Lição 3: Como fazer disso um hábito – Levar o evangelho

Para muitas pessoas, a parte mais difícil em usar os evangelhos gratuitos para compartilhar a fé é somente lembrar de colocar o evangelho no bolso todos os dias. Esse é um novo hábito que terá que desenvolver. Os especialistas dizem que se comprometer a fazer algo todos os dias por 21 dias isso se tornará um hábito. Se você lembrar de colocar um evangelho em seu bolso ou sua bolsa por 21 dias você estabelecerá um novo hábito poderoso. Colocar um evangelho em seu bolso, deverá tornar-se tão natural quanto escovar os seus dentes.

Escrituras de Abertura

“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.”
João 14:21

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito ”
1 Pedro 3:15

Lição 3: Fazer disso um hábito: Levar um evangelho

Quando você tem um evangelho em seu bolso, ficará naturalmente mais consciente das oportunidades. No passado, Deus pode ter provido excelentes oportunidades para você compartilhar, mas sem uma ferramenta para ser usada, provavelmente você nem mesmo estava preparado para visualizar a chance à sua frente. Se você colocar um evangelho em seu bolso ou bolsa todos os dias e em oração procurar uma chance para usá-lo, você experimentará resultados sobrenaturais.

Essa é uma das favoritas coisas de Deus. Ele o criou para executar coisas que O glorificam (veja Efésios 1:11-14). Quando você pede à Ele que o ajude a compartilhar a glória Dele com outros, Ele ficará feliz em atender o seu pedido. Ele não somente irá dar-lhe encontros divinos com pessoas cujos corações estão preparados para receber a Sua Palavra mas Ele lhe dará as exatas palavras para compartilhar ao entregar os evangelhos. Não se preocupe com as palavras neste momento. Algumas das lições nesta série da Iniciação ao Evangelismo o equipará com idéias e frases que poderá usar ao compartilhar os seus evangelhos.

Não se sinta culpado se não der um evangelho em um dia. O mais importante é estar preparado e ter sempre um com você!

Somente continue pedindo ao Senhor para dar-lhe encontros divinos e os verá acontecer. Rik, um membro da Liga, uma vez teve uma oportunidade de compartilhar e descobriu que não tinha colocado um evangelho em seu bolso. Ele pediu a um amigo próximo que também era um membro, “Você está munido?” Felizmente, o seu amigo tinha um evangelho e Rik pode dá-lo. Portanto, tenha certeza de estar preparado todos os dias.

Escrituras a serem consideradas sobre estar preparado para compartilhar a sua fé inclui:

2 Corintios 6:4-7
Mateus 10:7
Efésios 3:8-10
João 4:35-38
2 Coríntios 10:4-5
Recomendamos que você dedique um bolso para o Senhor, isso o ajudará a pensar sempre no que tem nesse bolso. Pode ser um bolso da sua roupa, ou uma bolsa ou pasta de documentos. Tenha certeza que seja um lugar convenientemente próximo em todo o tempo.

Quando a jovem adolescente Helen Cadbury começou a Liga, ela e suas amigas comprometeram-se de sempre levar a Palavra de Deus com eles, para isso até mesmo costuraram bolsos em seus vestidos para terem os seus testamentos de bolso em um lugar acessível. Nossos evangelhos foram elaborados em tamanho pequeno o suficiente para encaixarem-se em pequenos espaços.

Há muitos benefícios de ter o evangelho por perto, além estar pessoalmente equipado para compartilhar. Quando você tem algum tempo, poderá tirá-lo do seu bolso e lê-lo. Nada se compara com ler a Escritura para prepará-lo para quaisquer desafios que possa encontrar em sua vida. O evangelho também o inspirará a conversar com Deus em oração. E, poderá familiarizar-se com a ilustração da Ponte na página da frente do evangelho para que esteja mais preparado quando tiver uma oportunidade de discutir em maior profundidade assuntos relacionados com a fé. Veremos isso em mais detalhes posteriormente no curso.

Perguntas dignas de serem respondidas

Escreva João 3:16 de memória. Se ainda não o memorizou, faça-o agora e depois o escreva sem olhar para ter certeza que sabe o versículo completo.
A “utilidade” do evangelho de João está:
A Nos fatos que ele descreve.

B Na maneira que rapidamente resume a vida de Cristo.

C Na simplicidade de sua linguagem.

D Na ilustração completa que apresenta de Jesus Cristo como homem e Deus.

Tarefa da Lição

Na última lição foi pedido que levasse o evangelho a uma sala de espera. Queríamos que começasse com uma tarefa fácil e oramos para que a completasse. Agora, é hora de irmos para o próximo passo. Ainda a manteremos fácil, mas agora pediremos que na verdade contate alguém. Deus quer que nos envolvamos com as pessoas ao nosso redor, como sal e luz em um mundo espiritualmente na escuridão.

Sua tarefa será entregar um evangelho para um garçon de um restaurante ou atendente de uma lanchonete, loja ou padaria.

É muito fácil. Você é um cliente, portanto, já existe alguma conexão entre você e a pessoa com quem está compartilhando. Em um restaurante, é tão fácil quanto deixar o evangelho com uma gorjeta generosa dentro. Nunca deixe um evangelho com pequena gorjeta ou — ainda pior — sem nenhuma gorgeta! Isso daria uma mensagem totalmente errada. Uma gorjeta generosa cria uma reação positiva de gratidão que ajudará a pessoa a visualizar a sua mensagem com interesse.

Para que o seu presente tenha ainda mais impacto, escreva algo pessoal na página de dentro, como: “Aqui está algo para iluminar o seu dia” ou “Você está fazendo um trabalho maravilhoso! Que isso possa encorajá-lo” ou alguma coisa que ache que acrescentará um toque pessoal.

No balcão de uma padaria ou lanchonete, muitos membros dão o evangelho quando recebem a sua comida ou bebida, com um amigável , “Obrigado! Aqui está algo para você” ou “Obrigado! Por meu alimento, lhe darei alimento para a alma.”

Provavelmente ficará maravilhado com a reação calorosa que você receberá. Quando completar esta tarefa, compartilhe a sua história na página de acompanhamento da website que aparecerá para que outros membros desta tarefa da Iniciação ao Evangelismo sejam encorajados pela sua primeira real experiência de compartilhamento.

História de Membro

“Um evangelho com o título “A Mensagem de Cristo” foi deixado em uma mesa que servi e uma gorjeta estava incluída dentro. Eu estava tendo dificuldades em meu caminhar com o Senhor, e isso foi apenas mais um sinal que Ele estava me chamando e me ouvindo. Muito obrigada.” –Georgeanna T. Nota do Editor: Georgeanna agora é um membro que está compartilhando o evangelho pessoalmente.

Oração Final

“Senhor, oro que Tu possas eliminar cada sentimento de medo e egoísmo em mim. E, que pelo contrário, Tu possas me ajudar a ver outros através dos Teus olhos e sentir o Teu amor incondicional por eles. Aumente o meu senso de urgência de levar a mensagem de amor e redenção aos perdidos. No nome precioso de Jesus eu peço essas coisas. Amém.”

Escrito por: Escritores não cadastrados


Quais são as 4 dores de um pastor?




Sou o Ap. Ricardo Ribeiro - após 16 anos pastoreando e cuidando de pastores, consegui relacionar as 4 principais dores comuns a praticamente todos os pastores locais ou itinerantes. Dentre elas se destacam problemas financeiros e dificuldade com liderança. Estes problemas na maioria das vezes refletem problemas na família pastoral e graves fatores emocionais na vida do pastor. Você terá a chance de saber um pouco de minha história, e saber como eu venci estes quatro desafios e tenho influenciado transformação na vida de muitos líderes do Brasil e exterior.