.
Vá para a palavra de Deus e use-a para eliminar as falsas tradições , e obtenha uma revelação da verdade de Deus para você . Seja livre para receber as riqueza que Deus tem para você. Fp 4:19 ( O meu Deus , segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus).

Pr. Valqueris Tentemplis Martins
Com. Ev. Cristo Salva
Maringá - Paraná
 
O artigo acima é colaboração de " Pr. Valqueris Tentemplis "
Casado com Eliane Martins , pai de Ellen Tentemplis
Martins, Pastor da Comunidade Evangélica Cristo Salva em
Maringá - Paraná.
Evangélico desde 1991, e Pastor há 2 anos,
coordenador do grupo de expressão corporal da igreja.

 
 
Outros artigos desta coluna:
Como construir amizades sólidas
Ser Obediente é Ficar Quieto Enquanto o Senhor o Conduz à Vitória
Família, meu bem mais precioso
Jesus Deixa o Sobrenatural ao Nosso Alcance
Medo x Fé ( Parte II ) - O poder da Palavra de Deus Opera eficazmente
O medo pode te impedir de viver coisas extraordinárias em Deus!
Quem Será Contra Nós?
Esforça-te, tenha bom ânimo e não temas !!!
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
 

Digite aqui as informações do convite, e entraremos em contato para dar informações detalhadas na expectativa de viabilizarmos o evento em sua igreja:

Nome:  
Seu melhor email:  
Qual congresso lhe interessou?  
Nome da igreja:  
Sua função na igreja:  
Cidade e estado:  
Telefones para contato (e DDD):  
Whatsapp:  

 

 

Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br