Lição 7: Como aumentar rapidamente o seu ministério

Crescimento é um princípio bíblico. Jesus usou parábolas do trigo e outras plantas para falar sobre a importância de expandir a nossa influência como cristãos. Seu envolvimento na Iniciação ao Evangelismo e o fato de ter chegado até esta lição é um testemunho de sua disciplina pessoal e desejo de compartilhar a sua fé. Agora, é hora de multiplicar o seu impacto levando outros cristão a estarem envolvidos.

Escrituras de Abertura

“‘Vou pescar’ disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: ‘Nós vamos com você’ Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram. Ele lhes perguntou: ‘Filhos, vocês têm algo para comer?’ ‘Não,’responderam eles. Ele disse: ‘Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão’ Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.”
João 21:3-6

Lição 7: Multiplicando os seus esforços

Jesus começou com um grupo pequeno de discípulos e os treinou para o ministério. Depois, os enviou em grupos de dois para que pudessem aplicar o que eles tinham aprendido. Mais tarde, os apóstolos combinaram os seus esforços, ao levarem a mensagem do Salvador ressuscitado a todas regiões da redondeza. A Bíblia nos diz que Paulo e seus companheiros viajaram em pares e ensinaram outros cristãos não somente a viverem da maneira que agrada à Deus, mas para compartilharem a sua fé com entusiasmo em todas as áreas da vida.

Se você fielmente colocar um evangelho em seu bolso e dá-lo diariamente, você será capaz de compartilhar a Palavra com 365 pessoas por ano. Isso é impressionante. Mas, considere que tipo de impacto poderá obter se registrar cinco amigos para compartilhar como você. O seu impacto seria expandido para mais de 2000 evangelhos compartilhado ao mesmo tempo! E se seus amigos também registrarem outros amigos, o impacto total que você iniciou seria explosivo.

Além de alcançar mais pessoas com o evangelho, há outros benefícios ao recrutar seus amigos como membros.

Para começar, vocês poderão encorajar uns aos outros. Como você já descobriu se publicou ou leu as histórias nesse curso de Iniciação ao Evangelismo, existe um grande poder em descrever os casos de compartilhamento.

Quando você compartilha com alguém e eles expressam interesse ou fazem uma decisão para Cristo, seus amigos poderão unir-se a você em oração por essa pessoa (sugerimos que publique eses pedidos de oração no website para que outros membros possam orar também).

Os amigos envolvidos como membros podem prover um evangelho quando os seus terminam. Temos visto várias histórias que quando um membro já tinha dados os seus evangelhos, e teve uma nova oportunidade de compartilhar, um amigo supriu com o evangelho que precisava.

E-mais, envolver os seus amigos criará um sentimento de responsabilidade que é sempre útil. Rik M. da California perguntou a seus amigos: “vocês estão munidos?” para verificar se eles estão fielmente colocando evangelhos em seus bolsos ou bolsas todos dias.

Como recrutar os seus amigos

Existem muitas maneiras de envolver os seus amigos, mas lembre-se que isso requererá vários estímulos antes que eles se inscrevam. Como tudo que é novo, as pessoas têm que se acostumarem com a idéia e a “comprarem” em suas mentes antes que dêem esse passo. Portanto, não lhes diga tudo de uma só vez; diga-lhes em cada chance que tiver!

Temos um convite on-line que poderá usar para apresentar um amigo ou estimulá-los depois que conversar sobre a Liga. Simplesmente preencha o formulário em nosso website e eles receberão um e-mail convidando-os para inscreverem-se na Liga com o seu comentário incluído. Isso é exclusivamente para membros, portanto, deverá estar logged in para fazer o convite. Se eles clicarem no link do e-mail para juntar-se a Liga, sua identificação de membro será automaticamente adicionada ao campo “referência” para que estejam conectados a sua conta.

Também enviamos adesivos de identificação com cada encomenda do evangelho. Antes de dar os seus evangelhos, coloque os adesivos na última página no retângulo marcado “Coloque o Adesivo de Membro Aqui.” Quando cristãos juntam-se a Liga, eles podem digitar este número como “referência” na página de cadastramento. Quando o fizerem, estarão conectados a sua conta.

Quando novos membros juntam-se a Liga usando o sua identificação como código de referência, você receberá uma mensagem de e-mail para que saiba do envolvimento deles imediatamente. Isso permitirá que os encoraje e ajude-os no processo de crescimento deles.

Usando nosso Relatório de Atividade de Membro

Nossa website oferece uma ferramenta incrível que facilita a visualização do impacto de seu ministério. Chamamos de Relatório de Atividade de Membro. O relatório lista as pessoas que inscreveram-se por sua causa e também aqueles que inscreveram-se através de seus próprios esforços de recrutamento. Você também verá quantos evangelhos foram encomendados, assim como as histórias e pedidos de oração que eles colocaram. Por razões de privacidade, somente o primeiro nome, a última inicial e cidade são mostrados mas se eles são seus amigos você os reconhecerá facilmente com essa informação.

Visualize o seu relatório de impacto a qualquer momento. Somente os membros têm acesso a essa página, portanto, você precisará log in na website para vê-lo. Por favor, note que uma dificuldade técnica está fazendo com que alguns relatórios apareçam incorretamente sem nenhuma atividade. Os técnicos estão trabalhando para resolver este problema.

A sua tarefa da lição

Sua tarefa é conseguir um amigo cristão juntar-se a Liga do Testamento de Bolso.

Tenha certeza de colocar a sua identificação de membro como código de “referência” na página de cadastramento para que as contas sejam conectadas. Isso significa você verá o seu amigo listado no seu relatório de Atividade de Membro, assim como quaisquer outros amigos que inscrevam-se futuramente.

História de Membro

“Wendy era como muitas pessoas de hoje em dia, não queria muita informação mas queria ouvir um convite. (Por isso que é importante que sempre use a Apresentação do Evangelho da página da frente, assim terá certeza que não esquecerá do convite). Portanto, Wendy estava esperando para ouvir. Ela me permitiu compartilhar um resumo das Boas Novas (como a encontrada nas primeiras páginas do evangelho) e depois perguntei se ela queria dizer Sim ao convite. Ela aceitou. Ela aceitou Cristo em sua vida e eu pude encorajá-la a continuar a ler o evangelho. Obrigado, LTB por ter esses evangelhos disponíveis.” –Brian F., Edmonton AB Canadá

Oração Final

“Prezado Senhor, louvo o Teu santo nome e oro para que o Teu Reino venha à terra como é no céu. Dá-me uma visão de quão rápido o Teu Reino pode crescer ao multiplicarmos o compartilhamento da Tua verdade e amor. Por favor, mostre-me quem Tu gostarias que eu convidasse para servi-Lo Ler, Levar e Compartilhar a Tua Palavra através da Liga do Testamento de Bolso. Por favor, também prepare os seus ouvidos para ouvir a Tua voz e seja obediente a Tua Palavra.”

Escrito por: Escritores não cadastrados