Projeto de mentoreamento e discipulado para pastores

Por se tratar de um assunto de séria importância, eu – Ap. Ricardo Ribeiro – preferi escrever este texto na primeira pessoa. Muitos pastores tem me procurado pela internet (ou presencialmente) perguntando se eu ofereço “paternidade espiritual”. Após aprofundar meu conhecimento neste assunto, entendi que só Deus é PAI, e como homens não podemos oferecer algo que só o Pai Eterno pode entregar. Fui curado de orfandade espiritual através de uma experiência profunda e pessoal com o Pai, e tenho bases lindas para explicar esta teoria.

No entanto entendo que todo pastor ou líder cristão precisa de um MENTOR COMPROMETIDO, um discipulador do Reino e de assuntos espirituais. Falo de algo bem mais profundo do que uma reunião mensal de “café de discipulado” ou da superficialidade de conexões estabelecidas apenas por “honra”.

Pensando nisso, durante 3 anos de árduo trabalho desenvolvendo vasto material, criei um projeto de MENTOREAMENTO E DISCIPULADO que mesmo sendo ONLINE, entrega material e unção suficiente para a evolução do relacionamento e dos resultados. Explico a seguir….


Mentoreamento e discipulado com o Ap. Ricardo Ribeiro


Após o estabelecimento de conversa inicial para estudo de caso, e definida a aliança, o pastor aceita estar debaixo de mentoreamento e discipulado do Apóstolo Ricardo Ribeiro, que acontecerá da seguinte maneira:

  1. O Ap. Ricardo Ribeiro disponibilizará cursos de aprofundamento espiritual e ministerial, todos online através de vídeos, para que o discípulo possa estudar e aprofundar seu conhecimento. São mais de 300 videos de conteúdo profundo, envolvendo temas como batalha espiritual avançada, oratória profética e ativação para o altar, batalha espiritual no casamento, autoridade e conquista territorial, batalha espiritual na mente, libertação de mentalidade pornográfica, inteligência emocional, liderança, e muito mais….
  2. Todo este material será liberado como parte da aliança de mentoreamento.
  3. Estes cursos são liberados um a um – ou seja – o discípulo escolherá por onde começar e só poderá assistir o segundo curso quando concluir o anterior. Todo curso terá certificado de conclusão.
  4. Este material será liberado em uma plataforma online e o discipulo poderá assistir no horário que quiser, bastando ter um equipamento conectado à internet.
  5. Haverão muitos outros temas, que irão sendo desenvolvidos e liberados, no decorrer do tempo.
  6. O discípulo fará parte de um relacionamento via WhatsApp onde poderá falar a vontade com o Ap. Ricardo, tirando suas dúvidas, solicitando mentoreamento, pedindo aconselhamento, desenvolvendo aliança.
  7. No decorrer da aliança o Ap. Ricardo poderá (e desejará) ajudar com assuntos envolvendo o casamento, vida financeira, caráter, mentalidade, ministério, igreja, Reino. Além da experiência ministerial, o apóstolo Ricardo Ribeiro é master coach, especializado em relacionamento e discipulado.
  8. Além de todo este material, cursos, relacionamento, é claro que o discípulo contará com cobertura de oração, material de apoio ministerial e amizade. É uma aliança de amizade e Reino, que deverá ser selada no céu.

 

Requisitos para participar:

  1. Estabelecer conversa(s) inicial com o Ap. Ricardo Ribeiro para que seja feito um estudo de caso, e analisada a possibilidade deste relacionamento de aliança.
  2. O discipulo deve orar antes de definir uma aliança, entendendo que alianças não devem ser quebradas, e que o diabo fará de tudo para que esta aliança não se mantenha. Esta aliança deve ser regada de oração, inteligência emocional e espiritual, e mentalidade de honra.
  3. Estes cursos que serão liberados são vendidos isoladamente para quem não é discípulo, e o valor total dos cursos é cerca de R$ 3000,00. Por questões de reconhecimento e honra, pedimos que seja feita uma semente simbólica no início da aliança, no valor de 500 reais, para que o material possa ser liberado e a aliança selada. Até porque (mesmo sendo um valor simbólico em cosideração ao investimento que deveria ser feito) é uma maneira de verificar se o discípulo está vindo por comprometimento ou empolgação (acredite, temos experiência nisso)
  4. O mais importante: O discipulo deve se comprometer em receber o Ap. Ricardo Ribeiro uma vez por semestre em sua igreja, para uma conferência de final de semana. Neste momento o Ap. Ricardo Ribeiro aproveitará para estar hospedado na casa do discipulo, aproveitando cada minuto para estarem conversando, alinhando mentalidade, orando, etc. O translado deve ser de responsabilidade da igreja que recebe (origem Aeroporto Santos Dummont – Rio de Janeiro). Passagens compradas com antecedência tendem a ser BARATAS, e igrejas pequenas conseguem organizar um evento, quando há vontade e comprometimento.
  5. O Ap. Ricardo RIbeiro não estabelece valor de oferta para estas visitas missionárias, tendo ciência que a mentalidade de honra e reconhecimento deve ser gerada no REINO e captada como principio espiritual. É comum os discipulos semearem oferta sacerdotal mensal na vida do Ap. Ricardo Ribeiro.

 

Você é pastor titular? Precisa deste mentoreamento e discipulado? Fale diretamente com o Apóstolo Ricardo Ribeiro através do WhatsApp 21 981116787. Todo relacionamento começa com uma conversa. Que o Eterno continue abençoando sua vida!