Andando a segunda milha, um chamado a motivação.

“E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas”. Mateus 05:41

Estamos na igreja há alguns anos e ao longo desses anos já vimos muitos líderes de departamentos e ministérios passarem. Inclusive nós mesmos somos ou fomos líderes nesse período que estamos na igreja.

É comum vermos que alguns líderes começam o ministério motivados e cheios de vontade, mas ao longo do ano, acabam decepcionando-se com o grupo, com a igreja, com o pastor e tantos outros motivos e não vêem a hora de entregar o cargo, dizem para o pastor que não querem continuar e que querem dar oportunidade para outros.

Outros por sua vez, terminam o ano com um bom trabalho, são reeleitos e com o passar do tempo acabam pedindo para sair. Sou pastor e não me vejo assim: “Neste ano vou ser pastor, mas se no ano que vem não tiver bom eu peço para sair e depois eu volto”. Os Diáconos e Presbíteros também não saem e voltam depois, a necessidade de continuidade.

No texto que lemos, vejo que Jesus orienta para não deixarmos a pessoa que está do nosso lado sozinha. Se ela te chamou para andar com ela é porque confia em você e precisa da sua companhia. A igreja é da mesma forma, estamos engajados no ministério, está chegando o final do ano, esse é o momento em que muitos ministérios diminuem o ritmo (afinal de contas está chegando o final do ano) e assim vai, mas nós não podemos parar no meio do caminho, precisamos prosseguir, precisamos continuar na visão, as famílias não descansam, continuam existindo o ano todo e precisamos abençoa-los da mesma forma.

Agora é a hora de andar a segunda milha, de continuar a caminhada, de prosseguir. Busque forças no Senhor, vamos fazer outros eventos e procurar melhorar cada vez mais. Quando começamos o grupo era de um jeito, mas com o passar do tempo e devido as circunstâncias o grupo precisou mudar e precisamos estar empenhados para continuar.

A primeira milha é o básico, a segunda milha é o desafio.
Na primeira milha tem motivação, na segunda milha tem cansaço.
A primeira milha é o prazer, a segunda milha é o servir.
A primeira milha é o início da caminhada, a segunda milha é conquista.

Vamos em frente, caminhe a segunda milha!

Na Graça e no Amor de Cristo!

Pr. Robson L. de Oliveira

Escrito por: Pr. Robson Luiz de Oliveira