500 anos de Reforma protestante e um confronto para nós!

MEDITAÇÃO ESPECIAL
#500 anos de Reforma

Vocês sabem que não acredito que a reforma reformou; também critico constantemente o pacto de Lutero fechando o portal de anjos e profecia dando base ao cego tradicionalismo religioso.

Por outro lado louvo a Deus pela sábia palavra trazida pelo Pr. Marcos Santana (que tanto tem me abençoado), que trouxe uma meditação madura e coerente sobre os POSITIVOS de Lutero, e de uma forma revelada nos fez duas perguntas comprometedoras, as quais compartilho com meus leitores.

A primeira: Quem foi Lutero na sua vida? Quem foram aqueles que em momentos ímpares vieram a seu encontro e pregaram as “teses” nas tábuas do seu oração, fazendo seus olhos espirituais se abrirem para os enganos da religiosidade. Até hoje é necessário que se levantem Luteros para que possamos perceber os enganos que a religião tem trazido contra a verdadeira Palavra de Deus.

A segunda, não menos importante: Você tem sido Lutero na vida de alguém? Tem ensinado a verdade da Palavra? Tem alertado ao não crente e ao crente acerca do verdadeiro Evangelho?

Em relação a estas duas perguntas, saí confrontado e confrontando.

Obrigado Espírito. Obrigado Pr. Marcos.

Ótima semana a todos,
Ap. Ricardo Ribeiro