Untitled Document
visitantes online
...CONHEÇA-NOS...
Página inicial
Sobre o Pastor Ricardo
Referências
Nossa agenda
Galeria de fotos
Cadastro de pastores
Deixe um depoimento
Loja Virtual (novo)
Fale conosco
... 3064 ESTUDOS & ESBOÇOS ...
Apoio para pastores
Estudos bíblicos
Notícias
PNL Bíblica
Reflexões
Superação e Motivação
Procure aqui:
... NÓS EM SUA IGREJA ...
Treinamento de Autoridade Territorial
Treinamento de Paternidade Espiritual
Encontro de Casais
Treinamento de INTELIGÊNCIA Financeira

Convite: Encontro de Casais Edição 2015

Convite: Escola INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

... VOCÊ CONOSCO ...
Receba Paternidade Espiritual
- Ricardo Ribeiro Coach
- Coaching Ministerial
- Coaching Comportamental
- Coaching in Company
- Palestras Motivacionais

NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER POBRES?
Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. Valqueris Tentemplis

 
Não ! seria a reposta certa ; pois nós temos a promessa de Deus , de tudo quanto nós pormos as mãos prosperará.
Gn. 39:2 a 6 ( E o senhor estava com José , e foi varão próspero ; e estava na casa de seu senhor egípcio./Vendo, pois, o seu senhor que o Senhor estava com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão, / José achou graça aos seus olhos e servia-o ; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha./ E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha , o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor a José ; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo./E deixou tudo o que tinha na mão de José , de maneira que de nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de parecer e formoso à vista.)

Mais na verdade pensamos o contrário, pois temos visto e ouvido por ai muitas pessoas compararem santidade com pobreza , sacrifício vivo e aprazível ao senhor , com feiura e maltrapilho. Afirmam que os ricos não herdaram o céu , baseando-se em Mt19:23-24 ( Disse então Jesus aos seus discípulos : Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus ./ E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus ).
Agora de onde os cristãos tiraram a idéia de que ser pobre ou amar a pobreza, seremos santificados .Mas o Sl 112:3 (Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre) ,diz o contrario. Muitos tem orgulho de serem pobres, pois acham que Jesus era pobre e miserável , descalço e que pedia esmolas.
Mas será mesmo que Jesus era pobre ?
Hoje em dia andamos em duvida a esse respeito, como terá sido o dia a dia de Jesus , as duvidas existem, mas eu como cristão não posso Ter esse tipo de duvidas. Tg 1:6-8 (Peça-a, porém , com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar , que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte./ Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa./ O homem de coração doble é inconstante em todos os seus caminhos). Você nunca receberá prosperidade de Deus enquanto você pensas que ela não te pertence. E o único meio de você se libertar desses pensamentos é através da palavra de Deus . Jo 8:32 ( E conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará). A verdade te libertará do pecado, angustia , miséria , podridão , mentira, engano, fraqueza, duvidas, falta de fé, ignorância, vícios, costumes errados, etc.

Veremos agora alguns pontos sobre a vida de Jesus.
Se ele era pobre mesmo ou era próspero.

1º PONTO : JESUS TINHA COMIDA PARA COMER

Jo 4:8 (Porque os discípulos tinham ido à cidade comprar comida). - A palavra comida no original grego , significa TRÕPHE. Que quer dizer carne (comida) , Jesus não andava pedindo esmolas, ou sempre almoçando na casa dos outros.
A bíblia diz que ele comprou comida. Jesus era organizado, ele tinha até um tesoureiro (Judas ) que era ladrão . Isso quer dizer que havia dinheiro suficiente para Judas desviar para o seu bouso , e o caixa continuar cheio.
Afinal de contas , Jesus tinha 12 apóstolos de tempo integral com ele e as suas respectivas famílias.

2º PONTO : JESUS TINHA UMA CASA PRA MORAR

Muitos acham que Jesus andava descalço e não tinha casa para morar. Baseiam-se em Lucas 9:58 ( E disse-lhe Jesus : As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mão o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça). Nesse momento Jesus não estava falando que não tinha uma casa, estava falando da obra que fazia. Por estar sempre andando e pregando, eram poucas as vezes que encontrava descanso e também por ser muito acusado e por não crerem que ele é o Messias.
Na verdade Jesus tinha casa e esta era grande o suficiente para receber hospedes. Jo 1:38 ( E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam , disse-lhes : Que buscais ? E eles disseram: Rabi ( que traduzido, quer dizer mestre), onde moras ? ) Nesse versículo Jesus chama-os para ver sua casa. E não os diz que ele não tem onde reclinar a cabeça. E os discípulos foram com ele e ficaram em sua casa. Jo 1:39 ( Ele lhes disse : Vinde e vede. Foram , e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia ; e era já quase a hora décima ).
Alguns dizem . Mas ele nasceu em uma manjedoura !
Mais não foi por falta de dinheiro. A realidade é que as hospedarias estavam lotadas por causa do recenseamento .Lc 2:1-7 ( E aconteceu , naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse./ (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quiríno presidente da Síria.) / E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. / E subiu também José , da Galiléia , da cidade de Nazaré , à Judéia , à cidade de Davi, chamada Belém ( porque era da casa e família de Davi), / A fim de alistar-se com Maria , sua mulher, que estava grávida./ E aconteceu que , estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz./ E deu à luz seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.).
Olhem só , quando os magos foram ver Jesus. Eles já estavam em uma casa . Mt 2:11 ( E, entrando na casa, acharam o menino com Maria , sua mãe, e, prostrando-se , o adoraram; e, abrindo os seus tesouros , lhe ofertaram dádivas : ouro , incenso e mirra.).
Estes magos eram reis , então acredita-se que a quantia de ouro , mirra , incenso não foi mesquinha. Pois o presente de um rei estabelecia a qualidade do seu reino. Assim como o presente de Deus para nós foi o seu filho .Jo 3:16 (E , sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele).

3º PONTO : JESUS TINHA ROUPA DE QUALIDADE

Uma outra coisa que você pode perceber é que Jesus usava roupas boas . As roupas de Jesus não eram compradas em qualquer banca de loja em liquidação. Jo 19:23-24 ( Tendo , pois , os soldados crucificado a Jesus , tomaram os seus vestidos e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida em toda de alto a baixo, não tinha costura./Disseram , pois, uns aos outros: Não a rasguemos , mas lancemos sortes sobre ela , para ver de quem será. Para que se cumprisse a escritura, que diz: Dividiram entre si os meus vestidos , e sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados , pois, fizeram estas coisas). Isto mostra a qualidade dos trajes usados por Jesus . Trajes usados por reis e mercadores. Jesus era rei e se vestia como rei.
Conhecendo agora que Jesus não era um miserável, você não tem mais duvidas de que a vontade de Deus é que você seja próspero.
Vá para a palavra de Deus e use-a para eliminar as falsas tradições , e obtenha uma revelação da verdade de Deus para você . Seja livre para receber as riqueza que Deus tem para você. Fp 4:19 ( O meu Deus , segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus).

Pr. Valqueris Tentemplis Martins
Com. Ev. Cristo Salva
Maringá - Paraná
 

  Você pode fazer um treinamento inividual sobre este ou um de nossos outros temas VIA SKYPE (video conferencia em tempo real) com o Pastor Ricardo Ribeiro ou um dos mestres do Ministério Apostólico Atos Dois. Clique aqui e saiba maiores informações.  


Escrito por: Pr. Valqueris Tentemplis (Maiores informações no final da página)
 
Expresse sua opinião sobre o texto acima:
Lembre-se que os artigos deste site não expressam diretamente a opinião do Apóstolo Ricardo Ribeiro, uma vez que temos um grande número de colunistas que, apesar de renomados escritores, representam diversas posições teológicas. No entanto, temos um cuidado especial para que neste site não seja defendida nenhuma heresia, por isso seu contato nos ajuda a manter a integridade de nossos estudos e o cuidado na escolha dos colunistas.
 
Nome: Email: Assunto:
Escreva aqui a mensagem para nossa Administração, sobre o texto que você acabou de ler:
Outros artigos desta coluna:
Intimidade com Deus - Parte 2
O Rio da Graça
Escudo Que Brilha Reflete As Flechas Espirituais
Onde Foi Que Eu Errei?
A Alegria Precisa Ser Alimentada
O Maior Motivo de Todos
A aventura de Felipe
Duas Classes De Crente
Congregação dos ímpios.
 

O artigo acima é colaboração de " Pr. Valqueris Tentemplis "
Casado com Eliane Martins , pai de Ellen Tentemplis
Martins, Pastor da Comunidade Evangélica Cristo Salva em
Maringá - Paraná.
Evangélico desde 1991, e Pastor há 2 anos,
coordenador do grupo de expressão corporal da igreja.

 
Destaques

 

Adquira nossos DVDs e livros diretamente em nossa loja virtual, e receba o material diretamente no conforto de sua residência.

Aproveite!
Clique aqui

 

:: AGENDA 2015 ABERTA ::

A agenda do Pr. Ricardo Ribeiro já está disponível. Saiba mais sobre sua proposta de trabalho para 2015 e agende uma visita em sua igreja:

- Treinamento de Autoridade Territorial
- Treinamento de Paternidade Espiritual
- Encontro de Casais
- Treinamento de INTELIGÊNCIA Financeira


* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Kit com 5 Dvds com cerca de 10 horas de treinamentos da Escola de Liderança Avançada, realizado pelo Ap. Ricardo Ribeiro e colaboradores especiais.

Dentre os assuntos tratados:

- A liderança do Eu
- Liderança Assertiva
- Como utilizar o Rapport no aconselhamento 
- Liderança servidora
- Liderando em tempos de crise

O material é completo, filmado em alta definição no centro de convenções do Hotel Vila Nova, em Teresópolis Rj.

Kit de treinamento: Escola de Liderança Avançada

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Ao contrário do que muitos pensam, um calendário é muito mais do que uma ferramenta cultural. É uma estratégia espiritual. O calendário tem o poder de mover massas a realizarem festas, cerimônias, pactos e rituais.

O mundo é regido pelo calendário gregoriano, e maliciosamente é manipulado a feriados e festas envolvidas de paganismo e invocações. Até mesmo os dias da semana são homenagens a divindades nórdicas amaldiçoadas.

Poucos sabem que a Bíblia ensina o Calendário de Deus, e este tem suas bênçãos e dispensações liberadas para seu povo em particular.  

Este livro ensina tudo sobre a guerra dos calendários, além de fornecer estratégias de oração e guerra espiritual, envolvendo o calendário de Deus.

Formato: 21 x 14 - 84 páginas.

Livro: O Calendário de Deus

* Frete incluído no valor (território nacional via correios).

Este livro foi escrito pelo Ap. Thiago Pixinine, discipulo do Ap. Ricardo Ribeiro, inspirado em muitas noites de estudo e conversa entre os dois.

Sinopse:

Posso dizer que foi no mínimo assustador descobrir que um dos maiores “inimigos” de Deus na história da humanidade, foi escondido nas linhas das Escrituras, por uma tradução banal que nos faz simplesmente ignora-lo. De fato os pouquíssimos estudiosos cristãos se dedicaram a investigar quem seriam estes “postes-ídolos” citados centenas de vezes na Bíblia, sempre sendo confrontados pelos profetas do Eterno. Quem são os “postes-ídolos”? Porque Deus sempre fez questão de denunciá-los. Será que eles simplesmente desapareceram, ou continuam “infiltrados” na sociedade moderna? Que tipo de mal os “postes-ídolos” podem trazer ao ambiente e as pessoas ao seu redor?
São muitas as perguntas, e muitas as respostas. Este não é apenas um livro, mas uma profecia. Meu objetivo é dar continuidade ao ministério profético de denúncia dos “postes-ídolos”, cujo nome original é “Asherá”.
Após a leitura deste livro, você nunca mais verá o mundo da mesma maneira. Asherá está em toda parte. Nas ruas, nas artes, na economia, na cultura, na religião, no calendário.

“Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do SENHOR, teu Deus, que fizeres para ti” Deuteronômio 16.21

Tamanho: 18 x 11 - 64 páginas.

Livro: Asherá - o Espírito por trás da Àrvore

* Preço incluindo frete por correio, em territorio nacional.

Desde o início das civilizações e da relação de Deus com os homens, ficou muito claro o cuidado do Eterno com os nomes. Não é coincidência o fato de locais e pessoas da Bíblia terem nomes que explicam exatamente quem são. Babilônia significa confusão, Jerusalém, Paz.
Percebi que por onde Deus “passava” e via um nome desalinhado com seus propósitos, Ele mesmo corrigia o nome. Foi assim com Abraão, Sara, Israel, Paulo, Pedro.

Como Igreja, devemos fazer o mesmo, principalmente em relação ao Nome de Deus, fazendo assim cumprir-se a oração do Pai Nosso: “Santificado seja o Teu Nome”.

Qual será o verdadeiro nome de Deus? Qual será o nome do Filho? Sobre isso falaremos com profundidade neste livro.

Formato: 18 x 11 - 84 páginas.

Livro: O Nome de Deus





Desenvolvido por CAQ / A2 Webstudio - Acesse: www.atendimentodequalidade.com.br