Mentalidade de fé para entrar na terra prometida

“E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque” Números 13:27,28

Acredite no que Deus te deu! Quando Deus coloca diante de nós uma  grande visão, um pensamento, um projeto, ele está mostrando a terra prometida. Deus mostra coisas impossíveis para mostrar que ele é o Deus do impossível.

Deus não realiza sonhos pequenos, porque sonhos pequenos nós mesmos podemos realizar.

A terra prometida aponta para a dimensão do sobrenatural e das coisas grandes de Deus. É sair do egito, mas também sair do deserto. É sair do natural, e se mover no sobrenatural. Comer leite, comer mel, vencer gigantes, tomar território.

Quando Deus havia prometido uma “terra que mana leite e mel” – era algo absurdo. Que negócio é esse de terra que mana leite e mel? O povo precisa acreditar que o que Deus diz é verdade!

Profetize sem medo. Mantenha firme a afirmação positiva!
Em Numeros 13.27 os 12 espias viram a terra prometida, e apesar dos gigantes, confessaram positivamente: “É verdadeiramente uma terra que mana leite e mel, exatamente como o Senhor falou”.

Aquilo que você fala, em breve você verá. Romanos 10.10 “Pois com o coração se crê, e com a boca se confessa.”

Antes de experimentarmos algo material, precisamos ver pela fé e confessar com a boca. Se temos fé, precisamos confessar.

Não podemos usar palavras de dúvida.
Não podemos usar palavras negativas.
Não podemos argumentar ou dizer “será”.

Pensamentos de fé / Mente Liberta: Até mesmo nossos pensamentos precisam ser em alto nível de fé para que coisas grandiosas se materializem: Proverbios 23.7 “Assim como você pensa na sua alma, assim é”

A unica maneira de vencer a mente de escravidão é aceitando a mente da fé; a mente liberta.

Os gigantes estão na Terra prometida para confrontar nossa fata de fé e para nos mostrar o poder que temos quando aceitamos viver no sobrenatural.

O diabo trabalha na mente escrava para nos prender em traumas, dores, medos ou qualquer coisa que está no passado. A fé é futuro. É olhar para a Palavra e prosseguir para o Alvo. A decisão entre ficar no egito, no deserto ou na terra prometida é decidir viver passado, presente ou futuro!

A bênção é liberada à medida de nosso crescimento espiritual e amadurecimento espiritual.

Foco no que gera fé ou no que gera medo?
O diabo também trabalha na perda do foco (framework): foco nos cachos gigantes, no leite e no mel – gera fé e autoridade espiritual. Foco nos gigantes da terra – gera medo (10 espias ficaram tomados pelo medo, e só Josué e Calebe tiveram fé)

Eles disseram (v28) – VIMOS ali os gigantes.

Gigantes não são problemas para Deus, são motivações para ele mostrar sua grandeza. Precisamos mostrar nosso projeto para Deus. Na dimensão onde Deus habita não existem obstáculos.

Os 10 estavam desesperados de medo e queriam desesperar o povo. Nosso desespero não nos dá o direito de injetar medo e desespero em quem nos cerca. O povo esperava que os 12 espias voltassem como heróis e desbravadores, mas 10 deles voltaram como cães medrosos e cheios de palavra negativa.

Numeros 13.30 Calebe assumiu postura profética e purificou a mente do povo com palavra de fé: “Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela”.

O mundo clama por uma geração de ativadores proféticos!

Sair do egito e não entrar na terra prometida, é resultado de continuar com a mente escrava.

Deixe uma resposta