Administração do Tempo

Administração do Tempo

Um dos maiores algozes da raça humana é o tempo. O tempo não se importa com nada que acontece ao seu redor. Se é para trazer progresso e crescimento ele está pronto; se é para trazer tristeza destruição e morte, ele também está presente.

O poeta dizia melancolicamente: “Segue o tempo inexorável o seu destino”. Outro pensador disse: “O tempo é o senhor da razão”. Nada disso importa, pois agora mesmo, enquanto lemos esta reflexão, o tempo está tentando nos consumir. Mas isso ele não consegue, pois o verdadeiro Senhor da razão está a nos proteger. Creio nisso porque a bíblia diz: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.” – Lamentações 3:22.

Aleluia!!! O tempo também perde para o nosso Senhor.

Não podemos nos esquecer que a própria bíblia diz acerca do tempo: “Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo intento e para toda obra.” – Eclesiastes 3:17.

O conselho de Salomão (o homem mais sábio que já existiu) ensina que devemos administrar o tempo. Então, meus irmãos, precisamos nos vigiar quanto ao tempo que passamos realizando obras infrutíferas, ou inúteis. O mundo está gritando ao nosso redor, pedindo para cedermos um pouco do nosso tempo praticando tarefas produtivas.

Alguns de nós passam horas ESTUDANDO a escalação dos times de futebol, quando poderíamos ocupar parte desse tempo lendo a bíblia. Outros dedicam tempo precioso tentando descobrir o que ESTÁ ROLANDO debaixo dos edredons do big brother, quando poderíamos estar lavando a louça do almoço para dar um pouco de descanso para nossa mamãe.

Nem quero ficar mencionando exemplo por exemplo, mas cada um de nós poderia fazer uma MEA CULPA para abrir espaço em nosso tempo. Quem sabe se tivermos mais tempo disponível para diversificar as atividades, poderíamos estar com os ouvidos mais atentos para Deus falar diretamente conosco.

Escrito por: Pr. Carlos Ribeiro