Deus de Relacionamentos

Gênesis 03:08-10

Gênesis 03:08-10
E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.

Antes de pecado, Deus vinha diariamente para falar com o Homem.

O propósito de Deus é diariamente falar contigo.

Tem uma historinha que diz que Deus estava olhando para o homem dormindo e falou, daqui a pouco ele vai acordar e poderemos conversar. Então o homem acorda e não hora agradecendo o dia que Deus lhe deu. Deus fala, tudo bem, ele vai tomar café e agradecerá pelos alimentos. Então o homem-de-palha senta na mesa e come pão e toma o seu café sem agradecer a Deus. Então o homem sai para trabalhar e Deus acha que quando o homem chegar no trabalho vai agradecer por estar empregado então o homem começa a trabalhar e não se lembra de Deus. O homem volta para casa e Deus imagina agora que ele chegou em casa ele terá tempo para falar comigo e o homem senta no sofá, liga a televisão e não gasta nenhum minuto com oração. Vai jantar e Deus pensa, agora vai e o homem come sem orar. Chega hora de dormir e Deus fala, certamente agora ele falará comigo e agradecerá por tudo de bom que aconteceu durante o dia, pelos livramentos do dia, pelos alimentos, por não faltar nada. Então o homem entra no seu quarto, deita em sua cama e dorme. Então Deus pensa. Ele esteve muito ocupado e cansado hoje, amanhã acho que ele falará comigo quando acordar. E começa tudo de novo.

Algumas pessoas vão nos cultos depois de terem um relacionamento assim com Deus e acham que o culto não foi bom.

O culto na sua igreja é apenas um dos momentos que você deve ter com Deus. Fale com Ele, ouça Sua voz diariamente, louve, adore, busque e sinta a presença de Deus em outros lugares também.

O pecado fez o homem querer se esconder de Deus.

Você conhece alguém que saiu da igreja? Já percebeu que quem sai da igreja é sempre por causa de pecado? As vezes põe a culpa em pecado dos outros, mas é sempre por causa de pecado.

O pecado afasta o homem de Deus.
Jesus morreu em nosso lugar e aquele que aceita a Jesus, entrega sua vida para Ele e não olha para trás, se afasta do pecado.

Jó 01:06-08
Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal.

Nesse texto vejo 2 relacionamentos de Deus.

Primeiro com Satanás.
Satanás é o adversário de Deus mas entra em sua presença por um motivo bem simples, ele não faz o que ele quer, ele precisa obedecer a Deus. Tudo o que ocorre no mundo tem a permissão de Deus. Por isso precisamos entender a vontade soberana e a vontade permissiva de Deus.

Vontade soberana. Deus tem planejado o curso do mundo e não vai mudar independente da oração e da ação do homem. Jesus morreu, ressuscitou e voltará. Muitos acreditam que Ele não voltará ou que já voltou e ninguém ficou sabendo. Mas Deus cumprirá a sua vontade.

Vontade permissiva. O caso de Jó é um exemplo da vontade permissiva de Deus, outro exemplo bíblico é o de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha, Deus poderia tê-los livrado antes mas Ele quis mostrar o milagre.

Muitas vezes Deus permite a luta para que possamos alcançar a vitória. Sempre digo que não há vitórias sem lutas. As vezes a luta virá por meio de uma doença, outras por meio de morte, perdas, traição e tantas outras formas. Mas precisamos crer que a luta nos fortalecerá e nos fará sair dela mais forte e diferentes. Podemos não entender o porquê daquilo, mas no final veremos a recompensa do Senhor em nós.

Outro relacionamento de Deus era com Jó. Vemos aqui que Deus deu um bom testemunho à respeito de Jó a ponto de Satanás atribuir isso aos benefícios que Deus fazia a Jó e Deus permite que Satanás o tente.
Se você tiver um bom relacionamento com Deus, sua vida dará bons testemunhos aos homens e a Deus.

Como está seu testemunho?
· O que estão falando de você?
· Como está seu relacionamento com Deus?

Apelo

Deus quer te ajudar a mudar hoje, mas a primeira atitude deve ser sua. O Senhor já está aqui para te ouvir e falar contigo.

Tome uma decisão hoje, decida melhorar o seu relacionamento com o Deus que ama relacionamentos, Deus criou o homem para relacionar-se o plano da salvação é para colocar o homem de volta em um relacionamento com Deus. Melhore o seu relacionamento com Deus.

Na Graça e no Amor de Cristo!

Pr. Robson Luiz de Oliveira
Acesse: http://prrobsonoliveira.blogspot.com.br/

Escrito por: Pr. Robson Luiz de Oliveira